Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Dez 22, 2016 8:40 am
Resolução para não dar isenção?
Mais o Bacen é o órgão fiscalizador dos bancos no Brasil, ele não favorece os clientes?

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Dez 22, 2016 8:42 am
@vilmarhmn,

Eu também tenho esse cartão Submarino (que ainda não chegou, mas teve uma fatura já) com anuidade sendo cobrada e depois estornada, o que acaba zerando a anuidade.

vilmarhmn Mensagens: 253
Qui Dez 22, 2016 8:44 am
@Profeta

Você tem razão, nele tem isso mesmo, onde não tem é no meu do Itaú, que eles falaram que iriam INIBIR a cobrança e de fato, nem aparece.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Dez 22, 2016 8:47 am
@regsteixeira,

O que sei sobre isso, é que em 2011, o BACEN baixou uma norma determinando que os cartões só poderiam cobrar 5 tarifas pré-determinadas. Acho que antigamente, os bancos cobravam taxa de inatividade de uso do cartão, taxa de emissão de 1º via, etc.

Com isso, em alguns casos não cobravam anuidade, como era o caso da linha Credit da Amex antes desse período de 2011.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Dez 22, 2016 8:51 am
Não sei detalheas dela, teria que dar uma pesquisada.
LMBJR escreveu:@RicVix no Free só aparece quando não se atinge a meta para isenção, quando se consome os tais R$ 100,00 não aparece nada na fatura.

Cartões Intermedium parecem não aparecer também.

@bigshot a resolução proibia a isenção ou a venda casada desta com a tarifa de conta a exemplo do que o Santander praticava até um dia desses?

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Dez 22, 2016 8:51 am
As anuidades de cartões de crédito sempre foram um dilema. Por isso o NuBank fez o sucesso que continua fazendo.
Ninguém acha justo pagar pelo o que oferecem, pagar anuidade pra usar cartão não faz sentido.

Abraço


Editado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Dez 22, 2016 9:03 am
Tanto nós como os lojistas pagam pela intermediação dos emissores de cartões. Os adendos como seguros vieram para justificar o gasto e no final, sabemos que não dá para confiar muito nestes seguros... Termina sendo algo complicado mesmo @regsteixeira, por hora, em alguns casos, as milhas ainda compensam o esforço

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Dez 22, 2016 9:39 am
Se eu não me engano essa resolução também dizia a respeito do valor minimo para pagamento da fatura.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Dez 22, 2016 10:07 am
Nunca veio isso na fatura do meu cartão submarino. Nem qd usava o cartão, nem qd não usava (uso esse cartão 1x por ano apenas pra não perder a isenção da anuidade).

dinhasouza110 Mensagens: 44
Sex Dez 23, 2016 11:34 pm
Pessoal Fez 1 Ano eu com conta no itaú eles não liberaram nada , Já aconteceu isso com algum como foi solução ?





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio