TAM - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas nacionais.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 10, 2017 12:16 pm
Ontem voei pela primeira vez no A320neo da Latam. Acho que uma sardinha deve ficar mais confortavel em sua lata. Os tais assentos ultrafinos que teoricamente aumentam o espaco para as pernas me deram a impressao que eu estava encostado em uma folha de compensado.

Mas de fato o aviao eh mais silencioso que o A320 da geracao anterior.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 07, 2017 8:16 am
PF prende funcionário de aérea por colocar droga em malas em Cumbica

Um funcionário da LATAM foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde de terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, suspeito de colocar drogas em malas despachadas para Londres, na Inglaterra.

A investigação durou dois meses. O funcionário da empresa, que também integra a diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, ingressava na área restrita do aeroporto e colocava drogas nas malas após elas terem sido despachadas, arrancando também as etiquetas.

Matéria completa: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/pf-prende-funcionario-de-aerea-por-colocar-droga-em-malas-em-cumbica.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 07, 2017 8:25 am
Uma vez num outro site eu falei que era muito problemático viajar para países em que tenha pena de morte para o tráfico de drogas...pessoal falou que era exagero, absurdo,etc e tal...
Há uns 2 anos atrás, teve um passageiro brasileiro que foi para o exterior e foi detido com droga na mala... a sorte dele foi que as câmeras de GIG conseguiram mostrar que foi um funcionário do despacho (se não me engano era TAM) tinha colocado a droga na mala dele e tinha pessoa para retirar lá no destino..
Aí, fico a me perguntar:
E se o cara vai para a Tailândia ou outro país que tem pena de morte e dá o azar de não conseguir provar que não tem nada a ver com isso ???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 07, 2017 8:32 am
Pois é, zardox. Complicado.

Provavelmente esse esquema envolvia alguém na Inglaterra que abriria a mala antes de ela ir para a esteira, já que não faz sentido (eu acho) colocar droga numa mala para ela ser apreendida pela polícia no aeroporto de destino ou de conexão.

Os países em que tráfico de drogas é punido com pena de morte também são países para os quais eu não tenho muita vontade de viajar.

http://drugabuse.com/the-20-countries-with-the-harshest-drug-laws-in-the-world/" onclick="window.open(this.href);return false;

(O último está escrito errado, o correto é Colômbia e não Columbia)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 07, 2017 8:41 am
Pois é Baran..
Na época em que eu comentei isso lá no outro site.. o destino "promoção" era a Tailândia..
Eu até de brincadeira, mas falando sério, disse que só iria para aquele país se fosse com mala de mão apenas...porque desta forma não tem como alguém colocar droga na mala..
Mas...num teve jeito.. como o site acho tava levando um jabá da cia. aérea (o que em tese, nem teria problema, afinal sites têm despesa para se manterem), os caras vieram com aqueles "usuários" falando ofensa pra tudo que é lado...
Eu acho a Tailândia um local lindo realmente.. mas, quando penso que isto pode acontecer, prefiro outros destinos... onde se tenha uma justiça mais independente e que, em último caso, não fuzile pessoas que possam ser inocentes...ou então, colocar o mínimo de roupa e ir para local com mala de mão apenas.....

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Jul 18, 2018 3:18 pm
A Latam vai começar a cobrar marcação de assentos ... :(

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 18, 2018 3:20 pm
Olá ralacerda,

Divulgamos ontem:

LATAM Airlines Brasil altera regras de marcação de assentos e alteração de voos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=16247" onclick="window.open(this.href);return false;

Receba diariamente as atualizações do Falando de Viagem por e-mail: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=FalandoDeViagem&loc=pt_BR" onclick="window.open(this.href);return false;

:)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 18, 2018 3:46 pm
A LATÃO é só ladeira abaixo....
Ela virou uma "metamorfose ambulante" (TM)..
Vai mudando, piorando, mudando:
LATÃO..LATRÃO...LATRAM... LATRINHA...LATRINA....

(TM) Raul Queixas (e se for LATÃO, boa queixas nisso)..

JPSAL Mensagens: 778
Qua Jul 18, 2018 4:04 pm
A TAM está triste, e o maior problema, como eu vejo, é a frota caindo aos pedaços.

Enquanto a Avianca e a Gol têm os aviões de última geração, acho que o avião mais novo da TAM é de 2013.

E nem esses se salvam. Dia desses estive num A321 (de 2012!!!! praticamente novo) que a situação do interior e do carpete fariam um leito da 1001 parecer a Primeira Classe da Emirates. Carpete manchado, chiclete grudado nos assentos (isso é culpa dos animais que gruradam ele lá e da limpeza que não tirou).

Além disso são os assentos com o pior pitch do planeta Terra.

E as passagens não são mais baratas.

E não tem sala VIP nacional.

E também não tem Wi-Fi.

E quando chega avião novo, a sede no Chile toma pra ela.

Alguém lembra quando tinha um tapete vermelho na porta do avião, e a TAM fazia questão de propagandear o "the magic red carpet" por aí?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 18, 2018 4:05 pm
Eu já não gosto da TAM, agora tenho mais um motivo para não viajar com ela.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas nacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio