Portabilidade | O que a Vivo me ofereceu após 20 anos como cliente?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 14, 2017 9:16 am
Sou cliente pós-pago da Vivo há 20 anos. Sei que nunca foi a mais barata, mas sempre teve ótima cobertura, velocidade de internet e possibilidade de compra de celulares com preços bem interessantes.

Há alguns anos estou irritado principalmente com a parte de dados. Em época de WhatsApp, cada vez ligamos menos. Voz e SMS não me interessam tanto. Quero internet sempre, para não ficar off-line. Antigamente a Vivo diminuía a velocidade da internet ao atingir a franquia. Depois passou a cortar, obrigando a todos que querem continuar conectados a comprar um plano avulso. Como meu plano só tem 2GB, e é compartilhado com a minha esposa, sempre acaba. Praticamente todo mês preciso comprar um plano, aumentando o valor da conta.

Além disto, comprar aparelhos com descontos significativos, como fazia no passado, já não existe mais. Todos os meus iPhones foram comprados avulsos, pois na Vivo nunca havia boas ofertas. O Vivo Valoriza é totalmente desvalorizado.

Decidi então migrar para a TIM. Fui à uma loja pedi a portabilidade. Isso foi em uma sexta-feira à tarde. Na segunda-feira à tarde recebi uma ligação da Vivo para entender o motivo do pedido.

Expliquei que o motivo é simples: a TIM está me oferecendo mais por menos. A franquia de dados, que é o que realmente importa para mim, é muito maior. O preço é 1/3 do que pago na Vivo.

O que a Vivo me ofereceu foi apenas a mudança de plano, de 2GB para 4GB, com 50% de desconto, pagando R$62,50. Isso no meu plano só, pois pago o adicional da minha esposa (R$61,99).

Comentei ainda que a TIM se vende (propagandas em todos os lugares) como a maior cobertura 4G do Brasil. A atendente me disse que não era verdade e citou ainda que a Claro é quem tem a maior cobertura.

Insisti na proposta e perguntei se eles me dariam então um iPhone 7 para continuar na operadora. Negaram e disseram para eu resgatar o aparelho pelo Vivo Valoriza. Agradeci e pedi para darem continuidade a portabilidade.

15 minutos depois recebo nova ligação da Vivo. Outra pessoa, que desconhecia a primeira ligação. Desorganização se mostrou com tudo! Disse que o plano da TIM me oferecia 10GB por R$50,00. Senti que ele ficou meio sem reação e não sabia muito o que dizer para me manter como cliente. Agradeci e desliguei o telefone.

É de se espantar que um núcleo que deveria "resgatar" um cliente praticamente perdido tenha tão pouco a oferecer.

Em resumo: não espere nada da Vivo mesmo sendo um ótimo cliente.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
silveira Mensagens: 85
Ter Fev 14, 2017 9:35 am
Com Essa mudança de cortar a internet piorou muito.
E estou com impressão que a internet está acabando mais rápido.
Esse mês minha internet já acabou 2x e eu solicitei uma reanálise pois achei muito estranho esse consumo de uma forma tão rápida.
Infelizmente na minha casa só pega Vivo.
Eu achei interessante o plano da Porto Seguro Conecta. Se fosse para mudar para Tim eu arriscaria a Conecta.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 14, 2017 9:41 am
Eu acho bem estranho também isso da internet. Já aconteceu comigo de estar no Wi-Fi o dia todo e receber uma mensagem que acabou a internet. Estranho, né? Não conseguimos mensurar e meio que somos obrigados a aceitar o que a operadora diz que usamos.

schrank01 Mensagens: 1075
Ter Fev 14, 2017 9:43 am
Também migrei para a TIM.
Para meu uso, oferece bem mais do que qualquer outra operadora, por bem menos.
Atualmente, na maioria dos planos, não há mais diferenciação de tipo de ligações. Contratam-se minutos, não importa para onde se liga (inclusive interurbanos para celulares de outras operadoras), tudo é descontado da franquia.
Os dados também são bem generosos e, de lambuja, ganha-se a assinatura do Deezer, que funciona nos moldes do Spotify Premium, e sem o desconto da franquia de dados.
Quanto à cobertura, pelo menos no estado de São Paulo, não tenho tido motivos para reclamar.

leocabral Mensagens: 423
Ter Fev 14, 2017 10:54 am
Eu também sempre duvidei dessa mensuração de internet, uso tim, meu plano é de 10gb, e ultimamente eles estão dando 2gb de bônus... e nunca da o mês...
acabou que baixei um app, my data mgr , que diz o quanto vc baixou , quanto foi por wifi etc... e realmente meu consumo que é alto ;/

leocabral Mensagens: 423
Ter Fev 14, 2017 11:11 am
Sim, para falar a verdade mês passado ele acusou que meu consumo foi um pouco maior do que o da tim.
O interessante que ele vai ter avisando por push como ta o seu consumo, e sua média diária.

Naldis Mensagens: 320
Ter Fev 14, 2017 11:14 am
Estou na Vivo hoje, mas... dada à queda na qualidade dos serviços, estou cogitando ir pra Tim. Aos amigos fora de São Paulo, como anda a cobertura 4G no geral?

Abs.

yureco Mensagens: 2490
Ter Fev 14, 2017 1:03 pm
Quem usa iPhone, a função "Assitência Wi-Fi" deve estar desativada. Consome dados do celular quando o wif fica fraco sem avisar.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio