Passo a passo para realizar a solicitação on-line do visto para o Canadá (eTA)

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 10, 2017 11:10 pm
Imagem

Demorou, mas finalmente está disponível para os brasileiros a solicitação do visto eletrônico canadense on-line. Para viagens a partir de 1 de maio de 2017, o visto eletrônico já pode ser solicitado, e não há burocracias, desde que você se enquadre em um dos dois requisitos:
- Ter tido o visto canadense nos últimos 10 anos;
- Ter um visto válido de não imigrante para os Estados Unidos.

Quem ainda tem um visto canadense válido não precisa solicitar a eTA e poderá continuar viajando com o visto, até que ele expire. Para mais informações, em inglês, clique aqui.

Nosso leitor Rodson Santos já fez a solicitação para a sua viagem ao Canadá e nos mandou o passo a passo do processo.

Como começar

Acesse: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta.asp

Tenha em mãos o passaporte válido, o visto americano e um cartão de crédito internacional. É preciso pagar o valor de 7 dólares canadenses pelo visto. O processo deve ser realizado para cada pessoa que irá viajar. Se forem 5 pessoas, por exemplo, você deverá preencher o formulário 5 vezes. Não é possível adicionar mais de 1 pessoa no formulário.

Passo a passo

- Clicar em Apply online for an eTA
- Solicitar uma AEV

Os formulários estão em inglês, mas há um PDF em português que você pode usar como base caso não entenda algo. Clique aqui para acessá-lo.

Preste atenção nessa etapa: "Você está se candidatando em nome de alguém?"

Caso você esteja preenchendo para seu filho, por exemplo, deverá dizer que sim. Caso esteja fazendo para outro adulto, pode responder que não. Na próxima pergunta, responda que viajará com o passaporte comum e coloque que o passaporte foi emitido no Brasil.

As outras perguntas são simples, mas caso você não entenda há tradução no PDF informado acima. O ideal é que você deixe o arquivo aberto para ir consultando durante todo o procedimento. Preste bastante atenção na hora de preencher o número de visto de não-imigrante dos EUA e a sua data de validade.

Continue preenchendo o formulário com os dados do passaporte e demais perguntais pessoais/comerciais. Algumas perguntas de praxe, sobre crimes e doenças, serão perguntadas. É parecido com o que já ocorre com a solicitação do visto americano.

Você deverá clicar em Agree (concordar) e assinar digitalmente, clicando depois em Transmit and pay (transmitir e pagar). Preencha os dados do cartão de crédito e aguarde a confirmação na tela. Se tudo der certo, aparecerá a mensagem Approved (aprovado).

Se tudo estiver certo, em alguns minutos você receberá um e-mail, em inglês, informando sobre a aprovação. No site, informando alguns dados, você pode checar

O Rodson nos informou que a data de validade da eTA ficou no dia 09/01/2018, porque seu passaporte vence no dia 10/01/2018. A validade máxima do visto eletrônico é de 5 anos.

Boa viagem!

E você, já solicitou o visto eletrônico para o Canadá? Achou fácil o procedimento? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Mai 11, 2017 8:27 am
Ótimo! Não tenho previsão de viagem ao Canadá (infelizmente) mas como meu visto americano é até 2021 e é tão barato que farei o visto.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 11, 2017 9:12 am
Pretendo ir no segundo semestre. Não fui até hoje por preguiça de tirar o visto.

marcelos81 Mensagens: 232
Qui Mai 11, 2017 11:59 am
É muito rápido o processo! em menos de 10 minutos veio a provação do visto.

Porém ele não vale quando você entra no Canadá por terra ou marítimo.

Ou seja acabe sendo não tão útil, se você pretende ir aos EUA de carro.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Mai 11, 2017 12:46 pm
Acabei de pedir. Vamos ver quanto tempo demora para eu receber uma resposta. Acredito que vá demorar um pouco porque meu primeiro visto americano foi negado e eles pedem essa informação. Além disso, meu visto americano está no passaporte antigo. :?

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Mai 11, 2017 1:06 pm
O estranho é que até agora eu não recebi nenhum e-mail de confirmação da solicitação.

EDIT:

In most cases, applicants will receive their eTA approval (via email) within minutes of applying. However, some applications may need several days to process.

If this happens to your application, you will receive an email within 72 hours of applying that tells you what your next steps are. This may include a request for:

additional information or documents, or
an in-person interview at the nearest Canadian visa office.
Once you receive this email, you can use the eTA Check Status tool to follow the progress of your application. To use the tool, you will need:

the application number which begins with the letter V that can be found at the top of the email, and
details from the passport you used to apply for your eTA.
If you have not received an email confirmation with an application number within 72 hours of applying, you will need to fill out this Web form. You will need to:

under “Type of application” select from the drop menu “Electronic Travel Authorization”, then “Case specific enquiries”.
provide as many details as possible. It can take us several days to answer your enquiry.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 11, 2017 3:37 pm
Excelente decisão do Canadá. Vai atrair muito mais turistas agora.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 11, 2017 8:58 pm
Pedi o meu na segunda feira e chegou em menos de 5 minutos. Muito bom!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mai 12, 2017 2:46 pm
Eu fiz e foi muito rápido, agora sim dá pra pensar de vdd em ir ao Canadá. Só esperar uma boa promoção de passagens, o que tá meio difícil ultimamente :/





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio