Qual carro devo alugar na minha viagem?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
JCSouto Mensagens: 12
Seg Nov 07, 2016 7:31 pm
Gabriel Dias;
Obrigado pela atenção mas vejo que no Toyota Sienna os acentos do meio são fechados o que deixa claro o espaço do porta malas e já na Town and country os banco do meio são independentes ficando um corredor e com os bancos trazeiros rebatidos o porta malas fica mesmo enorme mas bem aparentes.
Mas se não tiver problemas em transitar assim por lá, é o que estou tendencioso a locar mas não gostaria de ter problemas.
Então, se puder verificar e me informar sobre a possibilidade, agradeço.
Mais uma vez, obrigado pela atenção de sempre.

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Nov 07, 2016 8:06 pm
Não tem problema isso. Eu mesmo já cansei de viajar assim.

hudsonjr1 Mensagens: 29
Sáb Jan 07, 2017 11:13 pm
Pessoal, uma dúvida, to com uma reserva de carro na ALAMO e outra n SIXT e pretendo escolher no momento que chegar em Miami qual das locadoras vou utilizar.

No caso da alamo preciso cancelar a reserva antes? tem alguma penalidade? minha reserva foi direto com eles.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 08, 2017 5:52 pm
Olá hudsonjr1,

Geralmente não quando a reserva não foi pré-paga. Na maioria das vezes eles nem pedem um número de cartão de crédito, mas o correto é cancelar.

JCSouto Mensagens: 12
Seg Jan 09, 2017 5:55 pm
Boa noite;
Breve relato da minha experiência com relação a locação de carro em Miami.
Fiz a locação pela Tryffit.
Preocupado com a possibilidade de me arrepender por ter problemas com eles como alguns já relatados.
Cheguei em Miami as 06:15 am e as 07:30 am já havia pegado o MiaMove e estava no RentalCarCenter.
O atendimento foi breve e prático, uma vez que fiz a reserva antecipadamente e optei por locação com os seguros, SunPass, EasyPass e tanque de combustível, logo, não ficaram me ofertando nada no balcão, exceto o GPS que não aceitei.
Assinei o contrato com o valor zerado e fui liberado a ir ao estacionamento escolher o carro dentro da categoria reservada.
Optei por uma Town and country e de nada me arrependi, considerando que estávamos em 4 pessoas, sendo 2 adultos e 4 crianças.
O carro era novo, estava limpo e tudo funcionando correta e perfeitamente.
Ficamos 22 dias com o carro, tempo em que percorremos de Miami à Washington pela I95 passando por Orlando, Daytona, Geórgia, carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia com um total de 2.230 mi.
Entreguei o carro quase empurrando pela quantidade de combustível que tinha no tanque e tudo foi de forma prática e simples, sem qualquer questionamento.
Aproximadamente 2 horas depois recebi e-mail com a NF da prestação do serviço.
De nada me arrependi quanto à Tryffit em todo seu atendimento.
Quanto ao valor, paguei R$2.860,39 o que no meu entendimento ficou bem razoável e mais barato que nas outras locadoras para carros da mesma categoria.

lucasal2668414853 Mensagens: 7
Seg Jan 09, 2017 6:33 pm
Pessoal, sou novo nesse lance de aluguel de carro no exterior, tô indo pra Argentina e quero alugar um carro em Mendoza, para ir até Santiago e depois voltar.
Não estou conseguindo achar o negócio relacionado a quanto pagar da tal de franquia?
Alguém pode me esclarecer está questão?
Valeu

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jan 09, 2017 6:35 pm
Você já verificou se a locadora permite sair de um país para o outro? Algumas não permitem.

Seg Jan 09, 2017 6:45 pm
@gabriel Sim, já verifiquei e tenho que informar com uns 5 dias de antecedência para que eles preparem a documentação.
O que tá pegando mesmo é essa tal de franquia.
E vou pegar em Mendoza e devolver lá mesmo.

baran Mensagens: 10215
Seg Jan 09, 2017 6:47 pm
A Sixt permite, mas exige uma permissão específica (paga).
Cross Border Rentals & Territorial Restrictions
Cross Border Rentals are allowed to the following countries: Chile, Uruguay, Brazil.

Cross Border Rentals:
A special permission has to be requested 10 days in advance, before the beginning of the rental period. Complete name of driver, driver's license number and passport number are required to optain this permit. Subject to Availability. The permit price is ARS 1300.- (El Calafate Airport) / ARS 1.000.- (all other stations).

Seg Jan 09, 2017 6:54 pm
@baran você sabe dizer com relação a franquia que é bloqueada no CDC pela sixt?

Voltar para “Aluguel de carros”