Onde se hospedar em Paraty: Chácara Rio Pequeno

Troca de informações sobre Paraty.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 08, 2017 5:32 pm
Imagem

Visão geral

O AlugueTemporada é um site que faz parte da família HomeAway, líder mundial em aluguel por temporada. Nele os viajantes podem encontrar imóveis para passar férias, feriados ou fins de semana. Seu principal objetivo é ser uma conexão fácil entre viajantes e proprietários no Brasil, oferecendo imóveis de maneira simples e segura.

São mais de 25 mil imóveis no Brasil, sendo mais de 200 casas em Paraty, destino localizado na Costa Verde, no Rio de Janeiro.

Nós ficamos hospedados na Chácara Rio Pequeno, localizada nas proximidades da reserva do parque nacional da Serra da Bocaina, onde você estará isolado no meio da Mata Atlântica, em um local belíssimo e com um visual de tirar o fôlego.

Quanto custa alugar uma casa?

Um dos fatores mais interessantes ao alugar uma casa é o valor, principalmente para quem viaja em família ou grupo de amigos. É mais barato alugar uma casa do que cada um reservar um quarto em pousadas ou hotéis.

Outro fator muito interessante é a interação e exclusividade que uma casa oferece. Imagine uma pousada só para você. Imaginou? Assim é a casa, só que muito melhor!

A Chácara Rio Pequeno cobra a partir de R$1.400,00 por noite. Se pensarmos que são 6 quartos, a diária fica em mais ou menos R$230,00 por noite, o que é um excelente preço. Clique aqui para pesquisar os valores para a data desejada.

O ideal é que você realize uma pesquisa no AlugueTemporada, para que sejam listadas para as casas disponíveis para o período desejado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Como é a casa?

A casa é linda, mas seu maior destaque é a parte externa, e não a interna. Com um visual de tirar o fôlego, uma linda piscina com borda infinita, e uma piscina menor, o espaço é uma tentação! Acredite: é nessa área externa que você passará a maior parte do seu tempo durante a viagem.

São 6 quartos, sendo 2 no térreo e 4 no segundo andar, além de uma ampla sala, com cozinha americana. No anúncio do ideal diz que cabem até 34 pessoas, mas achamos esse número bem exagerado. O ideal são dois adultos por quarto, mas há sofá-cama para crianças, caso seja necessário. 12 adultos é o número ideal.

Você terá à disposição ar condicionado, roupa de cama e toalhas, máquina de lavar roupas, Wi-Fi, telefone, TV a cabo e com todos os utensílios básicos que uma casa deve ter.

Veja algumas fotos da casa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de lazer?

Como falamos acima, a piscina é a grande protagonista e todo mundo se apaixona por ela. Além de ser enorme, tem uma ilha no meio, com bar molhado, onde você pode relaxar com o seu drink favorito. Para as crianças, há uma piscina menor, mas elas também podem brincar na piscina grande, pois há uma escada com um bom espaço para os pequenos. A profundidade da piscina também varia, então dependendo da idade da criança ela conseguirá ficar de pé no raso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro diferencial da casa é que há uma cachoeira a apenas 15 minutos de caminhada, então acaba sendo um programa imperdível para todos fazerem juntos. Para chegar até ela o trajeto é bem fácil, então é possível ir com crianças (fomos com o Felipe, de 3 anos) e até idosos. O visual é de tirar o fôlego e a água gelada, sendo perfeita para os dias mais quentes.

Imagem

Na casa, tem também outras opções, e sempre dá para inventar jogos para a diversão ser ainda maior. A nossa turma se animou e até fez CrossFit no gramado!

Imagem

Como funciona a alimentação?

O ideal, é que você contrate uma cozinheira, que cuidará diariamente do café da manhã, almoço e jantar. Você pode levar os alimentos e bebidas e lá só precisará falar um pouco sobre o que gosta e mais nada. A comida é deliciosa e vale também mesclar com um churrasco. Pedimos até para ser feito um bolo de aniversário, que ficou uma delícia!

Imagem
Mesa de café da manhã pronta ao acordarmos.

Imagem
Bolo de aniversário feito com carinho e ainda um cartão de parabéns.

Imagem
Preparando o churrasco!

Tem estacionamento?

Há estacionamento a céu aberto para todos os carros desejados. Vale destacar que a estrada de acesso à casa não é muito boa, e carros baixos não chegam. Tivemos problema com um Camaro, que precisou ficar estacionamento no centro da cidade.

Quais são as redes sociais?

O AlugueTemporada tem perfil no Facebook e Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Conclusão

Adoramos a casa! E adoramos ainda mais Paraty! O destino não é tão próximo ao Rio de Janeiro e São Paulo, mas a cidade é tão incrível que vale o tempo dentro do carro. Charme, cultura, natureza, praias e cachoeiras são alguns dos destaques que fazem viajantes do mundo todo se apaixonarem pela cidade.

A casa é muito boa, ainda que a parte interna não seja tão interessante, mas todos acabam ficando nos quartos apenas para dormir. A parte externa de dia e a sala à noite são as áreas comuns mais interessantes, e onde todos interagem o tempo todo, fazendo a diversão ser garantida.

Pelo menos uma vez por ano vale muito a pena combinar com a família e os amigos para uma viagem junta. Muitas vezes viajamos o mundo inteiro e esquecemos que uma viagem para perto, com as pessoas queridas, vale muito mais do que uma viagem internacional.

Recomendamos muito!

E você, já se hospedou em uma casa do AlugueTemporada? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 08, 2017 7:27 pm
Cada vez adoro mais o esquema de alugar casa em uma viagem com família ou amigos!
Paraty é um charme nessa casa fica melhor ainda! Que visual lindo essa piscina!:)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 08, 2017 9:07 pm
Muito linda a casa! A piscina é uma atração é tanto
Estou usando o AlugueTemporada pra encontrar uma casa no carnaval!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 09, 2017 6:58 am
Excelente! Ótima viagem para fazer com a família e os amigos. Tem tanta casa legal no AT que fica difícil até escolher, mas essa, pela piscina + piscina + cachoeira me agradou muito.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 09, 2017 6:28 pm
A casa impressiona. Muito linda e com um custo benefício incrível.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jan 10, 2017 9:50 pm
Assim é muito gostoso viajar, sempre fico namorando as casas.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jan 12, 2017 12:36 pm
Adorei a casa, com certeza uma ótima opção para Paraty.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qui Out 05, 2017 4:30 pm
Mto boa essa cama mesmo, esse visual conquista a todos.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Paraty”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio