Investimentos, tarifas, ganhos e valores

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jan 11, 2017 11:21 am
@Cristyan,

É sim. Tenho uns trocados nesse CDB do Sofisa. Muito bom.

Intermedium tem também.

Gustavobl Mensagens: 260
Qua Jan 11, 2017 11:35 am
Cristyan escreveu:Gustavobl,

Esse CDB é liquidez diária?

Sim!

Gustavobl Mensagens: 260
Qua Jan 11, 2017 11:37 am
Profeta escreveu:@Cristyan,

É sim. Tenho uns trocados nesse CDB do Sofisa. Muito bom.

Intermedium tem também.
Vantagem Sofisa é que investimento e resgate são a partir de 1 real....

Intermedium é 500 reais para investir e resgatar.

E da para pagar contas retirando da cdb.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jan 11, 2017 11:45 am
Sim, mas a diferença é bem pouca, pelo simulador do Sofisa. E com a SELIC com tendência de baixa, a diferença vai cair ainda mais.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jan 11, 2017 11:47 am
@Gustavobl,

Bem lembrado! O Sofisa leva vantagem nesse ponto do aporte inicial e o resgate automático do próprio investimento, em caso de pagamento de contas.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 11, 2017 11:50 am
Profeta,

Isso mesmo! Estou com uma grana aqui, iria colocar na LFT, mas vou ver la na Sofisa ou Intermedium.

Me interessa o MB Black do Intermedium, mas precisa de 150k lá né? Não queria prender esse montante lá...

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jan 11, 2017 12:05 pm
@Cristyan,

Mas eles tem bons investimentos lá, e com lastro ainda, LCI, LCA...

Não sei como tu quer montar a tua carteira, mas são otimas opções de renda fixa.

Acho que não precisa prender tudo em um só investimento. Agora se por um acaso mandarem o Black pra ti e depois tu retirar o investimento, não sei como vão cobrar anuidade, digo com relação ao valor, ou se mesmo tem um tempo mínimo de manutenção desses 150K pro Black.

caducatem Mensagens: 245
Qua Jan 11, 2017 9:34 pm
Pessoal,
montar carteira depende muito do que se quer... aposentadoria? Tesouro direto... afinal la vc pode pegar titulos com vencimento em 2035... 2050 etc...

Digo isso pois para quem nao tem tempo de ficar correndo atras de juro aqui e ali acaba sendo pratico ne...

sem contar que nunca fiz a conta pra saber se os 0,3% anual que o Tesouro direto cobra perde ou ganha dos IR que pagamos no vencimento-resgate dos titulos de renda fixa de curto prazo dos bancos...

Caso nao tenham entendido:

CDB banco X => aplico hoje com vencimento em 2020. em 2020 pagarei 15% de IR sobre o redimento.

Tesouro direto =>aplico hoje com vencimento em 2050, pago 0,3% ao ano sobre os rendimentos mas o IR somente no vencimento...

Entao deve-se levar isso em consideração.

Para quem quer saber sobre os juros pagos nos investimentos das corretoras, indico o site http://www.jurus.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

E sobre minhas preferencias: Intermedium, Banco Ourinvest, Daycoval... nao tenho nada em banco grande... mas acho legal comprar ações do itau e do BB kkkkkkkk

LordK Mensagens: 18
Ter Abr 25, 2017 11:59 pm
Bem, eu tenho conta corrente no Banco Itaú (Varejo - Serviços Essenciais BC), porém não invisto absolutamente nada no banco, minha conta serve apenas pra fazer depósitos, pagar contas, e enviar dinheiro para as corretoras, mesmo não tendo investimentos no banco, o Itaú me liberou um limite de cartão de crédito de R$ 29.750,00.

Investimentos mesmo eu faço via corretoras, utilizo a Genial Investimentos e a Mycap, eu invisto atualmente em:

Fundos de Investimentos:

*AZ Quest Multi FIC FIM - Neste ano de 2017 esta rendendo 248% do CDI até o momento
*AZ Quest Luce FIC FIRF Credito Privado - Fundo de Crédito Privado que neste ano esta rendendo 112% do CDI
*GF Liquidez Genial FIC FIM Credito Privado - Fundo Multimercado Conservador que neste ano rendeu 109% do CDI
*GF Debentures Incentivadas - Fundo isento de imposto
*Votorantim Dólar Cambial - Fundo Cambial

Ações:

ITSA4 - Itaúsa
RAIL3 - Rumo

Títulos de Renda Fixa:

Tesouro IPCA+ 2035

Tarifas:

GENIAL Investimentos não cobra tarifas de manutenção de conta investimentos e o cliente não paga taxa de custódia pra investir em Tesouro Direto, já na Mycap eu optei pela Conta Flex - pago 10 reais por ordem de compra ou venda executada no Home Broker e se faço ao menos 1 operação no mês fico isento de pagar taxa de custódia.

Genial Investimentos: https://www.gfgenial.com.br/produtos/fundos

Mycap: https://www.mycap.com.br/





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio