Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?
- LMBJR Mensagens: 11168
Usei Cartão da Caixa na Europa e o valor de euro para real custou apenas 3% a mais e sem necessidade de manter conta e custos de conta noutro país. Claro que teve o bendito 6% a mais de IOF
-
emmanuelkalispera
O maior problema que eu vejo é que você fica ao sabor da flutuação cambial.
-
CarlosEPS
Cartões Caixa cobram o câmbio do dia e lançam o IOF do dia também. Não estão sujeitos a variações, para mais ou para menos.
-
emmanuelkalispera
Eu quis dizer na fase de planejamento da viagem. Você compra a passagem, o dólar está 3 reais, daí na hora que você viaja, está a 3,50, é ruim isso. Por isso é bom ir fazendo uma poupança em moeda estrangeira, o que é impossível com cartão de crédito.
-
opuscompu
@emmanuelkalispera, eu já pensei nisso, de ir investindo num fundo cambial. Problema são as taxas de administração e o IRPF q será pago. Pq não ir comprando em espécie, fazendo preço médio?
-
srdanielmoser
Essa pesquisa deixa clara a superioridade do Porto seguro MB em cima do Santander Unlimited. Além disso tem o problema que muitos estão reclamando de compras negadas.
A cada dia eu vejo que o "Sem limite pré estabelecido" é uma M...
Se o Sicoobcard MB oferecesse PP ele seria o melhor cartão de crédito do Brasil.
A cada dia eu vejo que o "Sem limite pré estabelecido" é uma M...
Se o Sicoobcard MB oferecesse PP ele seria o melhor cartão de crédito do Brasil.
-
gugabrand
No Itaú tem um recurso de comprar dólares para fazer uso no cartão. Na compra é como um vtm, e depois usa o cartão normalmente no crédito, sendo q enquanto houver saldo pré pago esse é usado, depois o crédito normal. Quero ver as taxas e spread, mas não deve ter vantagem.
-
emmanuelkalispera
Interessante esse recurso @gugabrand. Mas nunca havia ouvido falar dele. Como funciona? Eu tenho um pré-pago tradicional do Itaú em libras. Mas seria muito mais conveniente que esse saldo estivesse no meu próprio cartão.
-
gugabrand
No endereço abaixo tem todos os detalhes, o Itaú chama de "carga no cartao de crédito", e tem q ir em Cartões -> Soluções para Viagem -> opção Ative e carregue a moeda -> Compra de dólar americano, euro ou libra esterlina no seu cartão de crédito.
https://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/s ... oquee.html" onclick="window.open(this.href);return false;
https://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/s ... oquee.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”