Itaú Uniclass

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
leoneide Mensagens: 33
Sex Dez 23, 2016 12:08 am
Uma conversa hoje com a funcionaria do Itau e ela deu uma idéia para aumentar limites e liberar créditos. Eu deveria declarar imposto de renda em 2017 com ganho no valor de R$ 15.000,00 por mês, como a declaração de imposto de renda é aceita nos bancos eu conseguiria crédito com mais facilidade. O lado negativo é que teria que pagar imposto por isso (mais de 3.400 reais que podem ser parcelados em até 12x). Com essa declaração futuramente eu poderia também financiar imóvel ou veiculo. O que vocês acham?

Junitz Mensagens: 456
Sex Dez 23, 2016 12:21 am
@leoneide
Essa funcionária não bate bem da cabeça.. a alíquota de IRPF seria de 27,5% sobre o valor declarado.. mesmo considerando o abatimento da declaração do IRPF pelo modelo simplificado você ainda teria que recolher bem mais de R$40.000,00.. loucura total :o :o

Alcol Mensagens: 84
Sex Dez 23, 2016 12:24 am
Pagar 3400 reais para pegar empréstimo e pagar juros?
Acho que não gosta do seu dinheiro, né? rs

Sex Dez 23, 2016 12:29 am
@Alcol
Pior que não são R$3.400,00.. são mais do que R$3.400,00 x 12 :? :?

leoneide Mensagens: 33
Sex Dez 23, 2016 12:48 am
também achei estranha a conta, fácil demais.

Sex Dez 23, 2016 12:55 am
Você só teria que recolher sobre um único mês no caso de uma DECORE emitida pelo contador, que a maioria dos bancos também aceita como comprovação de renda. IRPF você tem que recolher sobre o rendimento dos 12 meses

imhotep Mensagens: 1886
Sex Dez 23, 2016 8:24 am
Não tem sentido. Se vc tem dinheiro pra simular um imposto de renda mais alto, então, deveria ter dinheiro que justificasse a entrada no segmento e consequentemente o acesso aos produtos do mesmo. Se ainda assim não tem, há vários motivos, desde a diminuição do crédito por conta da crise, até restrições internas por dívidas passadas. Se no mais é problema de gerente roda dura, busque outra agência. É por esse motivo que o BB por exemplo não aceita IR, pois pode-se simular e depois retificar. Acho isso no mínimo imprudente. Além de ter sido uma tremenda cara de pau da gerente que passou essa informação.
Além de q pra declarar essa renda já em 2017, a Receita vai exigir os pagamentos dos carnês-leão, pagos ao longo de 2016, já que como a renda é simulada, o seu possível empregador não recolheu o IR sobre esse valor.
Ainda vai cair na malha fina.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 23, 2016 8:38 am
Sem falar que a "Super Receita" ainda pode pedir para ver os recolhimentos previdenciários "no teto"

regsteixeira Mensagens: 1194
Sex Dez 23, 2016 8:42 am
Que ideia genial heim? Essa funcionária deve estar com muita raiva de você para orientar fazer uma barbaridade dessa.

Abraço

wilsonbr Mensagens: 32
Sex Dez 23, 2016 8:43 am
@imhotep BB não aceita IR? Meu gerente só aceitou meu IR, fez um confusão mental pra falar da possibilidade de DECORE... Que loucura. Cada um do banco escolhe uma modalidade pra comprovar renda. Hahahaha Absurdo.

Sobre o carnê-leão, é possível ele emitir e pagar todos, retroativamente, em atraso, até o momento da declaração, salvo engano (ou até o fim do ano relativo ao IR). Daí a multa fica em "somente" 20% do valor, não chega aos 60-250% da malha fina.

@leoneide Não faça isso!!!!!

Voltar para “Itaú”