6 motivos para conhecer a cidade de Houston, no Texas

Troca de informações sobre Houston.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 16, 2017 5:28 pm
Imagem

Houston, no Texas, pode não estar no radar de muitos viajantes brasileiros, mas não deveria ser assim, pois trata-se de uma cidade vibrante e alegre, sendo o lugar perfeito para vivenciar um pouco da cultura texana. Uma característica interessante dos Estados Unidos, e que é muito semelhante ao Brasil, é que de uma região para outra tudo muda. É como se tivéssemos entrado em um outro país. Essa sensação fica ainda mais evidente no Texas, um lugar extremamente instigante, muito ligado à terra e às tradições.

Veja uma lista das razões para você incluir Houston na sua próxima viagem aos EUA:

1. Houston é perfeita para um stopover

O Aeroporto de Houston é um dos mais movimentados do país e funciona como hub da companhia aérea United. Por essa razão muitas pessoas fazem conexão na cidade e podem aproveitar esse momento para fazer um stopover de 1 ou 2 dias, pois esse procedimento, na maioria das vezes, é gratuito.

Sem prejudicar o seu orçamento você pode conhecer uma nova cidade e uma cultura extremamente peculiar, muito diferente de outras regiões dos EUA.

2. Space Center Houston

Crianças e adultos irão se divertir no Space Center Houston, que abriga não apenas uma parte interativa e lúdica, como também uma área dentro do complexo da NASA, onde é possível conhecer algumas das salas utilizadas durante o programa Apollo, assim como se deslumbrar com um legítimo foguete Saturn V.

Essa é uma das principais atrações da cidade e certamente não decepciona ninguém!

3. A comida é deliciosa

Em Houston você poderá apreciar restaurantes de qualidade internacional, mas também conhecer estabelecimentos locais que servem a típica comida texana, com muita carne suculenta e molhos deliciosos. Outra vertente culinária é a Tex-Mex, uma fusão entre pratos mexicanos e texanos, de forma original e saborosa.

Para quem gosta de boa comida, só isso já é um ótimo motivo para uma parada em Houston.

4. A cidade possui muitas atrações

São 19 belíssimos museus, para todo o tipo de público, localizados na região central, o que facilita o deslocamento. O de Houston Museum Of Natural Science, por exemplo, é um dos mais belos do país, encantando visitantes de todas as idades.

Apesar dos EUA serem famosos por seus belos museus, espalhados por inúmeras cidades, em Houston você tem acesso a coleções próprias, que tendem a se diferenciar de outros locais.

5. Assistir um jogo de basquete, futebol americano ou baseball

Jogos nos EUA não são um simples evento esportivo, mas sim um show visando o entretenimento de toda a família. Em Houston você tem o time de basquete Rockets, o Cougars de futebol americano e o de baseball Astros. E um fator importante é que os respectivos estádios não são muito distantes da área central.

Além disso, tudo é muito organizado, sendo uma excelente oportunidade de vivenciar um pouco a emoção proporcionada pelos esportes nos EUA.

6. Compras

Tanto por causa do enorme shopping The Galleria, situado bem perto do centro, como pelos outlets, Houston é um bom local para compras. Numa viagem pelos EUA, ao invés de carregar malas pesadas durante todo o percurso, uma boa opção é programar alguns dias em Houston para compras e diversão, voltando-se em seguida para o Brasil.

Além disso, é possível pedir o tax refund de parte do imposto pago, o que traz uma boa economia. Por tudo isso, Houston se apresenta como um destino extremamente interessante para quem está programando uma viagem para os EUA.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Texas a convite do Turismo do Texas, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Houston? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

peixotospbr Mensagens: 18
Seg Jul 17, 2017 2:22 am
Ótimas dicas, Hugo!

Apenas um adendo: o time de futebol americano que você citou, o Cougars, é universitário.
O time da cidade na liga profissional (NFL) é o Texans: http://www.houstontexans.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços

Ayos0 Mensagens: 121
Seg Jul 17, 2017 7:43 am
Vou às vezes a trabalho, gosto muito da cidade. Já fui assistir um jogo do Astros, o ballpark é sensacional, tem teto retrátil. No dia que eu fui o teto estava fechado e o ar Condicionado bombando, chegava a ficar frio dentro.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 17, 2017 10:13 am
Obrigado peixotospbr. Ótima informação.

Ayos0 o estádio do Astros é realmente incrível. Quando fui o teto estava aberto e a noite muio bonita.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 17, 2017 11:39 am
Muito bom saber disso! Nunca tinha pensando em parar la em um stopover mas agora fui facilmente convencida!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jul 17, 2017 1:03 pm
Adorei, nunca tinha pensado em ficar em Houston alguns dias, e realmente muitos voos chegam por lá!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 07, 2017 1:36 pm
Conheci Houston rapidamente, durante uma viagem de carro pelo Texas, e gostei do que vi.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Ago 07, 2017 1:41 pm
Já me interessava muito pelos esportes, bom saber que tem outros motivos pra conhecer :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Houston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio