Pagamento de Contas com Mercado Pago

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
wowzera Mensagens: 568
Qua Jul 26, 2017 10:23 pm
@dukecosta79 penso da mesma forma.

Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 26, 2017 10:37 pm
Esse tipo de coisa não funciona. Sempre vai ter um que pegou o bonde andando. Um que caiu de paraquedas e não sabe do que se trata. Tem os que não se dão ao trabalho de ler as mensagens e começam a questionar tudo o que já foi dito no grupo. Tem os que ficam postando piadinha, correntes, etc. Tem os que levam informações totalmente desconexas com o princípio do grupo. Eu já participei em alguns grupos (de cartão de crédito do FDV, por exemplo) onde 98% das mensagens era lixo. Chegavam milhares de mensagens por dia, onde era simplesmente impossível acompanhar o conteúdo.

Enfim, um grupo "público", na minha opinião, nunca vai funcionar. Talvez funcionaria se fosse algo fechado, só com pessoas com bagagem, pra que uma pudesse agregar uma informação e essa se agregar a de outro colega, aí poderia ser. Mas ainda assim, é complicado (por exemplo, definir quem seria escolhido pra participar, qual o limite de usuários, etc). Daí, prefiro passar longe! rsrs

LucasCarvalho Mensagens: 58
Qua Jul 26, 2017 10:44 pm
Realmente... Logo lá no início disse que já estava perdendo o foco. Ao invés de analisarmos todas as "ocorrencias" e tentar tirar algum proveito das experiências.... Foi-se... Voltemos ao fórum que ganhamos mais. Hehehe

wowzera Mensagens: 568
Qua Jul 26, 2017 10:46 pm
@Letwu analisando as postagens aqui do tópico, já da de saber quem tem bagagem e quem não tem. Mas concordo que é complicado, se alguem se propuser a fazer um grupo realmente funcional, onde há poucas perguntas e muitas respostas, troca de experiências etc, estou dentro.
O grupo lá já virou bagunça.

andre24h Mensagens: 576
Qua Jul 26, 2017 11:11 pm
Concordo com os amigos. Muitos entram de paraquedas e nem se dão ao trabalho de lerem as postagem anteriores. Chegam até duvidar de pagarmos boletos de cartões de crédito com o próprio cartão. Uso o MP desde 2009 e faço pagamento por 03 contas. E posso afirmar que ainda há ( manhãs) que infelizmente não se pode mais postar aqui, pois corre se o risco de ter bloqueio do MP, assim como foi com o Nubank, Neon, Inter e recentemente ( pelo que parece) Santander. Sou a favor de um grupo fechado. Nos primórdios, lembro que um "artista" teve a coragem de perguntar ao MP se era verdade que poderia se pagar o próprio cartão com o cartão ( nubank), o que aconteceu!?

braianelesbao Mensagens: 517
Qua Jul 26, 2017 11:20 pm
Quem está aqui desde abril sabe como funciona inclusive de trás pra frente. Problema é que o cerco está fechando.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Jul 26, 2017 11:41 pm
Também acho que a culpa não é do fórum em si....

o sistema beta serve para corrigir erros, falhas e fragilidades....eles estão fechando os poros do sistema.

mariado2793714945 Mensagens: 27
Qua Jul 26, 2017 11:49 pm
Acabei de sair daquele Grupo pra mim nao da ! Em 2 horas de grupo entraram 10 pessoas perguntando o que é mercado pago.
Tem várias cartas na manga, no entantro, como que a gente discute com uma galera desse nível, ta por fora mesmo.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Jul 26, 2017 11:52 pm
Estão por fora não, estavam querendo avacalhar o grupo mesmo. Espírito de porco.

Letwu Mensagens: 1410
Qua Jul 26, 2017 11:59 pm
A falha que eu vejo é que estão demorando demais pra fechar o sistema.

Não falo isso no sentido de que quero que comecem a cobrar, até pq estou lucrando da forma como está e não irei pagar quando vier a cobrarem. Mas estão demorando demais pra deixar o sistema estável. Eu isso não está sendo um marketing positivo. Todo mundo reclama do MP. Criticam pq não conseguiram pagar uma conta no MP, e precisaram recorrer ao pagamento direto no banco, como se ambos estivessem no mesmo nível.

Se o sistema de um banco me impede de pagar uma conta, seja usando dinheiro em conta, seja usando um empréstimo ou cheque especial, eu vou ficar revoltado, afinal eu pago por aquele serviço. Porém, vejo a mesma revolta das pessoas com o MP, só que na minha opinião o MP esta fazendo um grande favor a nós (além de nos dar milhas, nos dá prazo, movimentação alta nos cartões - que pode gerar isenção na anuidade, etc). E a grande maioria não vê isso como um favor. Vê como uma obrigação. E diante desse olhar, o marketing está sendo bem negativo.

Resta saber se, quando começarem a cobrar, vai funcionar "redondo". Pq como alguém vai arriscar a ter um custo pra pagar, e não saber se aquela conta vai ser efetivamente paga ou se terá problemas e será estornada (como já aconteceu algumas dezenas de vezes comigo)? Como confiar, se a data de vencimento estiver próxima? Como confiar que o seu cartão e/ou o título irá passar?

Enfim, pra que usuários "beta" comecem a testar a versão paga, penso que pelo menos inicialmente esses custos terão que ser baixos. Do contrário o sujeito vai pra onde ele sabe que funciona bem (Santander, Itaú, etc) e que não terá preocupações (se o pagamento efetivou ou não), dores de cabeça e trabalho (ao ter que entrar em contato com o MP, pra pedir estorno).

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”