Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
lucca79 Mensagens: 95
Seg Mar 06, 2017 4:31 pm
Estou com uma dúvida, se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Aqui na minha cidade Peugeot e Citroen se fundiram, a concessionária da Peugeot fechou e a Citroen agora atende ambas as marcas. Nessa transição, o gerente a concessionária Peugeot, junto com o chefe da oficina abriram uma oficina especializada em PSA. Nessa última vez que levei meu carro para realizar um serviço, fui bem categórico que queria apenas peças originais PSA no meu veículo, mas quando fui buscar o carro, reparei que a peça não era original, e agora ela está apresentando defeito.

Diante disto, minha intenção é levar o veículo na concessionária e refazer o serviço e por fim devolver as peças de segunda linha para quem me lesou. Gostaria de saber se caso eles não concordem em devolver o valor do reparo, posso ligar na AMEX e solicitar o cancelamento do débito? Como isso funciona?

Edit: Inclusive o valor que cobraram das peças, foi o valor da original, que custa mais que o dobro da paralela.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Mar 06, 2017 4:47 pm
Não pode.

A administradora pagou por uma despesa legítima autorizada por você.

O problema entre você e a concessionária/oficina deve ser resolvido pelos meios legais.

O Juizado Especial Cível seria a minha indicação, mas para isso, produza todas as provas para demonstrar o que você irá alegar, como fotos, notas fiscais, etc.

Apesar disso, o ônus da prova será da oficina, tendo em vista a relação de consumo.

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 06, 2017 4:53 pm
Como entrar com um processo no Juizado Especial http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=14377" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Mar 06, 2017 5:06 pm
@lucca79,

Pode haver a possibilidade sim, por desacordo comercial. Na central vão ter orientar melhor, mas via de regra, tu preenche um formulário, anexa a documentação necessária e espera o prazo para análise. Porém geralmente é mais usado em caso de fraude por parte da empresa em que foi adquirido o produto/serviço.

Teu Amex é o Livelo ou é o antigo?

Se for o antigo liga na Central do Amex. Se for Livelo, tem que ligar na Central do Bradesco Cartões.

lucca79 Mensagens: 95
Seg Mar 06, 2017 5:15 pm
Agradeço a todos que responderam.

@Profeta,
É o antigo, 3771, associado desde 2008.
Vou ligar lá para me informar melhor.

Muito obrigado.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mar 07, 2017 1:14 am
Desculpe se a pergunta já foi respondida: qual a diferente entre Amex Livelo e Amex 'antigo'?

Estou pensando em solicitar o Amex, mas até agora não descobri como. De qualquer forma, eu preciso escolher isso também?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Mar 07, 2017 5:45 am
@emmanuelkaluspera lê essa postagem:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?p=351151#p351151" onclick="window.open(this.href);return false;

Se você não era cliente Amex antes de Novembro de 2017 não terá opção exceto Amex com MR pontuando exclusivamente no Livelo.

Quanto à solicitação há relatos de que mesmo sem ser cliente Bradesco haveria a necessidade de procurar uma agência do banco.

Adilsonpjr Mensagens: 140
Ter Mar 07, 2017 11:10 am
Gostaria só de deixar meu relato de negociação de anuidade.
Média de gastos de 5mil. Associado desde 2013. Isenção de 2 parcelas.

Adilsonpjr Mensagens: 140
Ter Mar 07, 2017 11:47 am
Gostaria de participar mais do forum, ultimamente não tive mais tempo, estou abrindo mais uma empresa e não tenho tido muito tempo. Mas pelo que me pareceu 400 reais foi bom, ano passado joguei muitos pontos fora na negociação, quase 20mil pra isentar as 3. Esse ano foi tranquilo não gastei nada de pontos e 400 reais vale a pena, até pq passei uma 8h numa conexão em guarulhos e estavamos em 4... então só os comes e bebes da sala vip ja pagaram a anuidade dessa vez kkkkkk





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio