Sala VIP Star Alliance - Aeroporto do Galeão no Píer Sul - Rio de Janeiro

Troca de informações sobre as salas vips da Star Alliance.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Dez 09, 2016 8:21 pm
Imagem

Visão geral

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.450 voos diários em 1.330 aeroportos em 190 países.

Além dos voos, há algumas salas vips ao redor do mundo. No Brasil, o primeiro Star Aliance Lounge foi inaugurado em 2014, no Aeroporto de Guarulhos (GRU), e se tornou referência no quesito salas VIP brasileiras. Você também encontrará o lounge em Buenos Aires (Ezeiza), Los Angeles (Terminal TBIT), Nagoya e Paris (CDG).

Leia também:
- Sala VIP Star Alliance Lounge - Aeroporto de Guarulhos (GRU)
- Sala VIP Star Alliance Lounge - Aeroporto de Ezeiza (EZE)

Horário de funcionamento: 24 horas.
Localização: Píer Sul do Terminal de Passageiros 2, dentro da área segura. Você precisa subir as escadas rolantes até o terceiro andar, andar um pouco, e logo verá sua entrada.

O espaço, com mais de 600 metros quadrados, é dividido em vários ambientes e comporta até 150 passageiros. Das suas várias janelas, onde sempre há um confortável sofá para você apreciar o visual, dá para ver as aeronaves na pista e, ao longe, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. É interessante notar os toques brasileiros, as paredes de pedras portuguesas e os painéis com fotos tipicamente cariocas no espaço, tornando o ambiente bem mais interessante. Móveis brasileiros artesanais de renomados designers adicionam um toque especial à decoração.

Vale destacar ainda que em praticamente todos os locais da sala vip há tomada (do tipo universal, para vários padrões) e porta USB. O Wi-Fi funciona muito bem e é gratuito. Há ainda armários para guardar bagagens com segurança (chave), e que também permitem carregar aparelhos, e uma estação de trabalho privativa.

Veja algumas fotos dos bonitos ambientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem deseja mais exclusividade, há um espaço mais reservado, porém sem portas, que pode ser usado por uma família ou grupo de amigos. Neste espaço, encontramos vários objetos que remetem à cultura brasileira.

Imagem

Imagem

Alimentação

O lounge oferece alimentos e bebidas, que variam de acordo com a hora do dia, mas geralmente há um buffet com pratos quentes, pães, frios, sanduíches, pães de queijo, iogurtes, bolos, sucos e frutas. Uma estação de cozinha ao vivo aprimora ainda mais a experiência de jantar, com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chef. É possível realizar uma boa refeição sem precisar recorrer as opções do aeroporto.

Veja algumas das opções servidas de manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As opções de bebidas são ótimas, com água, café, chá, sucos, refrigerantes, espumante, vinhos, cervejas, vodkas, whiskies, licores e muito mais. O bar central está à disposição para qualquer pedido, que são feitos por um barista, onde você pode inclusive degustar cafés premium.

Vale destacar uma vantagem em relação ao Plaza Premium Plaza: há uma geladeira com bebidas self-service, que oferece água com e sem gás, refrigerantes e cervejas (Heineken, Bohemia e Stella Artois).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São ótimas opções, então você não dependerá das lojas do aeroporto e poderá comer e beber muito bem antes do voo decolar.

Banheiros

Os banheiros também são ótimos, modernos e confortáveis, além de limpos e cheirosos. Vale destacar os bonitos azulejos, que tornam o espaço bem mais alegre.

Imagem

Imagem

O Star Alliance Lounge oferece suítes privativas, onde há um banheiro com chuveiro, para você relaxar tomando um banho antes do voo. Amenities e toalhas estão disponíveis gratuitamente. Você só precisa pedir para colocar seu nome na lista de espera se elas estiverem ocupadas (são apenas duas e você recebe um pager típico de restaurantes para ser avisado) e depois aproveitar um delicioso banho.

Imagem

Destacamos ainda o espaço para deficientes físicos, muito bem preparado:

Imagem

Imagem

Vídeo

Confira mais detalhes da sala VIP no vídeo abaixo:



Acesso

Para ter acesso você precisa:
- Viajar na Primeira Classe de uma companhia aérea Star Alliance;
- Viajar na Classe Executiva de uma companhia aérea Star Alliance;
- Viajar na Classe Executiva ou ser Star Alliance Gold na Edelweiss Airlines (subsidiária da SWISS);
- Ser um membro Star Alliance Gold e estar voando pela Star Alliance;
- Ser um membro do Air Canada Maple Leaf;
- Ser um membro do United Club;
- Ser um membro do programa corporativo da TAP.

Ao todo, cinco companhias membros da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão: Avianca, Copa Airlines, Lufthansa, TAP e United. Elas conectam os passageiros a 16 destinos em 7 países.

Conclusão

Excelente! O lounge está realmente incrível e os toques cariocas na decoração fazem qualquer viajante se sentir bem, desejando retornar em breve ao Rio de Janeiro. Os espaços foram bem planejados e, apesar de não ser tão grande quanto o do GRU Airport, está condizente com a demanda do aeroporto.

Gostamos bastante de todo o espaço, das salas privativas de banho, da vista, dos alimentos e bebidas e do atendimento cordial. Não é exagero dizer que a sala vip é uma das melhores não apenas do aeroporto, mas doBrasil. Vale inclusive chegar mais cedo ao aeroporto para aproveitá-la bem antes de decolar.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já esteve no Star Alliance Lounge do Aeroporto do Galeão? Achou confortável? Gostou das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 09, 2016 8:22 pm
*** AVALIE A SALA VIP E VEJA MAIS FOTOS ***

Star Alliance Lounge: https://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/star-alliance-lounge-gig

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A SALA VIP E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 09, 2016 8:24 pm
Adorei a sala vip! Desde a entrada notei uma sala vip inspirada no Brasil e nos cariocas. Os ambientes são bem bonitos e em nada lembram aquelas salas vips com ambientes frios e sem graça. Tudo foi bem pensado para oferecer conforto e todas as comodidades que um viajante exigente deseja. Nota 10!

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Dez 09, 2016 8:25 pm
A sala de GRU clientes TPC tem acesso, será que nessa não teremos acesso?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 09, 2016 8:30 pm
Acho que o TPC terá acesso sim, mas hoje não me confirmaram 100%. Na próxima semana irei checar. O espaço ainda não consta também no PP e LK. Oficialmente ele abriu hoje às 15:00.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Dez 09, 2016 8:38 pm
Mas já aceita PP e LK? Só não estão na listagem dos dois?

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 09, 2016 8:42 pm
Já aceita sim. O espaço é administrado pelo Plaza Premium Lounge, o que facilita bastante, pois eles já têm tudo estruturado no aeroporto. Vale lembrar que o Arrivals Lounge também já está em funcionamento, assim como o Aerohotel.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Dez 09, 2016 9:31 pm
No App do LK fala que a sala da star alliance em Gru tem acesso limitado de 17 as 21 de quinta a sábado... Será que no GIG terá limitação???

Abraços.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 10, 2016 11:38 am
Boa noticia para quem sai de GIG!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Dez 10, 2016 12:34 pm
Linda a sala vip e excelentes as opções de alimentação e bebidas!
Realmente agora o GIG está alto nível! Quero conhece-la em breve!





Booking.com

Voltar para “Star Alliance”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio