Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 22, 2017 4:33 pm
@hascon o @CarlosEPS é um dos que está analisando isso. Estamos todos aguardando boas novas.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 22, 2017 4:45 pm
Eu tentei várias vezes no mês passado sem sucesso. Vou tentar de novo no começo de abril e informo aqui.

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 22, 2017 6:27 pm
Sim, funciona. Estou na luta para rever os encargos, conforme:

8.6.2. Antecipação de pagamento. O Associado Titular poderá fazer a antecipação do pagamento total ou
parcial de qualquer valor lançado em seu Demonstrativo Mensal antes do vencimento. Dentre as Despesas
cujo pagamento poderá ser antecipado estão às referentes ao financiamento rotativo, parcelamento do
Demonstrativo Mensal, pagamento de contas, compras parceladas com juros, saque de numerário e
eventuais outras decorrentes de operações de empréstimo e/ou de financiamento, mediante a redução
proporcional dos juros.
Desta forma, para as operações com taxa prefixada, o Associado poderá liquidá-la,
total ou parcialmente e, o cálculo do valor presente das parcelas utilizará a taxa de juros pactuada neste
Regulamento, deixando de considerar o prazo a decorrer deste Regulamento.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 22, 2017 6:48 pm
Nos dias que estava com erros para eu pagar, você também teve problemas @CarlosEPS?

Depois normalizou??

Está pontuando 2,2 mesmo?

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 22, 2017 7:19 pm
Então, as informações ainda estão confusas, e vou fazendo avaliações mês a mês e por isso tarda a ter conclusões.

O que eu sei até o momento:

- O pagamento é uma forma de "saque" no cartão, ou seja, está limitado ao disponível para saque.
- O valor máximo por boleto é de R$ 4.000,00. Desse valor, você deve descontar os encargos e IOF correspondentes.
- Não pode pagar o mesmo boleto mais de uma vez no mesmo dia, ou seja, se o valor for maior, deverá ser fracionado para pagar no dia seguinte.
- O valor do encargo é 1.9%am, IOF diário de 0,0082 e IOF único de 0,37.
- A taxa de pagamento por boleto é de R$ 10,00. Se fracionar o boleto, vai pagar as vezes fracionadas.

Deve-se minimizar o prazo entre o fechamento da fatura e o pagamento da mesma, de forma que haja devolução de encargos. Aqui está minha dúvida, pois existiriam a princípio duas formas:

1. Pago o boleto no cartão, espero a fatura fechar, e antecipo o pagamento da mesma. Deveria então, haver estorno dos encargos e IOF diários, já que o prazo previsto está sendo antecipado. (como estou fazendo)

OU

2. Pago o boleto no cartão, e no mesmo dia pago o mesmo valor antecipadamente. Dessa forma, o valor não iria até o vencimento da fatura, não cabendo encargos. Ainda não testei esta modalidade.

E sim, pontua 2,2.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 22, 2017 7:27 pm
Obrigado

Mas aqueles dias que eu tentei e estava apresentando erros para mim, estava também para você, não?

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 22, 2017 7:33 pm
@pauloleo,

Acho que sim, só não lembro se era um boleto de valor acima de 4k.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Mar 22, 2017 8:10 pm
Os meus eram abaixo de 4K com certeza.

Vou tentar no começo do mês pois o pagamento é imediato, correto? Não tem como agendar né ?

Mas algo me diz que dará erro pra mim... você fez alguma habilitação especial para esse fim ou foi diretão?

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Mar 22, 2017 9:48 pm
Sim, pagamento imediato.

Pedi para aumentar tudo que era limite de pagamento, mas não teve jeito, parece que esses 4k são fixos por enquanto.

Hascon Mensagens: 41
Qua Mar 22, 2017 9:53 pm
@CarlosEPS muito obrigado pelas informações.

@pauloleo vamos testando e compilando as informações até chegarmos ao melhor jeito de fazer e conseguir definir o preço por milha...

O meu limite para saque também é apenas 4K e já tentei aumentá-lo, mas negaram, disse ser automático, o que não aconteceu com o pagamento antecipado de 3 faturas.

Infelizmente este limite começa a diminuir com o gasto do cartão. Então se desejar pagar um boleto de valor 4K, há a possibilidade de ter que adiantar toda a fatura para liberar limite...

Nos últimos três meses meu limite de compras no crédito tem ficado apenas em torno de 6500... também não consigo aumentar na central e também não foi ajustado automaticamente com o pagamento das faturas.

Obs.: sou Livelo desde a origem.

Próximo mês, um dia antes da data de fechamento da fatura, irei fazer o pagamento para testar e posto aqui as conclusões futuras.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio