Pagamento de Contas com Mercado Pago

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Letwu Mensagens: 1410
Seg Jul 24, 2017 3:08 pm
Acabei de receber e-mail de "propaganda" de pagamento de contas

Imagem

Imagem

opuscompu Mensagens: 430
Seg Jul 24, 2017 3:31 pm
Pois é. . . Tb recebi @Letvu! Já tava tudo no cronograma deles nos usar como beta testers, logo logo vem taxa.

GeraldoRezende Mensagens: 250
Seg Jul 24, 2017 3:40 pm
Se a cobrança não for abusiva e continuar a compensar usar o MP e conseguirem resolver os problemas de pagamento eliminando as recusas eu pago.
Agora se continuar com os problemas atuais ou tentarem cobrar igual aos bancos ai inviabiliza.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Seg Jul 24, 2017 3:57 pm
Muito difícil viu @GeraldoRezende.

Opções prováveis:
* Percentual do valor do boleto. Torna quase inviável o pagamento, a menos que eles cobrem menos de 1% de taxa (duvido), ou que o dólar caia pela metade (duvido mais ainda) para compensar o ganho com milhas.
* Taxa fixa. Parece ótimo, mas nesse caso eu esperaria um teto para o valor do boleto. Algo como: Taxa fixa R$10.00, Valor máximo por boleto: R$500.00 (que equivale a uma taxa variável de 2%). Nesse caso, a viabilidade vai depender muito do valor do dólar, mas se o limite por boleto for muito baixo, talvez não compense pelo esforço (imagina pagar 10k em múltiplos de 500? haja paciência).

(nas contas eu considero fator de conversão 2.0 milha/dólar e um retorno de R$0.025 por milha)

Mas vamos torcer pelo melhor. E o negócio é aproveitar enquanto é free... :P

Seg Jul 24, 2017 5:46 pm
Quem ainda consegue usar tem que aproveitar.
Minha conta foi suspensa e desde então não consegui liberar.
Abro os protocolos que depois dos 2 dias some, reclamo no facebook e geram novo protocolo e respondem que violei as regras do site com uma resposta padrão...
E pior que tento usar a conta da minha esposa no MP e o dela todos os pagamento são recusados.

Seg Jul 24, 2017 6:01 pm
Eu tb acho que não será algo financeiramente viável não.

Pode valer a pena pra quem não tiver dinheiro e aí o custo sai mais barato que o do cheque especial e/ou empréstimo.

Penso que vai ser nos moldes do pagamento de contas c/ cartão no Itaú. Lá é 2,99% (ao mês) pro-rata. O diferencial, em princípio, é que no MP esses pagamentos irão pontuar, no Itaú não pontua.

Seg Jul 24, 2017 6:15 pm
No caso do Santander ele cobra R$ 24,50 + IOF e gera apenas metade dos pontos além de estar limitado a contas de até 3mil.
Além disso os valores não valem para as promoções de pontos.

Se o MP colocar um valor tipo uns 3,00 valeria muito a pena agora se for uma % já complica mesmo.

Seg Jul 24, 2017 6:27 pm
24,5 por R$ 3k da 0,82% FIXOS.

Se pensar num mês inteiro, custa 1/4 do do Itaú.

Mas tem que pagar o máximo permitido. Se pagar valores baixos e/ou com prazos curtos, aí pode sair bem mais caros.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Seg Jul 24, 2017 6:29 pm
Isso daí do IOF é mais outro detalhe importante.
É igual comprar carro na tal "Taxa zero". Você vai lá negociar, mas descobre que eles cobram o IOF pq dizem que são 'obrigados'.

Mas todo mundo compra/parcela em 12x sem juros nas maquininhas de cartão e não tem nenhum IOF. Comprei dólares mês passado e achei até uma casa de câmbio marota que não me cobrou IOF (pelo menos não diretamente). Nunca entendi essa parada. Maior Brasil essa cobrança, parece que cobra quem quer...

Fico até em dúvida se esse 'imposto' é realmente repassado para o governo...

Seg Jul 24, 2017 6:41 pm
@Letwu comparando com o Itaú ainda tem a vantagem de você pontuar, mesmo sendo apenas metade.
Mas vale muito mais pagar pelo MP pontuando normal e não pagando o IOF, eles só não podem cobrar valores absurdos.

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”