Como se comportar dentro de um avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Dez 29, 2016 3:16 pm
O avião não poderia pousar em BSB e decolar em seguida sem o casal?

RafaMel Mensagens: 551
Qui Dez 29, 2016 3:21 pm
http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... asal.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;

"O prazo estendido para a nova decolagem, segundo a companhia, estava relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação. No fim das contas, o voo atrasou ainda mais, e só decolou às 20h25 rumo aos Estados Unidos."

Nota da AA:

"O voo 950 da American Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 27 de dezembro com destino a Nova Iorque, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília por conta de problemas a bordo com um passageiro.
Devido ao desvio e aos requisitos de descanso de tripulação exigidos pela FAA, o voo sairá de Brasília para Nova Iorque às 19h de hoje, horário local."

Qui Dez 29, 2016 3:23 pm
Eu acho estranho ter atingido o limite, mas enfim.

imovitz Mensagens: 358
Sex Dez 30, 2016 4:32 pm
Eu não consegui achar em nenhuma matéria onde foi o desvio da aeronave para Brasilia.... Se de repente, a aeronave já tivesse ultrapassado Brasilia, tendo que retornar umbom pedaço, faz sentido esse estouro das horas da tripulação.

Sex Dez 30, 2016 5:33 pm
Li que estava perto de Manaus. Não poderia pousar lá?

Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 30, 2016 5:44 pm
Pelo que li, alguns membros dessa tripulacao nao poderiam ultrapassar 12 horas de jornada. Se acrescentar as 10 de voo mais o devio, pouso, desembarque, reabastecimento e decolagem, estouraria facil essas 12 horas.

Soh para lembrar que um dos fatores causadores do maior acidente aereo da historia foi a ansiedade do comandante Van Zanten com medo de estourar a jornada permitida a sua tripulacao e ter sua licenca de voo suspensa. O capitao responde diretamente por isso.

Sex Dez 30, 2016 6:24 pm
Gabriel, concordo contigo... de repente, de Manaus, até dava para seguir viagem, visto que é caminho, digamos assim (rs)... chegariam bem no limite das 12 horas... sem contar que também tem estrutura da própria American em Manaus.

Ao mesmo tempo, apesar da decisão do Comandante ser soberana lá em cima, também deve ter envolvido alguma decisão da própria empresa..... Essas coisas a gente nunca sabe como acontece....

Sex Dez 30, 2016 6:33 pm
GRU-JFK na prática deve dar 9 horas.

Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 30, 2016 6:50 pm
Mesmo assim. Tempo em terra em GRU + desvio + tempo em terra em BSB + decolagem em BSB + 9 horas de voo regulamentar jah estoura as 12.

Sex Dez 30, 2016 6:58 pm
Sim... 3 horas é tempo de sobra para todos os trâmites, caso fosse em Manaus .... expulsar os caras, depoimentos caso necessários, abastecimento, enfim... vamos nós saber o que se passou lá... E a pista comporta tranquilamente um 777...

Já de Brasilia, realmente acho que não daria tempo pois, se eu não me engano (posso estar enganado), o voo de Manaus a Brasilia demora quase 3 horas...

A gente nunca sabe... vai que mesmo parando em Manaus, a tripulação se negasse a prosseguir voo?

Tá tudo no terreno da especulação.

Voltar para “Dicas de viagem”