Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Hudsonrbf Mensagens: 7
Sáb Mai 27, 2017 3:59 pm
@Anselmo
A quantidade de parceiros para transferência, o Livelo transfere pontos apenas para 5 cias aéreas, 4 delas brasileira e apenas a TAP estrangeira.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sáb Mai 27, 2017 4:48 pm
O MR possui muito mais companhias áereas que o Livelo: Alitalia, Bristish Airways, Delta, Flying Blue, Iberia, Smiles, TAP, Singapore, Multiplus, TACA, TudoAzul, Avianca, Emirates.
Os pontos no MR não expiram nunca.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sáb Mai 27, 2017 7:28 pm
Dos pontos não expirarem não vejo vantagem, uso todos os anos, agora das Cias aéreas acho ok.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Mai 27, 2017 8:17 pm
O Livelo tem feito campanhas de bônus de transferência bem mais agressivas.

Esse fato, combinado com a possibilidade de transferência com pontos + dinheiro, torna o programa ainda mais interessante nesses momentos.

No meu caso as parcerias não fariam diferença, pois meus pontos do TPC vão mesmo para a TAP. Para quem transfere para a portuguesa ou para as nacionais, acho o Livelo mais interessante.

Eu não possuo mais nenhum cartão pontuando Livelo, por opção pessoal mesmo, mas considero um bom programa.

Um dos motivos que me levaram a isso foi o atendimento precário da central do Bradesco e a falta de motivação para continuar gastando 3 meses nos cartões BB para isentar anuidade.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sáb Mai 27, 2017 9:14 pm
Obrigado pelo esclarecimento @pauloleo

alsoares Mensagens: 55
Dom Mai 28, 2017 10:18 pm
Fala pessoal, sou novo aqui no fórum e vim pedir a opinião de vocês.

Eu tenho um Amex Green Card, e andei brigando com a Amex por causa da anuidade. Sem detalhar os desdobramentos da história, o resultado dos meus entendimentos com a Amex foi o seguinte:

1) Me isentaram da anuidade deste ano do Green Card;
2) Me deram um upgrade pro The Platinum Card, a princípio cobrando a anuidade total, mas que dizem que posso negociar quando entrar a primeira parcela.

Acontece que eu andei olhando no fórum e parece que quem faz o upgrade pro Platinum enfrenta uma série de dificuldades no início, como negativa de certas compras, que diziam não acontecer com o Green. Por essa razão, fiquei em dúvida se realmente vale a pena adotar o Platinum de vez.

Enfim, mesmo ainda não tendo aparecido pra mim a cobrança da primeira parcela da anuidade do Platinum, eu liguei pra sondar sobre as possibilidades de negociação, e perguntei se, no pior dos casos, caso não haja desconto satisfatório, se eu poderia voltar para o Green; disseram que sim, que eu poderia dar downgrade, mas que se eu fizesse isso eu perderia a isenção da anuidade do Green, que esta anuidade seria cobrada proporcionalmente através de uma única parcela na minha fatura, e que, por ser um ajuste de anuidade por reativação do Green, que essa cobrança não poderia ser negociada, e só no ano que vem quando for cobrada nova anuidade do Green é que eu posso negociar novamente.

Pedindo a opinião dos senhores: o que vocês fariam? Voltariam para o Green ou fariam um test drive no Platinum? A partir de qual desconto de anuidade vale a pena não voltar pro Green, na opinião de vocês?

ercinho Mensagens: 429
Seg Mai 29, 2017 6:06 am
alsoares: Bom dia.
Aceita!!! o The Platinum Card, é um bom cartão,já foi o melhor,se não fosse o bradescao,peça-o e faça suas compras e negocie se dê problemas,caso não queria o card só pedir download para green. Sucesso.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Mai 29, 2017 8:44 am
Eu aceitaria sem pensar duas vezes.

Resta saber se virá o TPC "raíz" ou o TPC "Livelo".

De qualquer forma, muito superiores ao Green, seja na pontuação, seja nos benefícios.

Anuidade sempre paguei 400 reais (1 parcela das 3), acho esse valor justo. Somente nesse último ano tive isenção total por conta de algumas confusões do Bradescão.

Se vier já o novo TPC Livelo, com uma boa briga consegue-se inclusive essa isenção no primeiro ano.

Boa sorte!!

pedroivp Mensagens: 18
Seg Mai 29, 2017 9:28 am
@pauloleo bom dia!

o meu TPC vai chegar essa semana! como eu sei se ele é TPC "raíz" ou o TPC "Livelo"? rs

valeu!

opuscompu Mensagens: 430
Seg Mai 29, 2017 9:43 am
pedroivp escreveu:@pauloleo bom dia!

o meu TPC vai chegar essa semana! como eu sei se ele é TPC "raíz" ou o TPC "Livelo"? rs

valeu!
Se vc é Green raiz, quase certo que assim continue no TPC e pontuando no MR. Mas nos mantenha informado.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Anúncio