Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
lzarodar198181981514344 Mensagens: 51
Seg Abr 03, 2017 11:55 am
ainda nao me cobraram nenhuma anuidade... sempre vem tipo anuidade 05/12 - 0,00

é por causa da média de gastos?

emerencio Mensagens: 806
Seg Abr 03, 2017 12:44 pm
Se for maior que 5k para o unique, e maior que 2K no elite, sim.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Abr 03, 2017 3:32 pm
Mas esse tópico é do Unlimited...

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Abr 03, 2017 4:36 pm
Pessoal,

Sou cliente do Santander Unlimited desde 2010 e há 7 anos o banco tem me atendido bem, com o PP, LK, boas promoções, que tem me permitido excelentes emissões na Iberia. No entanto, tendo em vista as mudanças anunciadas para este mês e, seguindo orientações de outros colegas foristas, resolvi procurar alternativas e solicitei o Porto Seguro Infinite. Recebi o cartão semana passada e estou satisfeito com o PP/LK, com a excelente central de atendimento e com os benefícios do cartão em geral. No entanto, antes de tomar uma decisão de fechar a conta no Santander e o cartão Unlimited, vim aqui para trocar uma ideia com os colegas. O grande diferencial do Santander Unlimited na minha opinião é apenas a parceria com a Iberia. Graças à estabilidade do programa espanhol e as promoções de bonus em dobro e triplo, consegui fazer excelentes emissões ano passado, indo 3 vezes a Europa (com acompanhante), por volta de 45-55 k ida e volta, fora da alta temporada. Fui à Russia em fev, Itália e Grécia em junho e agora no final do ano Espanha e Portugal. O programa é imbatível. E é uma parceria que a Porto não tem, que como alternativa tem a TAP. Nunca usei a TAP Victoria e não sei se o programa é tão bom quanto o espanhol, mas como ponto negativo de cara, a obrigatoriedade de emissão de ida e volta.

Assim, para me auxiliar na tomada de decisão, fiz um pequeno comparativo e conto com as ajudas dos foristas para verificar se não deixei de considerar nada.

1) Preço: a anuidade do Porto é de 12 x 82 (984), mas você pode ganhar isenção com gastos a partir de 4.000, chegando à isenção com 15.000. Com a minha média de gastos, pagarei metade (12 x 41 = 492). No Santander, além da anuidade de 12 x 74,50 (894), sou obrigado a manter a conta aberta no Select (12 x 99), o que dá 1188. Assim, o gasto para a dupla Select + Unlimited é de 2082, bem maior do que eu gastaria no Porto (492). Um gasto de 1590 a mais.

b) O que eu ganharia com esse gasto adicional. O apoio de um banco de nível mundial, mas cujo atendimento no Brasil ainda é precário. A brand Select é mundial, mas eu não consegui ser atendido nem em Londres e nem na Espanha como cliente Select. Ou seja, não há comunicação entre os sistemas, apenas a marca é a mesma.

c) O Santander tem oferecido anualmente, ao menos duas vezes, bonus em dobro e triplo, com metas de gastos. A Porto não oferece algo semelhante.

d) O bônus do Unlimited nunca expiram, os da Porto em 24 meses (mesmo no Infinite!).

e) A central de atendimento da Porto é melhor e mais profissional do que a do Select.

f) PP e LK são iguais em ambos os cartões.

g) O Santander oferece desconto no Select se você tiver 150 k lá, mas eu não pretendo alocar esse montante lá, já que são serviços e investimentos ruins e caros.

h) Gosto do meu gerente do Santander, mas de modo geral acho o banco uma bagunça.

E o que vocês acham disso tudo? O que fariam em meu lugar? Será que vale a pena dar esse passo e cancelar o Unlimited e um relacionamento construído já há 7 anos? Gostaria de ouvir a opinião de vocês para não tomar uma decisão sem refletir adequadamente.

Obrigado.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Seg Abr 03, 2017 7:51 pm
Decisão muito pessoal @emanuelkalispera, mas se seu foco é apenas cartão e a conta em si não faz muita diferença, pagar 2 mil não faz muito sentido. Quanto aos cartões como você já enumerou são equivalentes, um detalhe ou outro que muda, mas nada muito significativo na minha opinião, ambos entre os melhores do mercado.

Junitz Mensagens: 456
Seg Abr 03, 2017 8:23 pm
@emmanuelkalispera
Se ser Select não é relevante pra você, considere um downgrade da sua conta pro varejo no pacote Bacen. Você continua com 10 dias sem juros no especial e com acesso ao banco sem tarifas.
Sobre os cartões, acho que é uma decisão muito pessoal já que você está com os melhores do mercado, mas eu levaria em conta os bônus em triplo e quadruplo do Santander na minha análise.
Ainda é possível a isenção da anuidade com 20k pontos?

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Abr 03, 2017 8:29 pm
@emanuelkalispera

Eu já tinha o Porto Black e o TPC e mesmo assim fui nos últimos dias pela segunda vez para o Select e peguei a dupla Unlimited MC e VS.

Pretendo manter todos, usando os Unlimited apenas nas promoções de bônus em triplo e fora dessas campanhas, pagar os boletos do Porto e TPC nele para pontuar na Iberia, que é realmente um bom programa.

No caso, apliquei acima de 150k para isentar o custo do Select e sinceramente não achei os fundos tão ruins, tem Renda Fixa pagando acima do CDI e com liquidez diária.

Após encerrar a conta no Citi, testei recentemente o Bradesco Prime e o Itaú Personnalité. Além do BB Estilo, onde mantenho a conta digital sem custo. Encerrei todas essas contas e voltei para o Santander para o dia a dia, sem duvidas o melhor disparado para o que temos por aqui.

Já tive esses problemas internacionais que você mencionou e isso me desapontou muito, mas como decidi voltar, não te recomendaria fazer o caminho inverso.

Mas como já disseram, essa decisão é bem pessoal! Boa sorte!

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Seg Abr 03, 2017 10:09 pm
@pauloleo uma dúvida, não vai pagar muitos juros com esta questão de pagar os boletos do Porto e TPC no Santander Unlimited não ?
Qual a vantagem?

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Seg Abr 03, 2017 10:48 pm
Esfera continua sem atualizar os pontos.

jpsleao Mensagens: 335
Seg Abr 03, 2017 10:50 pm
@pauloleo

Como q vc conseguiu manter a conta digital sem custo no BB Estilo?

Tenho conta normal (não é digital) no Estilo. Basta remover a cesta e deixar no bacen?





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio