Programa de Fidelidade TudoAzul

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TudoAzul, da Azul.
Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 12:00 am
Então seria melhor eu concentrar tudo no programa Victoria e depois emitir nacional Azul ou Avianca, e algum internacional somando os pontos que tenho no programa Amigo também sem perder nada? Mas usando os pontos pela Star Alliance eu perco alguma coisa? Pelo viajanet parece que tem um deságio nas milhas!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 16, 2016 11:37 am
@Prosineck não entendi sua pergunta, mas pelo que entendi você está achando que pode combinar o uso de pontos de programas de fidelidade diferentes desde que sejam da mesma aliança? Se for isso saiba que não pode. Isso so ocorre em casos excepcionais (até onde eu sei) como Ibéria Plus e Executive Club pois no fundo são a mesma empresa.

Se voce tiver pontos amigos suficientes para emitir o trecho nacional pode emitir o trecho internacional com pontos Victória mas a franquia de bagagem e o risco de eventuais atrasos correrão por sua conta e risco pois serão bilhetes diferentes. Agora se você optar pelo Victória parece que, embora esteja para mudar, ainda não mudou e voce continua tendo que emitir ida e volta.

Se voce tiver pontos suficientes para emissão no Victoria pela tabela deles para vôos na Aliança aí você pode emitir em qualquer companhia que aceite... Lufthansa por exemplo só aceita emissão em executiva com pontos de outro programa com retorno em 14 dias salvo engano, ou seja, isso é uma colcha de retalhos e você tem de descobrir as informações aqui no FDV que vai te ajudar a costurar a sua colcha ideal

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 16, 2016 11:49 am
PROSINECK.
Você tem que fazer um estudo de quantas milhas você vai acumular no período em que os pontos estão válidos nos dois programas:
No TudoAzul,os pontos expiram em 24 meses e no Victoria, se não me engano, em 36 meses...
Outra coisa que vc tem que ter em mente, é para que destinos e quantidades que vc precisar para voar.. ainda que a TAP viva fazendo promoções e isto é constante nos últimos anos, se vc optar por acumular com eles, tem que saber se terá pontos para emitir a passagem..
O TudoAzul, para quem acumula poucos pontos, dá a possibilidade de usar as milhas antes delas expirarem, voando no Brasil..
Já o Victoria, vc vai ter que emitir passagens no Brasil, usando a tabela deles para resgate em parceiros...
No meu caso específico, seria mais negócio eu acumular no Victoria...
Mas.. cada caso é um caso e vc tem que fazer o planejamento dos pontos que vai acumular nos próximos 24/36 meses...

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 12:04 pm
@LMBJR @zardox Eu queria juntar os pontos do amigo e também de outro programa de fidelidade parceiro para emitir bilhetes. Como a TAP é parceira da Avianca, aí queria juntar os pontos dos 2 programas e comprar uma passagem internacional por exemplo. Se eu pontuar na Azul, aí não compartilharia com a Avianca, pois não são parceiros. Mas como foi dito: não pode compartilhar os pontos.
Eu faço uma viagem internacional por ano, mas estou querendo fazer mais. Mas para isso acontecer, eu preciso ter mais clientes para viajar para fora do país. Eu sempre viajo a trabalho. Eu faço mais viagem nacional mesmo, pelo menos por enquanto.

Parece que em voo nacional a Azul é ruim de pontuação. Mas a avianca pontua bem. 1000 pontos por trecho de GYN/GRU. Pontuei 4 mil ida e volta com minha esposa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 16, 2016 1:13 pm
@Prosineck talvez esse não seja o momento de você mudar do Amigo.

GYN-GRU no Victoria (tem de conferir a base da tarifa da emissão no Amigo) renderia 1002 pontos ida e volta por passageiro. E como o programa não compartilha com familiares, você teria 1002 e sua esposa 1002.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 1:30 pm
@LMBJR Eu vou viajar dia 28 pela Azul - GYN/VIRA COPOS/LIS

Se tivesse jeito eu iria pedir para pontuar no programa Amigo, que faz parte da Star Alliance, mas nesse caso n tem como pelo fato da Azul n fazer parte. Então tenho que escolher entre pontuar na AZUL ou VICTORIA.

É isso que preciso decidir, de acordo com meu perfil de viajante. Rsrsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 16, 2016 4:51 pm
Voce tambem pode pontuar no MileagePlus da United.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 5:39 pm
@Fabio Bem lembrado! Mas eu nunca viajei aos EUA e nem pretendo. Então não se torna uma boa opção para mim.

Ainda estou na dúvida se pontuo na Victoria ou na Azul. Affffff
Estou vendo os prós e contras aqui. Rsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 16, 2016 6:11 pm
No MileagePlus voce emite um trecho interno Am. do Sul, incluindo todo o Brasil, por 12,5K voando Azul (principalmente) e Avianca.

Emitindo com a devida antecedencia, ateh Fernando de Noronha no Carnaval se consegue.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qua Nov 16, 2016 7:58 pm
Olhei aqui e pela Victoria não compensa emitir bilhetes nacionais, como de Goiânia a São Paulo, pois custam 33mil milhas e quase 150 reais de taxas. Olhei no site da Azul e o mesmo trecho dá pra achar fácil por 5 mil milhas e 76 reais de taxas. Tem trecho de mais de 30 mil milhas na Azul, mas aparece aqui várias opções com as respectivas milhas necessárias e do. A Mileage Plus eu vou olhar aqui mais sobre ela. Mas achei interessante Fabio.





Booking.com

Voltar para “TudoAzul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio