Dicas e informações para quem irá voar com a Delta Air Lines

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 23, 2017 8:06 pm
Imagem

Informação é tudo, por isso sempre procuramos dar o maior número de informações possíveis para que você viaje mais e melhor. Por isso, selecionamos informações e dicas para você viajar melhor ao escolher a Delta Air Lines.

A título de curiosidade: a grafia correta da companhia aérea é "Air Lines", mas a imensa maioria das pessoas escreve "Airlines", por ser o mais comum.

Compra da passagem aérea

Você pode comprar on-line, pela central telefônica ou através do seu agente de viagem. Infelizmente, a Delta não permite a compra em reais em seu site, e tampouco o parcelamento, então você precisa recorrer a um agente de viagens ou a central telefônica. O parcelamento pode ser realizado em 6 vezes sem juros e não é cobrada taxa de emissão.

Marcar assento

É possível marcar os assentos gratuitamente, pelo site ou central telefônica. Os melhores assentos são disponibilizados gratuitamente para quem é nível Silver, Gold, Platinum ou Diamond no SkyMiles, mas se você não se enquadra poderá comprá-los. São realmente melhores, com maior reclinação e espaço entre os assentos.

Quem é Smiles Diamante também pode marcar os melhores assentos gratuitamente.

Ver assentos vazios

Através do seu app você consegue ver os assentos vazios. Ao viajar na Classe Econômica em um voo vazio você pode conseguir 2 ou mais assentos livres e deitar, o que tornará a viagem menos cansativa. Veja aqui como usar. Mesmo depois de realizado o check-in, caso você queira, poderá mudar o seu assento através do ótimo aplicativo.

Aeronaves

Provavelmente, você voará no 767 ou A330. As aeronaves que operam no Brasil são modernas, mas há várias versões em operação.

Prioridades

No Brasil, as prioridades são respeitadas, mas nos Estados Unidos a lei não prevê prioridade para idosos, grávidas ou mães com criança de colo. Entretanto, a Delta chama primeiramente para embarcar quem necessita de tempo extra, o que consideramos um diferencial.

Programa de fidelidade

O SkyMiles é ruim, por isso muitos o chamam de SkyPesos. Você pode acumular no Smiles, que apesar de não ser excelente é mais fácil de administrar e os seus cartões de crédito também têm parceria com o programa. Também é possível acumular as milhas em qualquer outro programa de fidelidade de companhia aérea SkyTeam.

Nível elite

Se você tiver nível elite na Alitalia ou em qualquer outra companhia aérea SkyTeam terá prioridades e benefícios ao voar com a Delta Air Lines. Os associados Smiles Diamante também têm benefícios especiais ao voar com a Delta.

Bagagem

Saindo do Brasil você sempre terá direito a 2 malas de até 23 quilos. Os trechos domésticos dentro dos Estados Unidos terão a mesma franquia se emitidos junto com o internacional. A bagagem de mão nunca é pesada, mas se for grande demais pode ser barrada.

Idioma

Nos voos de/para o Brasil sempre há pelo menos um comissário de bordo que fala português. Dentro do avião o idioma oficial é o inglês, então falar português sem saber se o comissário entende é mico.

Bebidas

Nos voos de/para o Brasil as bebidas alcoólicas e não alcoólicas são gratuitas.

Amenity kit

Basicamente, na Classe Econômica você recebe um cobertor, travesseiro, máscara para os olhos e fone de ouvido. Tudo é muito simples, então pode ser interessante levar seus produtos. Na Classe Executiva os amenities kits são ótimos e o fone de ouvido é de qualidade premium.

Sala VIP

Ao voar de Classe Executiva e Primeira Classe você sempre terá acesso às salas VIP. É permitido comprar um passe de acesso para quem voa na Classe Econômica. As salas americanas são boas e consideravelmente superiores às da American Airlines.

A Delta Air Lines é uma companhia aérea que cumpre o que promete. Ao voar na Classe Econômica, o atendimento costuma ser muito bom, e a comida de boa qualidade. O espaço entre os assentos e a reclinação são limitados, mas dentro do padrão mundial. Já na Classe Executiva, chamada de Delta One, os assentos são confortáveis e viram uma cama, além do atendimento ser ótimo e haver boas opções de alimentos e bebidas.

Boa viagem!

E você, já voou com a Delta Air Lines? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 23, 2017 9:11 pm
Minha única experiência na Delta não foi muito positiva!

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Seg Jan 23, 2017 11:26 pm
Tive experiências na economica e foram todas agradáveis. Testarei a executiva no A330, em abril.
Espero que seja uma aeronave relativamente nova e um voo agradavel

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 24, 2017 7:38 am
Voamos duas vezes:
Uma GRU=>JFK, dez/2013...econômica... gostamos muito... desde o check-in, onde o Diamante do Smiles foi honrado... serviço de bordo bem razoável... atendimento gentil, profissional... enfim... nenhum fato a desabonar...
Outra vez, MCO=>LGA, jul/2014...em first... pior serviço que vi na vida... veio toalha quente para higienizar as mãos e serviram snack´s, vinho e refrigerantes...só isso... atendentes mal educadas, grossas, e fizeram tudo a mil por hora... abaixo da crítica...poltrona meia boca (era um MD-80 ou algo da época jurássica da aviação.)... enfim, um lixo, mesmo sendo um voo doméstico... serviço da Avianca Brasil, em voos domésticos, dá de mil a zero...
Mas.. pelo que leio, na média, o serviço é razoável... maioria das pessoas falam que é profissional..

luishlb Mensagens: 32
Ter Jan 24, 2017 4:55 pm
Caramba ainda bem que chegou esse email do falando de viagens pra mim hoje, pois eu lendo ele me toquei que mesmo sendo smiles diamante na gol, não vi a possibilidade de assento preferencial na delta e quando liguei pra lá fui informado de que a delta não estava conseguindo me reconhecer como cliente diamante na gol pq meu nome no bilhete estava: Luis Henrique Luna e meu sobrenome estava: Barreto, e no smiles meu nome estava: Luis Henrique e meu sobrenome estava: Luna Barreto.

Tive que entrar em contato com a gol e pedi pra mudar somente a disposição do nome no cadastro. Mesmo assim a Delta ainda pediu para eu enviar uma cópia do cartão smiles por email pra ver se conseguem fazer a identificação. Estou aguardando resposta.

Imagina se eu me tocasse disso no check-in...

yureco Mensagens: 2490
Qua Jan 25, 2017 7:37 am
Já voei nela em 2013 nos trechos GRU-JFK-MIA-ATL-GRU.
Serviços razoáveis e aviões antigos. Voaria novamente.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 30, 2017 7:35 am
American Airlines x Delta Air Lines | Qual é a melhor companhia aérea para viajar? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=14396" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
gomero Mensagens: 74
Ter Mai 23, 2017 12:24 pm
Pessoal,

Estou pesquisando passagens pela Delta para California e Las Vegas. Tenho visto preço bom quando o tempo de conexão é curto. Exemplo: 1:30h em ATL na ida e na volta 1h em JFK. Alguém já teve experiência com eles com esses tempos de conexão? Caso perca a conexão somos automaticamente inseridos em outro vôo? Tem custo?

Obrigado!

leticiasf Mensagens: 323
Ter Mai 23, 2017 4:29 pm
Já voei 2x Delta na econômica (Las Vegas e Cancun). Nada que desabone!

Ao contrário do que a TAM fez comigo no último voo JFK-GRU, alterou meus assentos para a penúltima fileira justificando que era bilhete prêmio, a Delta respeitou os lugares que eu selecionei no check-in.

Voarei de executiva em novembro. Ida GIG-ATL e volta MCO-GRU. Expectativa está alta!!

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Ter Mai 23, 2017 11:47 pm
@leticiasf eu estava com essa mesma expectativa pra voar na executiva da Delta, porem, me decepcionei bastante!
Fiz o trecho ATL-GRU (DL105) semana passada e foi péssimo. A aeronave e o conforto em si, são bons, mas o atendimento e a comida deixam muito a desejar.
Eu já conhecia a executiva da Aeroméxico e mesmo os assentos sendo "tobogã", a viagem como um todo foi extremamente superior à Delta





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio