Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Diegoandre23 Mensagens: 18
Seg Fev 13, 2017 8:59 am
E também com o aumento de gastos no cartão pode-se tentar isentar a anuidade.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 13, 2017 9:07 am
Gabriel então tem algo de errado nisso ai....

Você aumenta os gastos pagando juros para ficar isento da anuidade, ok, não paga anuidade mas paga juros, acaba dando praticamente na mesma coisa.

emerencio Mensagens: 806
Seg Fev 13, 2017 9:10 am
Se pagar juros eu concordo com o @bigshit , mas não pagando juros eu concordo com o Gabriel

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Seg Fev 13, 2017 9:13 am
Só vale para o caso de não ter dinheiro na hora e o juro da conta não paga ser maior que o juro do cartão.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 13, 2017 9:13 am
solado de chumbinho claro que paga juros, só o itaú mesmo que vai liberar juros pra você, cuidado pra não cair da cama.

Diegoandre23 Mensagens: 18
Seg Fev 13, 2017 9:14 am
Um tempo atrás alguém fez a conta. Ainda sim sairia mais vantagem pagar boletos no cartão do que a anuidade. De qualquer forma haveria um gasto sim com juros e IOF.

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 9:18 am
Caro @bigshot, depende do caso. Cobra juros, mas esse juros é pró rata, cobram pelos dias utilizados. Se você fizer um pagamento avulso no valor exato da conta no mesmo dia do pagamento da conta, então só cobra IOF (pode vir cobrando juros, mas consegue estornar). Eu fiz isso para conseguir volume de gasto. Daí a pessoa tem que ver se compensa o que vai gastar com IOF, depende do cartão e anuidade.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 13, 2017 9:21 am
Eu sei que os juros são pro rata, mas ficar fazendo isso para ficar isento da anuidade, pra mim tem algo de errado.
Mas como cada um sabe de si....

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Fev 13, 2017 9:29 am
Eu simulei pagar uma conta com o Black. O CET passa de 4%. Eu consigo consignado por menos da metade desses juros.

Em relação a isenção da anuidade, penso que só vale pro 1º ano ou o volume de contas a ser pago deve ser muito baixo, pois do contrário o custo com juros e IOF seria mais alto que o da franquia.

Eu acho uma péssima ideia usar o cartão pra pagar conta e eu não faria isso.

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 9:37 am
No caso do Black, no primeiro ano você tem 3 meses de "degustação" que não cobra anuidade, e será analisado a média de gastos desses 3 meses. Se for maior ou igual a 10k, vc não paga anuidade nesse primeiro ano. É lógico que vc terá gastos, mas mesmo que não tenha e o consiga a média somente com pagamento de contas, pagará 114 reais de IOF. A anuidade está 830 atualmente. Então, se a pessoa quiser usar o Black por um ano pagando no máximo 114 reais é possível.
A informação sobre o pagamento de contas valer ou não para isenção, é um pouco divergente dentro do banco. Eu liguei mais de 20 vezes e a maioria disse que vale, inclusive eu tenho 3 protocolos de atendimentos da central do cartão confirmando, mas alguns falaram que não, inclusive minha gerente.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio