Walmart Self Checkout - O caixa de autosserviço do Walmart

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 29, 2017 11:12 am
Algumas lojas do Walmart oferecem caixas de autosserviço. Em inglês são chamadas de Self Checkout. Não há funcionário operando o caixa e todo o processo é realizado pelo próprio consumidor.

Como funciona?

O funcionamento é muito simples:

1) Escolha o idioma de preferência (inglês ou espanhol).

2) Passe os códigos de barras dos produtos pelo leitor óptico. O terminal emite um “bip” quando a leitura do código é realizada.

3) Após passar o último produto, siga as instruções da máquina e escolha a forma de pagamento, que pode ser em cartões de crédito/débito, gift cards do Walmart ou dinheiro. É possível dividir o pagamento entre dois cartões ou entre cartão e dinheiro.

4) Cabe ao consumidor colocar os produtos dentro das sacolas.

Há sempre um funcionário próximo. Em caso de problemas, basta chamá-lo. Ao passar bebidas alcoólicas o caixa chama automaticamente o funcionário para verificação de documento de identidade.

Conheça o Walmart Self Checkout pelas fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Usei pela primeira vez em janeiro e achei muito prático. Estava com poucos produtos no carrinho e a fila dos caixas normais estava enorme. Os caixas de autosserviço não tinham fila e não levei nem 5 minutos para fazer tudo.

E você, já usou os caixas de autosserviço do Walmart ou de outra loja? Gostou? Acha que isso daria certo no Brasil? :) Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mrpd823 Mensagens: 322
Qua Mar 29, 2017 11:27 am
Se não me engano, com alguns medicamentos também precisa que um funcionário vá lá validar a compra.

É bem raro eu ir em um caixa comum no Walmart. Esse sistema é MUITO melhor!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 29, 2017 11:28 am
Sim, produtos que demandam algum tipo de verificação exigem a presença do funcionário.

Eu não sei como só fui descobrir esse sistema agora! É muito melhor!

Mrpd823 Mensagens: 322
Qua Mar 29, 2017 11:31 am
E por incrível que pareça, as filas são SEMPRE menores.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 29, 2017 1:19 pm
Agora no carnaval eu vi esse sistema... mas preferi não usar... o carrinho com zilhões de produtos...
Acho que a operadora do caixa dá de 10 a zero em velocidade... além do mais, ela tem aquele "tambor" giratório com as sacolas... é muito rápido...
Um carrinho lotado ela passa em 5 minutos... e a fila do caixa nem tava tão grande...
Mas.. com poucos produtos, esse auto atendimento é muito melhor... pois a fila é quase nenhuma...

escoz Mensagens: 59
Qua Mar 29, 2017 3:18 pm
TODAS as vezes q fui no Walmart sempre vou no self checkout, tambem ja tive a oportunidade de fazer um self checkout no Wallsgreen em Las Vegas se nao me falha a memoria. É muito prático e rápido

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 29, 2017 4:54 pm
Já usamos o auto serviço do CVS em frente ao BayMarket de Miami...
Idem Target (eram poucos itens) e Walgreens...
Realmente é prático quanto os caixas convencionais estão cheios...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Mar 30, 2017 9:00 am
Eu acho muito legal, não usei, mas achei muito bacana.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio