Onde comer em Veneza: dicas de vários restaurantes para comer bem

Troca de informações sobre Veneza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 27, 2016 7:20 pm
Imagem

Veneza vai te encantar pela beleza, charme e romantismo. Na hora de almoçar ou jantar você também terá ótimas experiências na cidade, mesmo sem gastar muito. A culinária italiana é uma das melhores do mundo e você poderá provar os mais variados pratos de massa e frutos do mar.

Para lhe dar as melhores dicas pedimos a ajuda do Leandro Zaffalon, da empresa Veneza para Brasileiros, que mora há anos na cidade e conhece o que é bom e o que é ruim. Ele disse que há muitos restaurantes que se passam por italianos, mas são só fachada, e não valem a pena. Desconfie sempre de restaurantes que colocam pratos na vitrine e ficam na frente buscando clientes.

Leia também:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris
- Roteiro de 5 dias em Paris

O menu turístico, oferecido por muitos restaurantes a preços baixos, custam a partir de 10 euros com entrada, prato principal e sobremesa, mas muitas vezes esconde uma pegadinha. Pode ser que a conta não venha tão barata quanto o anúncio dizia e o garçom dirá que está fora do horário ou que aos finais de semana não é válido. Além disto, a comida servida é de baixa qualidade, geralmente congelada.

Antes do jantar a dica é ir até um bacaro (bar veneziano), para tomar um Spritz e onde eles oferecem os petiscos típicos, chamados de cicchetti. O preferido do Leandro é o Cantine del Vino già Schiavi e, dependendo da sua fome, já até para pular a refeição. Outros bacaros legais para ir são a Cantina Do Spade, Trattoria da Fiore, Cà D'Oro alla Vedova e Osteria Al Squero.

Cada região da Itália tem o seu prato regional e em Veneza com certeza são os peixes da laguna e frutos do mar.

Dicas de restaurantes

- Trattoria Cà d'Oro alla Vedova: perto de San Marco, é um lugar muito pequeno, com comida muito boa.
- Antico Calice: perto de San Marco.
- La Zucca: fora da zona turística, para quem busca um lugar característico.
- Cantina do Spade: lugar simples, com muito estilo veneziano.
- Antiche Carampane: escondidinho, mas vale a pena por ser muito característico.
- Impronta Cafe: moderno, com pratos criativos e ótimo ambiente. Não deixe de comer o carbonara de frutos do mar, pois é uma inovação culinária.
- Osteria alle Testiere: perto de Santa Marco, com ótimas opções para quem adora peixes.
- Il Ridotto: é o top no momento! Eles oferecem um menu degustação com pratos criativos.
- Al Timon: para quem não gosta de peixes e frutos do mar, este restaurante tem uma das melhores carnes da cidade.
- Trattoria da Gigio: eles fazem pratos da cozinha veneziana e o cozinheiro é muito rápido, fazendo aqueles pratos fartos, além de que eles não são caros (claro que quando se tem uma indicação o preço melhora).

Para comer uma fatia de pizza há várias opções e o preço médio é de 2 euros. Normalmente você come em pé e a fatia é bem generosa, tornando-se uma opção rápida e barata. Há poucos fast foods tradicionais nas áreas turísticas da cidade.

Para aprender a comer bem a opção é o curso de culinária que a empresa oferece. Os participantes, na parte da manhã junto como o chef de cozinha, fazem as compras no mercado do Rialto e à tarde é o encontro em uma casa veneziana, onde eles aprendem a fazer alguns pratos clássicos da cozinha veneziana. Logo após todos degustam o que fizeram acompanhado como um vinho local.

Bom apetite!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Veneza? Foi a algum desses restaurantes? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Dom Nov 27, 2016 9:27 pm
Ótimo tópico, vou colocar algumas recomendações minhas também
Tratoria alla Madona
Rialto, Veneza Itália
Bairro San Polo

Para fazer lanches recomendo o Majer, a lasanha e o mil folhas deles são bem saborosos e os preços são convidativos, tem em vários cantos de Veneza

Recomendo também o Al Canton em Murano

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 28, 2016 9:37 am
Excelentes dicas!
Amo a gastronomia italiana e uma vez em Veneza, nada como sentar em um bom restaurante e tomar um Spritz com uma boa massa ou bruschetta!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 28, 2016 5:56 pm
Dicas mais do que anotadas! Ótimas!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Dez 23, 2016 1:10 pm
Assim não tem como errar, adorei as dicas do Leandro ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2017 1:33 pm
Ótimas dicas! Veneza tem excelentes opções e até mesmo uma simples pizza na rua, em pé, pagando 2 euros por uma enorme fatia, é bom.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 01, 2020 11:57 am
Um restaurante intermediário, com entrada, prato principal, sobremesa, vinho e água para um casal tem custo em torno de 80 a 100 euros. Existem opções mais baratas, normalmente fora do eixo turístico, além de lanchonetes, onde é possível comprar um sanduíche por 5 euros.

Em qualquer situação, vale a pena investir em uma experiência única: tomar um drink às margens do Grande Canal. Nossa sugestão é o Riva Lounge, do The Gritti Palace, o melhor hotel da cidade.

Tempo necessário: em torno de 30 minutos.

Valor: uma bebida clássica como o Bellini ou o Spritz custará algo em torno de 20 euros, mas a experiência de degustar um drink em Veneza, em um tradicional e requintado hotel, observando o vai e vem das gôndolas e barcos, é algo inesquecível





Booking.com

Voltar para “Veneza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio