Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 9:42 am
Essa regra dos 3 meses vale para ativação de um cartão novo. Se for upgrade a regra muda. Daí o período de degustação e de análise da média vai da data de desbloqueio até a data de renovação da anuidade do platinum. No caso de upgrade, se for desbloquear logo assim que for renovado a anuidade, poderá utilizar o cartão por um ano sem anuidade e sem ter obrigação de fazer média de gasto

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Fev 13, 2017 9:47 am
O problema que não se cobra só IOF. Tem mais 2,99% de juros e alguma outra cobrança (pra justificar o CET passar dos 4%)

Lá no tópico do Black tem uns exemplos de pagamentos da @caroldentista, que pagou uns 15k de conta e teve um custo de uns R$ 300,00.

Se pensar nessa media pros 12 meses (pra ter a isenção no 2º ano) o custo com os juros já ultrapassa os R$ 1,2 mil, que é 3x o custo da meia anuidade (já que no exemplo dado estão sendo pagos apenas 5k por mês, sendo que os outros 5k são em compras, o que garante o desconto de 50%.

Sem contar que não existe regra clara da contagem ou não do pague-contas pra contabilizar na média mensal.

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 10:00 am
@Letwu, se pagar a conta e em seguida fizer um pagamento avulso do cartão no valor da conta, só pagará IOF. Eu fiz isso. Até veio cobrando juros na fatura, mas liguei na central e estornaram.
A regra para contabilizar realmente não é clara, mas liga na central, pega protocolo de atendimento, que depois tem como você reclamar caso tenha problema

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 13, 2017 10:07 am
Tudo isso para ter um Black que não oferece nada de bom? Passo

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Fev 13, 2017 10:09 am
@Alcol, não é o que a @caroldentista disse e provou lá no tópico, colocando fotos das cobranças da fatura.

Ela pagou a conta e fez um pagamento avulso no mesmo dia, do mesmo valor, e teve a cobrança cheia, tanto dos juros qto IOF.

Eu não concordo com esse entendimento do banco e penso que deveria ser como vc disse. Mas ela provou que não é como deveria ser que o Itaú age.

Talvez ela não soubesse desse lance de pedir o estorno depois de fazer um pagamento avulso. É interessante postar essa informação lá, pois se deixar por conta do banco vc fica no prejuízo com os juros cobrados o indevidamente

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 10:18 am
Eu fiz esse procedimento em dezembro e janeiro. Me estornaram os juros.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Seg Fev 13, 2017 10:19 am
Essa sua informação já muda bem o cenário então!

Aí, pra ter isenção, já vale a pena sim pagar contas e ter o custo de IOF (no lugar da anuidade).

Diegoandre23 Mensagens: 18
Seg Fev 13, 2017 10:43 am
É porque não se pode antecipar o valor da fatura antes da mesmafechar.

A soluçao me parece que é a seguinte:

Fatura fecha dia 10. Vencimento dia 25.

Paga-se a conta (boleto) no dia 10.

Daí dia 11 vc paga a fatura. Com isto estornam os juros.

Desta forma se houver juros será de 1 dia apenas.

Com isso vc consegue aumentar a média de gastos e apenas pagar IOF.

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 10:45 am
Só esclarecendo, foram dois pagamentos ( um e dezembro e outro em janeiro ), mas os dois juros apareceram na conta de janeiro. Então foi só um pedido de estorno.

Alcol Mensagens: 84
Seg Fev 13, 2017 10:49 am
@Diegoandre23 consegue fazer sim. Faz pagamento avulso. Mas para que esse pagamento fique configurado que se refere a determinada conta, o pagamento avulso deve ser no valor exato da conta





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio