6 coisas que você deve evitar ao viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 12, 2017 3:02 pm
Imagem

Viajar é maravilhoso, mas para que a viagem de avião não se torne um problema é preciso seguir algumas dicas básicas, por isso selecionamos alguns dos principais problemas encontrados pelos passageiros. O comportamento deve ser o mesmo, independente da classe de serviço. Passageiros da Primeira Classe têm as mesmas obrigações do passageiro da Classe Econômica.

1) Check-in em cima da hora

A primeira coisa a se fazer ao chegar ao aeroporto é o check-in. Muita gente acha que o check-in não fecha e deixa para a última hora. O resultado é que perde o voo, pois o sistema geralmente é fechado 1 hora antes da decolagem em voos internacionais e 30 minutos antes da decolagem em voos nacionais.

Sempre que possível, dê preferência para o check-in on-line para agilizar o processo, e no aeroporto apenas despache as malas, caso tenha. Algumas companhias aéreas só permitem a marcação do assento sem custos no check-in, por isso se você deixar para última hora pode ficar com os piores lugares. Depois, com o check-in realizado e as malas despachadas, aproveite o aeroporto.

2) Sentar perto do banheiro

É ruim, não pelo cheiro, mas sim pelo barulho das pessoas abrindo e fechando a porta o tempo inteiro. Além disto, em voos noturnos, quando as luzes da cabine estão desligadas para os passageiros dormirem, a luz que sai do banheiro incomoda os assentos próximos.

3) Passagem aérea com mudança de aeroporto

Conexões muitas vezes são inevitáveis, mas pior do que uma conexão é ter que fazer a conexão com troca de aeroporto. Infelizmente isso acontece muito e quem não presta atenção acaba gastando dinheiro extra (o transporte geralmente é por causa do passageiro) e corre o risco de perder o voo (no caso de trânsito intenso).

4) Beber demais

Em grande parte das companhias aéreas, em voos internacionais, as bebidas alcoólicas são gratuitas. Além disto, nas salas vips, geralmente também há bebidas alcoólicas gratuitas. Muita gente se anima, bebe demais e se esquece que o efeito do álcool da altitude é diferente. Além de passar mal, você pode se tornar inconveniente, e se o comissário de bordo julgar necessário poderá lhe remover do avião.

5) Falar demais

Algumas pessoas, principalmente as que viajam sozinhas, falam demais. Isso não é um problema se o passageiro ao lado também for comunicativo, mas se a pessoa der respostas curtas significa geralmente que não quer papo. Respeite e vá ler uma revista ou assistir um filme.

6) Fazer sexo

Provavelmente você já viu em filmes aquela cena clássica, onde um casal vai até o banheiro para fazer sexo. Essa ideia é um fetiche bastante popular, mas tome cuidado, pois você pode até ser preso dependendo do país. Com a sofisticação das aeronaves, como o The Residence - Etihad Airways, onde você tem total privacidade, a ideia do sexo se torna mais atraente, mas as companhias aéreas não permitem.

Conclusão

Viajar de avião geralmente é cansativo, mesmo nas classes premium, principalmente em voos internacionais. Por isso, é sempre importante respeitar os outros passageiros e agir para que a viagem ocorra sem transtornos. Um passageiro problemático pode fazer com que o avião tenha que realizar um pouso de emergência para retirada do passageiro, atrasando a vida de todo mundo.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 12, 2017 3:21 pm
A mais dificil de evitar eh a 6 :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 12, 2017 7:03 pm
A TAM adora empurrar o item 3, tem que ficar esperto na hora da compra.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 13, 2017 9:03 am
Ótimas dicas.

Do jeito que sou ansioso, faço check in on line e chego no aeroporto 2 horas antes nos voos nacionais e 4 horas nos voos internacionais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 13, 2017 10:03 pm
hahhaha já sofri muito com alguns desses itens!
Odeio gente que fala demais ou que fica com a luz acesa do seu lado, na hora de dormir!
Sentar perto do banheiro também atrapalha muito o sono!

Adriana Mensagens: 2231
Dom Jun 18, 2017 11:12 am
Realmente são coisas que temos que prestar atenção.
Eu colocaria na 5-) Falar demais e alto.
Tem vezes que a gente quer dormir e tem alguém contando a vida inteira em voz alta no avião :shock:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 18, 2017 6:51 pm
Verdade, Adriana. Tem gente que depois que bebe eleva bastante o tom de voz.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Jun 18, 2017 6:55 pm
Tem outras mais, porém é irritante o passageiro ver vídeo ou ouvir música no tablet ou no smartphone, sem fone de ouvido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 18, 2017 7:01 pm
Não diria que é irritante. Diria que é proibido.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio