Viagem de carro pelo interior de São Paulo | GPS, Google Maps ou Waze?

Troca de informações sobre transporte em São Paulo.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 02, 2017 10:21 am
Imagem

Agora em julho, aproveitando as férias escolares, vou viajar pelos resorts do interior de São Paulo com a minha família. Aluguei um carro na Foco Aluguel de Carros e sairei da capital paulista rumo ao interior, passando pelos seguintes locais: Mavsa Resort Convention e SPA, Fazenda Capoava e Quality Resort & Convention Center Itupeva, seguindo depois para Alphaville, onde fico mais alguns dias.

Não conheço nada da região, por isso não sei em qual mapa de GPS é melhor confiar. De aparelho de GPS tenho um modelo da Garmin e outro da TomTom, ambos com mapas atualizados. Será que é melhor usar um deles ou ir de Google Maps ou Waze?

Aqui no Rio de Janeiro, onde moro, vejo que todos erram. Os erros do Waze, por exemplo, que levou pessoas às comunidades dominadas pelo tráfico, já causou mortes. Por isso queria saber de quem já andou pelo interior recentemente qual é a melhor opção.

O que você me indica?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Jul 02, 2017 10:35 am
Eu gosto do Google Maps, simples, prático e bem funcional. Nunca me deixou na mão.

Só notei de uns tempos pra cá que o mapa não gira mais enquanto navega, o que causa um certo desconforto e alguma confusão.

Não sei se isso se resolve com alguma configuração, ainda não achei onde arrumar.

Mas no geral sempre traça as melhores rotas e recalcula automaticamente caso aumente o trânsito na rota para outra que seja mais rápida.

rcardial87 Mensagens: 281
Dom Jul 02, 2017 11:01 am
Interior de SP pra mim sempre Google Maps nunca me deixou na mão..

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Dom Jul 02, 2017 11:52 am
Eu uso o Waze na capital. Posso falar com propriedade porque tenho uma empresa de delivery e fico na rua a partir das 5hrs da manha até umas 14h30. Todos os dias.

Uso o Waze pra escapar do trânsito, porém uma pessoa leiga sofre com o aplicativo. O segredo do Waze é na hora que você mandar traçar o caminho, clicar imediatamente em "Rotas", porque ali ele vai dizer mais 3 opções. Atente-se porque as vezes ele te joga em uma que você anda 12km em 35 minutos, mas a outra é 8km em 37 minutos. Ou seja, são vários kms a mais pra ganhar 2 minutos que com certeza vc nao vai ganhar pq o transito pode piorar mais pra frente, mais semáforos e etc... então sempre tem que ficar atento a isso.

Viajo bastante para o interior de fim de semana e sempre coloco no Waze. Ele não erra nada nas estradas nem nas cidades pequenas, pode usar sem medo, mas siga o que falei, veja as outras rotas antes de iniciar a viagem.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Dom Jul 02, 2017 4:28 pm
Google Maps nunca me deixou na mão, eu particularmente acho o Waze confuso mas talvez eu não soube usar corretamente.

mjuliani Mensagens: 33
Dom Jul 02, 2017 6:46 pm
Eu tenho casa perto de Cesário Lange (onde fica o Mavsa) e ando bastante de carro por essa região, da pra usar o Waze tranquilamente. Funciona bem, só tome as precauções de sempre, verifique a rota antes de partir.

SilvaBR Mensagens: 363
Dom Jul 02, 2017 7:18 pm
Em São Paulo ou no mesmo interior usei sempre Waze e nunca tive problemas.

yureco Mensagens: 2490
Seg Jul 03, 2017 7:43 am
Uso Waze por causa dos radares.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 03, 2017 8:15 am
Eu uso Garmin, a depender da região uso o Tracksource ou o CN South America, junto com o POI do maparadar.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Seg Jul 03, 2017 4:41 pm
Uso o Waze somente por causa dos radares, mais já tive problema de chegar no destino final e não ser o local onde eu iria, abri o google maps e deu certo.

Acho que se tivesse radares no google maps seria perfeito.





Booking.com

Voltar para “Transporte em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio