Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Abr 21, 2017 10:26 am
Só usava porque o dólar era mais barato. Agora não é mais.

thmrs Mensagens: 1
Sex Abr 21, 2017 5:56 pm
Oi pessoal, li as postagens desde o início de 2017 mas ainda me restam algumas dúvidas antes de tomar a decisão por um novo cartão então gostaria que me ajudassem.

- Qual é a sua renda mensal? 5k líquido
- Em qual banco você é correntista? Banco do Brasil, recebo o salário por lá. Mas não exito em abrir conta em outros bancos se for o caso.
- Quais são os seus cartões atuais? Ourocard International (daquele mais simples mesmo) e um Mastercard da Riachuelo que tem um limite muito alto e é onde eu coloco as passagens, mas percebi que estou perdendo dinheiro com ele pois ele não tem programa de pontos...
- Você viaja muito? De uma a duas vezes por mês (nacional)
- Qual o benefício que você mais deseja? Acumulo de milhas para as viagens inicialmente. Mas falaram aqui de tantas outras vantagens como os seguros, salas vip, etc que eu vejo como uma boa também.

Obrigada! :P

LMBJR Mensagens: 11168
Dom Abr 23, 2017 6:49 am
@thmrs essas viagens nacionais são de avião? Se forem provavelmente você acumulará mais milhas em voos do que com cartão de crédito e este seria apenas complemento das milhas. Valeria considerar o cartão pelos outros benefícios como salas vips e seguros.

Em termos de cartões considere o American Express Green Card pois as milhas não expiram e pontuará no mesmo Livelo que seu Ourocard. Além disso, se a anuidade valer a pena, considere o upgrade de seu Ourocard.

locoabreu Mensagens: 24
Seg Abr 24, 2017 3:49 pm
- Qual é a sua renda mensal? 13k líquido; e minha mulher 12k líquido (deveria considerar a possibilidade de fazer um cartão conjunto?)

- Em qual banco você é correntista? Banco do Brasil e minha mulher Itaú.

- Quais são os seus cartões atuais? Visa Platinum do BB, Nubank e Mastercard Platinum do Itaú.

- Você viaja muito? 2 viagens internacionais e 3 nacionais por ano.

- Qual o benefício que você mais deseja? Milhas principalmente e o que mais valer a pena por um valor razoável de anuidade.

LordK Mensagens: 18
Ter Abr 25, 2017 6:10 pm
Olá pessoal, eu sou cliente varejo do Banco Itaú, minha conta é aquela com o pacote grátis de serviços essenciais do BC, tenho apenas 1 cartão de crédito: Itaucard Múltiplo Gold Mastercard com limite de R$ 29.750,00(consegui esse limite fazendo transferência de limites do LIS para o cartão), viajo somente 1 vez por ano e sempre pelo cone sul (Argentina, Chile e Uruguai), eu gasto em média uns R$33.600,00 por ano no cartão de crédito, antes do dólar ultrapassar os 3 reais eu conseguia juntar milhas facilmente em 2 anos no Itaú Sempre Presente e conseguia 20 mil milhas Smiles cada 2 anos e com isso era suficiente pra emitir passagens pra Buenos Aires pela GOL ou pela Qatar Airways, o que eu não gosto é o mínimo de 20 mil pontos para transferência, pelo menos a taxa de conversão ITAUCARD x SMILES é 1 ponto = 1 milha Smiles.

Não gosto de gastar com anuidade, todos os anos consigo pelo menos 37,5% de desconto na anuidade.

As vezes penso em trocar de cartão mas quando vejo o preço das anuidades do Platinum desanimo, será que convêm trocar meu cartão por um MULTIPLUS ITAUCARD GOLD/TAM ITAUCARD GOLD?

Não tenho intenção de abrir conta em outro banco, até porque não disponho de comprovante de renda, digamos que estou preso ao Itaú já que é o único banco que me da limite de crédito decente. Todos os outros bancos ou me oferecem limites ridículos ou simplesmente recusa a proposta de cartão de crédito.

O Itaú dá desconto razoável na anuidade para os cartões co-branded Itaucard Multiplus/TAM Itaucard ou somente nos cartões Itaucard puro?

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Abr 26, 2017 7:40 am
Via de regra cartões co-branded são MUITO difíceis de oferecer desconto na anuidade.

eextremee Mensagens: 18
Qua Abr 26, 2017 7:03 pm
@LMBJR, conforme você indicou, tentei alguns cartões e hoje estou com dois nas mãos: i) Credicard Exclusive Platinum, pontua 2,0 e ii) BB Estilo Elo Grafite, pontua 1,7.

Como ambos têm anuidade, não vou desbloquear os dois. Tentei dar uma lida nos tópicos respectivos, mas não consegui diferenciar os benefícios que cada um possa vir a oferecer. De olho no futuro, para conseguir algum cartão melhor que ofereça mais benefícios, qual desses seria melhor desbloquear e utilizar como cartão principal? Tenho outros do BB, Smiles Platinum, Ourocard Platinum Mastercard e American Express.

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Abr 26, 2017 8:26 pm
@eextremee aí vai depender muito de seu perfil e objetivo. O Credicard rende mais e se as aéreas parceiras dele te atendem você já está bem acompanhado. Não conseguiu o primeiro ano gratuito no Grafite não? Ou seis meses de carência e anuidade com desconto por ser segunda bandeira?

Upgrade futuro no próprio BB depende de vários fatores como encarteiramento e gastos mínimos para receber convite para Black, Infinite ou Nanquim.

eextremee Mensagens: 18
Qua Abr 26, 2017 8:37 pm
Inicialmente meu objetivo é acumular milhas aéreas. Por enquanto viajo poucas vezes, digamos que um voo (trecho ida + volta) a cada dois meses, pois moro no interior, onde o acesso a aeroportos ainda é difícil, mas em breve vou para um grande centro.

Futuramente, aproximadamente dois anos, o objetivo, além de acumular milhas, é ter acesso a salas vip em aeroportos.

Acredito que o Credicard seja mais rentável em relação às milhas, pois pontua 0,3 a mais por dólar do que o Estilo Elo Grafitte.

Ainda não desbloqueei os cartões, mas de início o BB oferece 6 meses grátis de anuidade, assim como a Credicard.

Não tenho interesse em segunda bandeira, não vejo benefício em ter dois cartões com a mesma bandeira. Corrija-me se estiver enganado.

Por outro lado, pelo que pesquisei, na Credicard não tem nenhum cartão acima do Exclusive Platinum. Já no caso do BB tem o Nanquim.

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”