Comparativo entre as principais companhias de cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2016 8:53 am
Realmente a Royal Caribbean recebe muitas reclamações. É um navio de 2003, mas nunca viajei nele. Eu sei que os navios mais antigos da RC não são grandes coisas. Já os novos, são BEM mais interessantes.

leticiasf Mensagens: 323
Qua Nov 23, 2016 9:07 pm
Fábio (ou quem mais tiver experiência em cruzeiros pelo Caribe),
Considerando que a região Leste é a melhor, mas não consegui encaixar a melhor opção nas datas que terei disponível, qual cruzeiro vcs escolheriam?

Celebrity Equinox
D1 Miami, Florida
D2 Key West, Florida
D3 Navegando
D4 Puerto Costa Maya, Mexico
D5 Cozumel, Mexico
D6 George Town, Grand Cayman
D7 Navegando
D8 Miami, Florida

ou

Royal Caribbean - Oasis Of The Seas
D1 Orlando, Porto Canaveral
D2 Navegando
D3 Navegando
D4 Philipsburg, São Martin
D5 San Juan, Porto Rico
D6 Labadee, Haiti
D7 Navegando
D8 Orlando (Porto Canaveral)

Ainda teria uma terceira opção com o Harmony Of The Seas saindo de Fort Lauderdale e praticamente o mesmo itinerário do Oasis, mas fica no mínimo R$ 1.000,00 a mais por pessoa. Eu realmente gostaria de sair de Miami ou F.Lauderdale pois não tinha a intenção de passar por Orlando, mas se decidir pelo Oasis, no retorno do cruzeiro pego um carro e me jogo para o Sul.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Nov 24, 2016 12:14 am
Oi leticiasf,

Dúvida interessante a sua. Vou ser sincero com você: nenhum dos dois roteiros é hiper maravilhoso. E o roteiro do Equinox faz mais o que geograficamente seria considerado como Caribe Oeste. Embora eu ache San Juan e Saint Martin mais interessantes como portos, o roteiro do Oasis tem muitos dias de mar pro meu gosto. Eu ficaria com o Equinox, Celebrity é uma ótima companhia (mais luxuosa que a Royal Caribbean), e o roteiro ainda te brinda com uma parada em Key West. E sai do sul da Flórida, que seria a sua preferência.

leticiasf Mensagens: 323
Qui Nov 24, 2016 12:13 pm
Então Fábio, sei que esse roteiro da Celebrity é praticamente Caribe Oeste, mas foi o único que ficou dentro do período que eu pretendo viajar! Estou ainda analisando outras cias, e talvez até deixe para outra ocasião! Continuo nas pesquisas...

leticiasf Mensagens: 323
Dom Nov 27, 2016 12:17 pm
Fábio, vou ser bem direta, quais as 5 melhores e 5 piores ilhas/portos para vc? Sei que esse tipo de opinião vai do gosto pessoal de cada um... mas sempre tem aquelas imperdíveis que a gente sonha em voltar e principalmente aquelas que considera roubada e jamais voltaria. :lol: :mrgreen:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Nov 27, 2016 5:32 pm
Oi Leticia,

Pergunta díficil hahaha. Antes de responder, vou só especificar um pouco qual o meu estilo de viagem e o tipo de lugar que procuro conhecer:

Amo praias e paisagens super bonitas, mas sempre procuro algo a mais. Os melhores lugares pra mim são aqueles que reúnem também um pouco de cultura, história, gastronomia... enfim, destinos completos, onde eu inclusive possa ter algo a fazer caso chova. Baseado nisso, dos portos no Caribe que já visitei, esta seria minha listinha rs:

Melhores:

- Saint Marteen
- San Juan
- Key West
- Saint Thomas
- Aruba
- Curaçao
- Bonaire

Não consegui reduzir a lista a 5 rs.

Quanto aos piores, é difícil definir. Não gostei de Antigua (pessoas estúpidas, estrutura extremamente precária), e de Saint Barthelemy (lugar metido a besta. Vale um pouco a pena pela possibilidade de comprar produtos franceses, apenas :lol: ). Cozumel é um lugar que eu não acho que funciona muito como parada de navio caso você não curta muito mergulhar (talvez seja mais interessante deixar para conhecer quando estiver em Cancún). Também me irrito um pouco com lugares em que a única atração é a praia (como Turks & Caicos). Mas aí entra novamente a questão do gosto pessoal.

As seguintes paradas eu acho "ok": Nassau, Tortola, Barbados, St Kitts, Grenada, Ocho Rios, Grand Cayman.

Já na linha "Caribe exótico", Dominica e Santa Lucia são bem legais.

leticiasf Mensagens: 323
Dom Nov 27, 2016 10:20 pm
Valeu Fábio, contribuiu muito!!! Também procuro um pouco disso tudo... belas paisagens, cultura e boa gastronomia! Não sou do oba oba, e gosto de passeios mais calmos e intimistas, e como a grande maioria, de ser bem atendida!!! Abraços!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Nov 28, 2016 12:19 am
Que bom que consegui ajudar, Leticia! Depois me conta qual foi a sua decisão final :) Infelizmente, o atendimento deixa a desejar em muitos lugares do Caribe. Nada que se compare ao padrão de serviço encontrado nos Estados Unidos. Acho que esta é minha maior reclamação com relação ao Caribe.

tainakoch Mensagens: 16
Qui Dez 15, 2016 3:59 pm
Olá gente,
Gostaria de saber a opinião de vocês:
Vale a pena pagar passagem para outro pais para fazer algum cruzeiro de fora?
Já fiz aqui no Brasil e gostaria de um itinerário diferente dos comuns aqui.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio