Enquete: Qual o seu restaurante preferido no Rio de Janeiro?

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 29, 2010 5:09 pm
Vamos responder uma enquete? Queremos saber qual é o seu restaurante preferido no Rio de Janeiro e o motivo.

Deixe seu comentário aqui com suas impressões e dicas sobre o restaurante escolhido.

Se houver mais de um preferido, tudo bem, pode falar de todos.

Bom apetite!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 29, 2010 5:16 pm
Bem, vou começar. São muitos restaurantes, de diversos gêneros, então vou citar por tipo de comida.

Para comer uma salada e/ou um crepe: Bibi Crepes, do Leblon. As saladas são deliciosas e você monta com os ingredientes desejados, até 15 opções e mais um molho. Os crepes são a especialidade da casa e também são deliciosos. O meu preferido é o de frando ao curry com abacaxi.

Para um almoço light e saudável: Via 7, em Ipanema (em breve será aberto um no Leblon). Você pode montar um prato a sua escolha, com um grelhado, dois acompanhamentos e um molho. São diversas opções, para todos os gostos.

Para comer bem e com fartura: Porcão, em Ipanema. É uma churrascaria, mas eu vou lá mesmo para comer comida japonesa, que é muito gostosa. Além disto tem um amplo buffet, com muita variedade. As carnes são deliciosas e não há quem não goste.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Set 29, 2010 6:05 pm
Difícil essa!
Não que eu conheça vários, pois acabamos indo nos mesmos sempre né?! Mas seguindo essa orientação, vamos lá:

Para comer uma salada e/ou um crepe: Bibi Crepes, do Leblon. A salada é ótimo custo benefício pois é bem servida, você pode escolher até 15 ingredientes para ela, além do que é muito saudável. O crepe deles é bem melhor que de uma outra creperia famosa aqui do RJ e vem muito mais recheio. Está precisando de uma reforma, o da Barra está bem melhor, mas por ser mais perto acabamos indo sempre no do Leblon mesmo. Suas mesas são juntinhas e fica todo mundo junto e misturado! Isso às vezes incomoda um pouco. Mas como a comida é o que importa, então ele é o meu eleito.

Para um almoço light e saudável: GULA GULA. Simplesmente é o restaurante que mais sinto falta quando fico um tempo sem ir. A comida é light, variado cardápio, seus restaurantes são aconchegantes. Dependendo do prato, não é tão bem servido, mas o sabor e o tempero são deliciosos. Recomendo: Penne ao Funghi e qaulquer Picadinho do dia. A opção de montar o seu grelhado com acompanhamentos, molhos e tal, é uma boa pedida também.

Para comer bem e com fartura: o Porcão realmente é uma boa indicação, mas o Galeria Gourmet também oferece muita, muita mesmo, variedade de pratos. Desde Feijoada até pizzas...Tem pratos para todos os gostos. O que complica lá são as filas, a movimentação de gente, sempre está lotado, mas é aquilo né. Preço acessível e estilo ALL YOU CAN EAT, o pessoal lota mesmo.
Eu gosto de lá apesar de tudo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 30, 2010 9:27 am
Hunnn realmente essa pergunta é muito difícil!
São tantos e com especialidades tão diferentes!
Mas vamos lá...
Para Salada o meu preferido é o Balada Mix (costumo ir no do Downtown)... as saladas são deliciosas, muito bem servidas (a pequena é enorme!!!). O almoço executivo você escolhe 1 grelhado (carne ou frando) + 1 salada. Vc ainda tem direito a uma entrada (sopa ou outra salada) e sobremesa (umas lights e outras nem tanto! rs...). Além disso os sanduiches de lá são maravilhosos (e enormes!!) e o açai dispensa coemntários! Super recomendo! Falam que o café da manhã de lá tbm é muito bom, mas ainda não experimentei!!

Se você quer algo não tão light como uma bela pizza minha dica é o Mamma Jamma (no jardim botânico)!! Realmente o lugar dispensa comentários! as pizzas são MARAVILHOSAS! o cardápio é bem exótico com mta variedade, o atendimento é excelente. Minha dica é: pizza de shitake e shimeji ou de queijo brie com geléia de pimenta. Ah e todos os dias tem uma pizza especial sugerida pela Chef. Na última vez que fui (semana passada) ela (a propria chef) nos sugeriu experimentar a de Shitake com queijo brie, molho de tomate fresco (feito no dia segundo ela), queijo parmesão (deve ter alguns detalhes de igredientes que esqueci! rs..) ainda nos levou na mesa 2 azeites especiais para experimentarmos: um grego e um português! Só uma coisa a dizer: SENSACIONAL!!! Ah o ambiente é bem legal tb e a carta de vinhos tbm é mto boa! Fica a dica!

Na minha terceira dica, no quesito ALL YOU CAN EAT (ou seja, enfiar o pé na jaca literalmente!), tenho que concordar com o pessoal aqui de cima: PORCÃO... o atendimento é sempre 1000, as comidas sempre ótimas, o japonês é mto bom (o que não acontece nas outras churrascarias), buffet com mta varieddade...
Enfim não é a toa que tem a tradição que tem né!?!

Nossa poderia ficar aqui dando outras mil dicas... hehehhe
(acho que engordei só de digitar e pensar! heheh to com fome agora!)
*_*
Bjos e espero que gostem!

marcodias Mensagens: 189
Seg Out 04, 2010 10:38 am
Para comer com qualidade e em quantidade - Porcão e galeria gourmet (sao do mesmo grupo, sinal de qualidade).

Para lanche o Bibi parece ser mesmo se nao o melhor, um dos melhores. Fiquei surpreso com a salada, gostosa e bem servida.

Restaurantes que ainda vou comer - D.O.M (SP) - ANTIQUARIUS - CARIME (FLAVIA QUARESMA)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 30, 2010 11:34 pm
Hoje conheci o Kokyo, em Ipanema. É um restaurante japonês que oferece rodízio e à la carte.
Escolhi o rodízio e fui muito bem servidor. Comida boa, gostosa e com diversas opções. Há mais opção do que em muitos outros restaurantes que também oferecem rodízio. Ponto positivo do Kokyo. Ponto fraco para o atendimento, que é um pouco lento e precisa melhorar muito.

Dia de semana o rodízio custa R$50,00. E aos finais de semana o rodízio custa R$60,00. Boa pedida!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 12, 2010 9:36 pm
Outra indicação de japonês: Manekineko.
Já fomos nas unidades de Ipanema e Leblon, mas existem outras. A de Ipanema foi inaugurada tem menos de 2 meses.
O serviço é à la carte ou rodízio. A qualidade é sensacional. Existem sushis diferenciados, que nunca havia visto. Dá vontade de experimentar todos.
No rodízio há limitações e os mais diferentes não estão inclusos.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Nov 12, 2010 9:50 pm
Manekineko é muito bom mesmo. Recomendo o harumaki de nutella com morangos. Para sobremesa é claro! :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 05, 2011 4:49 pm
O restaurante La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon foi reinaugurado. Passou por uns meses de reforma e agora está muito bonito.
Passamos lá para conferir e a comida continua muito gostosa e com ótimos preços. É um lugar barato e come-se muito bem.

marcodias Mensagens: 189
Qua Jan 05, 2011 6:35 pm
Putzzzz
La Mole nao..
acho que nem com reforma aquela cozinha fica boa
tenho péssimas informações inclusive de quem ja trabalhou la
evitem!!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio