10 motivos para viajar para Foz do Iguaçu

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 03, 2017 9:55 am
Imagem

Foz do Iguaçu é um daqueles lugares que todo mundo tem que conhecer! Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Brasil. O motivo é fácil de entender: lá que estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu. Se você pensa que há apenas isso está enganado, pois são dezenas de atrações incríveis.

Quer conhecer bons motivos para marcar uma viagem para lá? Nós vamos lhe mostrar:

1- Conhecer as Cataratas do Iguaçu

Sem dúvidas esse é e sempre será o principal motivo que fazem viajantes do mundo irem para Foz do Iguaçu. As lindas Cataratas do Iguaçu são uma das Sete Maravilhas da Natureza e fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade. Sendo 20% das cataratas em território brasileiro e 80% em território argentino, é possível apreciá-las por ambos os lados, que possuem parques distintos que merecem visitas de um dia inteiro. São 185 mil hectares, cerca de 275 quedas de água do Rio Iguaçu em alturas que variam entre 40 e 80 metros, fazendo com que em muitas quedas, quando o sol aparece, formem arco-íris por todos os lugares. É lindíssimo e a energia inexplicável.

Leia também: Foz do Iguaçu | A cidade de uma das Sete Maravilhas da Natureza

2- Se hospedar no Belmond Hotel das Cataratas

Extraordinário! Assim podemos começar a definir o belo Hotel das Cataratas, o único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, cercado por uma natureza exuberante e inóspita e com uma vista inigualável para as cataratas. As acomodações e gastronomia são excelentes, o serviço impecável e o hotel ainda conta com uma ótima infraestrutura. Quer mais? Os hóspedes ainda podem aproveitar o parque em horários que ele ainda está fechado para o público. Hotel perfeito para se conectar com a natureza, relaxar e aproveitar Foz do Iguaçu com exclusividade.

3- Conhecer Argentina e Paraguai na mesma viagem

Foz de Iguaçu está localizada ao oeste no estado do Paraná, a uma distância de aproximadamente 635 quilômetros de Curitiba, e faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, dando a sensação dos dois países serem apenas um bairro ao lado, separados por rios e ligados por pontes. Uma vez lá, é uma ótima oportunidade de você visitar um pouco de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguaçu (Argentina), para conhecer suas belezas, culturas, gastronomia e fazer compras.

4- Sobrevoar as Cataratas do Iguaçu de helicóptero

Existem lugares que são tão lindos que merecem uma vista panorâmica do alto. As Cataratas do Iguaçu são sem dúvidas um desses lugares. A sensação de sobrevoá-las é única e quase indescritível, permitindo enxergar uma outra perspectiva da dimensão da sua beleza. Passeio imperdível.

5- Se divertir no Macuco Safári

Um dos passeios mais completos de Foz do Iguaçu e que permite um contato intenso com a natureza local e com as Cataratas do Iguaçu bem de pertinho. O passeio tem 3 etapas: uma excursão em jipe onde o guia vai apresentando curiosidades da fauna e flora local, uma trilha (opcional), e a parte mais esperada: um passeio de bote motorizado, com emoção, pelo Rio Iguaçu para um batismo nas cataratas. Sentir de perto a força da água e ainda tomar um banho com suas águas é algo revigorante e energizante.

6- Visitar o Marco das Três Fronteiras

Um lugar onde 3 países, 3 culturas e 2 rios se unem e proporcionam uma verdadeira aula para seus visitantes. Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este, e a terceira em Puerto Iguazú, caracterizados pelas respectivas cores das bandeiras do Brasil, Paraguai e Argentina. O local foi totalmente reformado e hoje é um complexo superinteressante que proporciona um passeio imperdível, principalmente ao pôr do sol. As novas atrações incluem uma ambientação histórica das missões jesuíticas, um filme sobre a história do desbravamento da região, shows de danças típicas de cada país, parque infantil, um ótimo restaurante chamado Cabeza de Vaca e loja de souvenires.

Clique aqui para saber mais sobre o Marco das Três Fronteiras.

7- Conhecer o Parque das Aves

Programa imperdível para crianças e adultos, amantes da natureza. O parque possui mais de 1.100 animais de mais de 140 diferentes espécies. É o maior viveiro do mundo especializado em araras e ainda possui tucanos, borboletas, pássaros e até cobras e jacarés. A variedade, o colorido e os sons dos animais fazem desse passeio uma verdadeira aula e uma superexperiência.

Leia mais sobre o Parque das Aves aqui

8- Visitar o Complexo de Itaipu

A usina hidrelétrica de Itaipu é uma das maravilhas da engenharia moderna e representa um passeio cultural e imperdível para quem visita Foz do Iguaçu. Localizada no Rio Paraná, entre o Brasil e Paraguai, a usina é a maior do mundo em geração de energia limpa e renovável e abastece os dois países. São muitas opções de passeio sendo os mais interessantes a visita panorâmica guiada, seguida de passeio de barco pelo Lago Itaipu no pôr do sol.

Leia mais sobre o passeio de Kattamaram aqui.

9- Fazer compras

Uma vez em Foz do Iguaçu você poderá fazer excelentes compras, principalmente nos países vizinhos. Em Puerto Iguazu na Argentina você poderá comprar vinhos com preços excelentes, queijos e embutidos, artigos de couro e ainda tem o Duty Free Shop. Já na Ciudad del Este no Paraguai você poderá comprar principalmente eletrônicos com preços ótimos em lojas como a famosa Monalisa.

Leia mais sobre compras no Paraguai aqui.

10- Aproveitar os voos da GOL Linhas Aéreas

Foz do Iguaçu é uma das rotas da GOL Linhas Aéreas, com voos diários para o destino saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Todas as aeronaves da companhia aérea oferecem Wi-Fi e entretenimento individual. Como são vários voos, você tem grande flexibilidade.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

E aí, precisou de 10 motivos para ser convencido a viajar para Foz do Iguaçu?

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Foz do Iguaçu? Gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 03, 2017 10:44 am
Idem...
Um dia ainda irei com a família...
Espero que ainda no período que tenha o 11ª motivo : para efeitos escolares para meu filho que está no 6º ano do EF...

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Jul 04, 2017 5:45 am
Estive lá em janeiro, pela 7a vez.. adoro!!!! E o novo shopping do Paraguai é realmente incrível!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 04, 2017 7:26 am
Eu estava pensando em usar o Paraguai para ser o Lego´s Shopping do meu filho..
Toda hora ele pede mais Lego´s.. agora quer Lego´s Robotic... não se contenta mais com Lego´s com 2.500 peças... acha muito fácil..
Aí, fui dar uma pesquisada nos preços do Lego lá no Paraguai... e é o dobro do preço na Amazon... em alguns casos custa até mais caro que na Loja Lego do Plaza Shopping Niterói...
Mas... carros com controle remoto, produtos eletrônicos em geral, vale muito a pena...preços muito bons...
Ah.. e temos a desculpa que o passeio é por causa de Foz do Iguaçu.... ;)

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Jul 04, 2017 9:11 am
Tem um aplicativo para smarphone que mostra os preços lá, muito bom.
Minha meta na próxima vez é trazer um drone, preços muito interessantes tb.
Quanto a informática, a MEGA é imbatível.
Sempre achei injustiça contra os produtos 'echos in Paraguay', sempre comprei por lá e nunca tive problemas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 04, 2017 9:21 am
O que o pessoal reclama é que a garantia dos produtos comprados por lá é sempre prestada por uma única empresa..
Parece que o nome da empresa é:
La Garantía Soy Yo .... :lol:

Produtos eletrônicos de marcas mundialmente conhecidas (Sansumg, Apple, Motorola, Sony, etc) e que tenham representação e/ou fábrica no Brasil, a teor da jurisprudência, têm garantia no Brasil também..

Digaomga Mensagens: 3
Ter Jul 04, 2017 10:52 am
estive la no fds do dia 30/06/2017

Impressionante :O

Pretendo voltar para aproveitar novamente !!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 04, 2017 11:06 am
Ferrou...
Smiles & concorrência lendo o tópico e tarifas em milhas subindo....
Melhor a gente dizer que o lugar é ruim, tem muito mosquito, índio, onça... chove muito e os produtos made in Paraguay desmancham nas mãos.... :lol: :lol:

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 04, 2017 1:25 pm
Deve ser muito bom!!! Todo mundo que vai ama e diz que é lindo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio