10 dicas para a sua primeira viagem internacional

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jul 19, 2017 12:16 pm
Imagem

Viajar é viciante. Viajar para o exterior é mais viciante ainda. Depois que realizamos a primeira viagem nunca mais iremos querer parar. Se você ainda não fez uma viagem internacional separamos dez dicas para que o planejamento saia perfeito e você aproveite ao máximo.

Leia também: 12 mitos sobre as passagens aéreas

1) Não acredite em tudo que escuta

Quando somos inexperientes acabamos perguntando muitas coisas para os amigos e os parentes. Apesar de serem pessoas confiáveis, que não querem seu mal, elas podem lhe passar informações erradas também por inexperiência. Uma pessoa que fez apenas uma viagem internacional é mais experiente do que você, porém também é inexperiente. Por isso, poderá lhe aconselhar mal. Procure pessoas especializadas!

2) Não compre por impulso

Imagina a ansiedade para fechar sua primeira viagem internacional. A mil, não? A pressa para concretizar a desejada viagem pode fazer você cometer muitos erros. A compra por impulso, principalmente a compra coletiva, geralmente não é um bom negócio. Vendedores não querem perder negócio, não te deixando pensar, e depois de efetivada a compra talvez você não consiga cancelar ou tenha que pagar uma multa. Paciência é fundamental.

3) Escolha o destino que você quer mesmo conhecer

Cada um tem seu gosto. Muitas vezes, somos influenciados a viajar para um destino que não desejamos tanto, tamanha é a "pressão" dos conhecidos. Se você não gosta de calor, não deve viajar para Europa no verão. Se quer ir à praia, não deve se influenciar por destinos de serra. Siga seu coração e não os palpites alheios.

4) Use o parcelamento

Geralmente não compensa pagar à vista, pois o desconto é pequeno. É possível sempre parcelar, seja em 3, 6, 10 ou até 12 vezes sem juros. Procure empresas que oferecem o parcelamento sem juros, pois assim você consegue se planejar melhor, sem comprometer o orçamento. A viagem se torna mais fácil de ser planejada.

5) Aprenda um pouco do idioma local

Você não precisa saber falar outro idioma para fazer uma viagem internacional. Apesar disto, aprender algumas palavras e frases vai lhe ajudar bastante no dia a dia. Aprenda os comprimentos e algumas perguntas comuns, pois com certeza serão bastante úteis.

Leia também: Quando começar a comprar os dólares da viagem?

6) Tenha sempre mais de um método de pagamento

Você sempre vai viajar levando um pouco da moeda local do seu destino, certo? Além disto, é importante ter um plano B e C, no caso de problemas. E se o dinheiro acabar? E se houver um gasto inesperado? Por isso, é fundamental levar um cartão de crédito e também o seu cartão de débito, para possível saque da sua conta corrente. Mesmo que não pretenda usá-los você deve levá-los. Antes da viagem informe ao banco para que seja efetuado o desbloqueio para uso no exterior.

7) Desconfie de estranhos

Até mesmo nos países mais desenvolvidos do mundo pequenos golpes são aplicados em turistas, por isso é preciso sempre ficar atento, e ignorar pessoas que se aproximam pedindo ajuda ou tentando vender algo. Estranhos simpáticos demais podem ser o indício de um golpe. No transporte público tome cuidado com bolsas e mochilas, pois há batedores de carteira.

8) Planeje o que você fará montando um roteiro

Seguir à risca um roteiro pode ser chato algumas vezes, mas o planejamento é fundamental para aproveitar bem a viagem e economizar. Monte um pequeno roteiro com as atrações que deseja conhecer, verificando quais ficam próximas, para visitar no mesmo dia. Saber aonde ir, onde comer e o que evitar fará você viajar melhor.

9) Tenha sempre um plano de internet

Nas viagens, o melhor amigo de um viajante é o smartphone. São milhares de apps úteis, além das redes sociais, e das pesquisas no Falando de Viagem e no Google, além do WhatsApp. Depender de Wi-Fi gratuito é furada, pois nem sempre estão disponíveis e você perderá tempo procurando. Tenha um plano de internet para ficar on-line 24 horas, pois assim as chances de ser pego desprevenido é menor.

10) Não tenha vergonha de perguntar

Ninguém nasce sabendo tudo. Todo mundo tem algo a aprender e as pessoas mais espertas são aquelas que aprendem diariamente algo novo. Seja antes, durante ou depois da viagem não tenha vergonha de perguntar. É melhor ter uma informação correta ao invés de supor algo e depois se arrepender. Pergunte sempre!

Leia também: Os 3 maiores erros ao acumular milhas aéreas

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 20, 2017 9:11 am
São dicas simples mas que fazem uma enorme diferença.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jul 20, 2017 9:56 am
Quem se informa e se prepara sempre viaja melhor

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 20, 2017 11:47 am
Excelentes dicas! Marinheiro de primeira viagem sempre tem dúvidas e todo mundo já passou ou vai passar por isso na vida!
Planejamento é TUDO! Não precisa ter receio mas é bom ficar esperto e dar um check nos 10 itens dessa listinha! rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 02, 2017 3:55 pm
Minha primeira viagem internacional teria sido tão mais fácil com essas dicas.

doyroger Mensagens: 1
Ter Dez 19, 2017 4:33 pm
Tenho uma viagem marcada e o passaporte de minha filha foi emitida sem nenhuma autorização de viagem (Forma da Lei), com o visto Americano aprovado. Minha esposa não poderá acompanhar na viagem, o que fazer preciso de uma autorização de viagem para suprir o passaporte emitido, para eu viajar com minha filha?

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 07, 2020 2:35 pm
A primeira viagem internacional é sempre emocionante!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio