Programa de Fidelidade AAdvantage

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
alinelt Mensagens: 43
Ter Abr 10, 2012 3:42 pm
falandodeviagem escreveu:Você pode emitir a passagem para viajar até 12 de agosto de 2013. Dá tempo de transferir e emitir, sem problemas.
2013???? Claro q da tempo, pensei que era agora em 2012!!! Mas amigo, veja bem.. vou tranferir para o smiles, porem no site do smiles qdo tento comprar com as milhas para voos internacionais, nao consta nenhum voo.. tem algum local onde eu possa transferir para AAdvantage? Ou tenho q emitir pelo proprio site do smiles?

Qdo viajamos pra USA ano passado pela AA.. ficamos cada um com cerca de 10 mil milhas.. mas posso transferir as minhas dos meus filhos pequenos e juntar em uma conta apenas?

Muito obrigada pela atenção.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Ter Abr 10, 2012 3:46 pm
Onde estão as milhas? O único cartão que transfere para o AAdvantage é o Diners.
É possível transfeir milhas entre contas, mas paga-se caro por isso. Normalmente não compensa.

No Smiles você pode emitir na American Airlines e Delta. Tem que checar sempre, pois a disponibilidade sempre muda.

alinelt Mensagens: 43
Ter Abr 10, 2012 3:59 pm
Meus ptos estao no Amex..

Ter Abr 10, 2012 4:08 pm
Então não dá.

Ter Abr 17, 2012 9:44 pm
*** ALERTA ***

Quero emitir passagem no AAdvantage para mim e hoje resolvi pesquisar datas disponíveis. Fiz mais de 30 simulações diferentes, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. Resultado: Quase NADA com 20 mil milhas por trecho e muito pouca coisa com 30 mil milhas por trecho. Disponibilidade boa apenas com 60 mil milhas por trecho.

Uso o AAdvantage há anos e essa foi a primeira vez que isso ocorreu, o que está me deixando preocupado. Simulei para diversas cidades e nada.

Será que com a crise a American Airlines resolveu dificultar as coisas para quem viaja com milhas? Acho estranho, pois em fevereiro emiti uma passagem para Orlando com uma semana de antecedência.

Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Abr 17, 2012 9:49 pm
Já havia percebido tb! Existem teorias que dão conta que devido o escalonamento da dívida e o receio de uma falência muitas passagens foram emitidas e a disponibilidade diminuiu! Será que tem fundamento isso?

Ter Abr 17, 2012 9:53 pm
A maioria dos utilizadores são americanos, então as saindo do Brasil são muito menos procuradas. Não acho que seja isso.
Talvez eles tenham feito isso para que as pessoas comprem passagem ao invés de emitir com milhas. Minhas 3 últimas viagens foram de milhas. A próxima também será. Vai ver eles querem evitar isso, principalmente agora que as passagens estão altas.

Ter Abr 17, 2012 9:59 pm
Sim, é mais plausível. Tanto é fato que eles realizaram e prolongaram aquela promoção de compra de milhas, eles precisam fazer caixa!

P.S. Eles estão preocupados com essa sua política de viagens. Deixaram de faturar muito! rsrs

Ter Abr 17, 2012 10:01 pm
hahahahahaha!

Se continuar assim nem vou querer renovar meu status elite. Passagens caras e sem disponibilidade no AAdvantage.
Vou realizar o mesmo teste pela central de atendimento. Vamos ver no que dará.

Ter Abr 17, 2012 10:03 pm
Sim tem que pensar bem nisso!

E se não fosse o final da parceria entre Smiles e AA você também iria continuar comprando menos bilhetes no AA. Mas esse ano está salgado mesmo e promoções bem discretas.

Voltar para “AAdvantage”