Primeira viagem para Orlando | Tudo que você precisa saber para planejar o seu roteiro

Troca de informações sobre Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 01, 2017 12:39 pm
Imagem

Temos aqui no Falando de Viagem um vasto material sobre Orlando. Com calma é possível saber tudo que se precisa sobre esse destino tão encantador. No entanto, aqueles que nunca foram para a cidade podem ter dúvidas sobre questões que no primeiro momento podem parecer óbvias, mas mesmo assim merecem ser esclarecidas.

Veja que todas as informações que estamos passando aqui foram obtidas diretamente da internet e através de conversa com pessoas que já foram a Orlando. Ou seja, são as impressões de quem está programando sua primeira viagem, e ainda não conhece a cidade.

Leia também: Os 10 erros mais comuns na hora de montar um roteiro de viagem para Orlando

O objetivo é dividir com vocês informações úteis para a elaboração do seu primeiro roteiro.

Quanto tempo antes devo começar a planejar minha viagem?

O ideal é começar a olhar tudo com pelo menos 7 meses de antecedência. Isso porque os restaurantes abrem as reservas 6 meses antes e muitas delas se esgotam no mesmo dia. Por isso, quanto antes começar o planejamento, melhor será.

Quando devo ir para Orlando?

Se você tem flexibilidade, o ideal é optar por aqueles meses com menor movimento. Em 2018 os melhores períodos são final de janeiro, início de fevereiro, início de maio, setembro, outubro, início de novembro e dezembro.

É bom lembrar que durante o inverno você provavelmente não conseguirá ir aos parques aquáticos, apesar do clima mais ameno da Flórida, razão pela qual o melhor período seria setembro e outubro.

Quantos dias devo ficar em Orlando?

O ideal é ver quantos dias você pode ficar, pois nunca é demais!

Na Disney temos 4 parques temáticos e 2 aquáticos:
- Magic Kingdom;
- Animal Kingdom;
- Hollywood Studios;
- Epcot;
- Typhoon Lagoon;
- Blizzard Beach.

Na Universal temos mais 2 parques temáticos e 1 aquático:
- Universal Studios;
- Islands of Adventure;
- Volcano Bay.

E ainda temos SeaWorld, Aquatica, 1 parque temático na LEGOLAND e 1 aquático, Kennedy Space Center e Busch Gardens.

Além disso, existem vários programas para se fazer além dos parques, como já falamos aqui.

Para ir 1 dia em cada local você precisa de pelo menos 16 dias, fora as compras e os descansos. O tempo mínimo recomendado são de 5 dias inteiros, pois dá para ir a 3 parques da Disney, 1 dia na Universal e 1 dia de compras.

Com dois ingressos da Disney posso ir em dois parques no mesmo dia?

Os ingressos básicos só dão direito de ir a um único parque por dia. Então, mesmo se tiver dois ingressos, não pode sair de um e ir para outro. Para isso, é necessário incluir nos ingressos a opção Park Hopper, que encarece um pouco mais o preço. Um ponto interessante é que você já pode adquirir o Park Hopper junto com o ingresso, ou incluí-lo depois de chegar em Orlando.

Quando devo reservar os restaurantes?

De preferência, com 180 dias de antecedência, e se possível começar a tentar às 6:00 da manhã de Orlando, que é quando o sistema libera as reservas. Mesmo assim, não é garantido de conseguir todos que você quer, ainda mais durante a alta temporada.

O que são Table Service e Quick Service?

Table Service são os restaurantes mais caros, com serviço de garçom ou buffet. Já os Quick Service são aqueles mais baratos, onde você escolhe o que quer, paga pelo produto e vai comer. Os Table Service devem ser reservados com bastante antecedência.

Com relação aos Quick Service, o único que aceita reserva é o Be Our Guest durante o almoço e o café da manhã. Em todos os demais o atendimento é por ordem de chegada.

Como reservar os restaurantes da Disney?

A maneira mais cômoda é pelo site ou aplicativo, sendo que ambos têm opção em português. Caso não consiga, vale uma última tentativa por telefone (+1 407 939-4357 ou +1 407 934-7639), onde há atendimento em português.

Preciso ter os ingressos dos parques para reservar os restaurantes?

Não precisa, basta fazer o seu cadastro no My Disney Experience.

Preciso ter os ingressos para ir a restaurante que fica dentro do parque?

Sim. Se o restaurante está dentro do parque, você somente poderá ir nele se tiver o ingresso para entrar no parque.

Tem vários restaurantes nos hotéis da Disney, nos quais você pode fazer a reserva, sendo ou não hóspede do complexo, e ir sem necessidade de qualquer ingresso.

Se eu reservar o restaurante e não comparecer, tem alguma multa?

Tem sim, de 10 dólares por pessoa constante da reserva. Com isso, uma reserva de 4 pessoas geraria uma multa de 40 dólares. Por isso o ideal é cancelar a reserva 24 horas antes, pois nesse caso não tem penalidade.

Contudo, os restaurantes Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue, Mickey’s Backyard BBQ e Spirit of Aloha Dinner Show são pagos antecipadamente no momento da reserva, e por isso, para evitar a cobrança de multa, o cancelamento tem de ser feito 48 horas antes.

Quais os restaurantes mais disputados?

Pelo que tenho visto, o mais difícil de conseguir é o jantar no Be Our Guest, o Cinderela Royal Table, o pacote do Fantasmic Dining Package e o café da manhã no Chef's Mickey.

Se eu reservar um restaurante dentro do parque, para um horário antes dele abrir, como faço?

Na verdade, é uma boa estratégia entrar antes no parque. Se a reserva do café da manhã for para às 8:00, mas o parque só abre às 9:00, você poderá entrar a partir das 7:40, irá tirar algumas fotos com o parque vazio, e então tomar o café da manhã. E se for rápido, ainda terá condições de ir para a fila de uma atração concorrida antes dos demais visitantes entrarem.

O que é FastPass?

O FastPass é o fura fila da Disney. Ele é gratuito e te permite reservar até 3 atrações por dia e por parque. Mas a disponibilidade é limitada, por isso a seleção deve ser feita com o máximo de antecedência possível.

Os hóspedes da Disney podem reservar os FastPass 60 dias antes, e os não hóspedes com 30 dias de antecedência. Quando você estiver no parque, depois de utilizar os 3 FastPass agendados, poderá agendar um quarto FastPass, e assim sucessivamente.

O que é Express Pass?

É o fura fila da Universal. Ele é cobrado à parte, e o preço varia dependendo da época do ano, mas nunca é barato. O interessante é que não precisa reservar com antecedência e dá direito a uma fila especial em vários brinquedos dos parques.

O que são Extra Magic Hours?

São períodos em que os parques da Disney ficam abertos apenas para os hóspedes. Podem ser uma hora antes de abrir, ou duas horas depois de fechar.

Este é um benefício que deve ser analisado com calma, porque nesses dias os parques ficam mais cheios, e por isso só vá neles se você realmente for utilizar as horas extras.

O que é uma MagicBand?

MagicBand é uma pulseira, tipo relógio, utilizada na Disney. Os hóspedes do complexo recebem uma gratuitamente e nela estarão os ingressos, o Dining Plan, FastPass, a chave do quarto e tudo mais que você precisa.

Quem não é hóspede pode comprar uma e vincular aos ingressos.

O que são Disney Springs, Disney's Boardwalk e Universal CityWalk?

Disney Springs é o centro de entretenimento da Disney, com vários restaurantes e lojas. O CityWalk é quase a mesma coisa, mas localizado no complexo da Universal.

Ambos os locais são bem interessantes e vale a pena incluir no roteiro da sua viagem. Os restaurantes mais concorridos de Disney Springs devem ser reservados com antecedência, para não se perder tempo em filas.

Já o Disney's Boardwalk é uma área menor, localizada próximo ao Epcot, com alguns restaurantes. É um local bem agradável para um passeio no final do dia, por exemplo.

O que é o Dining Plan? Vale a pena?

É o programa de refeições da Disney exclusivo para os hóspedes do complexo, conforme já explicamos aqui. Para valer a pena você tem de se organizar bem, pois precisa utilizar todos os créditos durante o tempo em que for hóspede da Disney.

Todas as pessoas no mesmo quarto precisam aderir ao Dining Plan, sendo que crianças com menos de 3 anos não são incluídas, devendo comer junto com os pais.

Em determinados períodos a Disney oferece esse benefício de graça, o que se torna uma boa opção. Além disso, a partir de 2018 os adultos poderão escolher uma bebida alcoólica como opção.

Vale a pena ficar em um hotel da Disney?

Com certeza vale a pena, com você pode ler aqui. Os hotéis da Disney são mais caros, mas oferecem transporte interno até os parques, estacionamento gratuito, agendamento antecipado do FastPass, MagicBand para os hóspedes, as Extra Magic Hours e todo o conforto de se estar próximo das atrações. Além disso, se você fizer compras nos parques pode pedir para que elas sejam entregues direto no seu hotel.

Tem outros dois pontos positivos, que não são oficiais. Primeiro, você consegue reservar os restaurantes 180 dias antes do check-in. Ou seja, se você vai ficar hospedado de 1 a 14 de dezembro em um hotel da Disney, no dia 4 de junho, 180 dias antes do dia 1º de dezembro, você já pode reservar os restaurantes relativos aos 10 primeiros dias de hospedagem (1 a 10 de dezembro. E depois, a cada dia, abre uma nova data para reserva (no dia 5 de junho você conseguirá reservar o dia 11 de dezembro), e assim sucessivamente.

Com isso, os restaurantes do dia 10 estarão sendo reservados com 190 dias de antecedência, o que é uma vantagem incrível quando falamos daqueles mais concorridos. No entanto, o Fantasmic Dining não entra nessa regra. Inclusive, ligamos na Disney e segundo a atendente o sistema fica liberado uns 150 dias antes para esse pacote.

O mesmo acontece com os FastPass, que é o sistema fura fila da Disney, pois oficialmente os hóspedes podem fazer as escolhas com 60 dias de antecedência, mas vale a mesma regra do check-in. Dessa forma, aumentam muito as chances de pegar um FastPass em um bom horário daquela atração muito concorrida.

Vale a pena ficar em um hotel da Universal?

Vale a pena se for em um dos hotéis intermediários ou de luxo. Isso porque os hotéis básicos só dão o benefício de entrar 1 hora mais cedo no parque. Os hotéis intermediários e de luxo, além de permitirem a entrada antecipada, dão um Universal Express Pass para cada hóspede, o que certamente é um grande diferencial.

O hotel mais barato que oferece o Express Pass é o Universal Loews Pacific Royal, com diárias em torno de 200 dólares na baixa temporada.

Preciso reservar restaurantes na Universal?

É bom reservar para não ter de ficar aguardando na fila, principalmente na alta temporada, mas é possível fazer isso mais perto da viagem.

O ideal é chegar cedo aos parques?

Todos são unânimes nesse caso: quanto mais cedo, menos filas. O ideal é chegar uns 20 minutos antes do parque abrir. Lembre-se que do estacionamento até a entrada do parque pode ser uma longa caminhada, então tenha isso em mente.

Não é muito cansativo chegar cedo e ficar até tarde no parque?

Sim, é exaustivo! Por isso, o ideal é colocar 1 dia de folga/compras após 2 dias de parques. Os mais desgastantes são o Magic Kingdom e o Epcot, pois além de grandes tem shows à noite (impossível ir embora sem assistir). Exatamente por isso, depois destes dois parques, inclua um dia mais calmo, onde você poderá dormir até mais tarde.

Onde comprar os ingressos?

Sempre em lugares de confiança. Pode ser no site dos próprios parques ou aqui mesmo no Falando de Viagem, com parcelamento em até 10 vezes sem juros e atendimento personalizado.

No caso da Disney, depois de comprar, o ideal é vinculá-los na sua conta My Disney Experience.

Bom lembrar que crianças com menos de 3 anos não pagam ingresso.

Se eu comprar o ingresso aqui, preciso fazer algo quando chegar em Orlando?

Nos parques da Universal basta apresentar o ingresso impresso que você levar daqui. Já na Disney, se estiver hospedado dentro de um hotel do complexo, precisa apenas vincular os ingressos com o My Disney Experience e os ingressos estarão na MagicBand que você irá receber gratuitamente no momento do check-in.

Se não estiver hospedado em um hotel da Disney, terá de passar na bilheteria do primeiro parque, ou no Disney Springs para trocar o voucher pelos ingressos.

Preciso de carro alugado mesmo estando nos hotéis dos parques?

Sim! O ideal é você ficar com um carro durante todo o período. O transporte interno da Disney e da Universal são muito eficientes, mas é bom ter o carro para aqueles dias de compras ou de atrações mais distantes.

O carro também é bom se você vai para um restaurante dentro de um hotel da Disney, pois facilita bastante a locomoção. E quem resiste às compras no Walmart ou Publix? E uma passadinha na CVS e Walgreens? E os vários centros de compras? A liberdade que o carro proporcional é inigualável.

Preciso de carrinho quando estou viajando com crianças?

Sim, precisa! Mesmo que seu filho não use mais, acredite: ele vai ficar exausto de tanto andar e você não vai querer ficar carregando ele no colo. Siga essa dica, compre um carrinho na Amazon, e envie para o seu hotel.

Mesmo ele tendo muita disposição para andar, os parques ser enormes, e sem o carrinho os deslocamentos são lentos e o cansaço chega bem mais cedo.

Posso usar fantasias dentro dos parques?

Na Disney somente as crianças podem estar fantasiadas. Os adultos são impedidos de entrar, salvo em datas especiais em que as fantasias são liberadas. Na Universal tanto crianças quanto adultos podem usar fantasias.

Grupo de WhatsApp sobre Orlando

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos três grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Orlando G1: https://chat.whatsapp.com/FjhyanAruPf085FyMjmprU
- Orlando G2: https://chat.whatsapp.com/3UxgCWoLVTjBXt2rOUvEuc
- Orlando G3: https://chat.whatsapp.com/LXvuTf4iQMn7Ib4yXjvigw

Entre apenas em um dos grupos, ok? Não permitimos participar de grupos duplicados.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Hugo Medeiros.
Foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Orlando? Ou está planejando a sua primeira viagem? Tem dúvidas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 01, 2017 1:26 pm
Acho que o título deveria ser: "Primeira viagem para Disney e Universal | Tudo que você precisa saber"....

Fico só pensando o que seria de certas pessoas se não tivessem os filhos para usar de álibi.... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 01, 2017 1:50 pm
Lá em casa estamos muito ansiosos. Mas o planejamento acabou ficando comigo mesmo, pois o resto do pessoal só quer aproveitar mesmo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 01, 2017 1:54 pm
Estamos=estou...

Para de usar os pequenos como desculpa.... :lol: :lol: :lol:

soares Mensagens: 504
Qua Ago 02, 2017 9:49 am
Outro dia vi uma entrevista de um profissional que disse que "a preparação e a viagem acabam se tornando mais empolgante do que o destino". Acho que tem um fundo de verdade, porque cria uma certa expectativa que poderá ou não confirmar todo o esforço feito na fase de planejamento.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 02, 2017 10:25 am
Planejar a viagem é muito bom, porque a cada dia você fica mais animado.

Mas como você disse, temos que manter as expectativas sob controle. Na nossa cabeça todos os dias são de céu azul, mas durante a viagem pode chover. Então o ideal é esperar o melhor, mas se preparar para o pior, pois mesmo se algo inesperado acontecer, você ainda vai curtir muito.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Ago 02, 2017 2:13 pm
Que matéria incrível!!! Mesmo tendo ido 5 vezes pra disney, não sabia de muita coisa que aprendi nessa matéria!! Kkkk Amei

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 02, 2017 2:31 pm
Um verdadeiro guia para viajantes! Orlando é um destino que precisa ser muito bem planejado para que a viagem saia perfeita. Muitos acham que é fácil viajar para lá, mas não é!
Eu já fui algumas vezes e sempre tenho dúvidas. Com esse guia mesmo acabei de aprender um monte de coisas legais!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 07, 2017 4:12 pm
Excelentes informações, Hugo. Orlando gera muitas dúvidas realmente e é um dos roteiros mais difíceis se elaborar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 07, 2017 4:26 pm
O problema de elaborar o roteiro de Orlando é ortopédico...
É um problema de um pé tamanho 42, querendo calçar um sapato tamanho 35...
Sendo que o "pé" é a quantidade de dias necessários para conhecermos minimamente as atrações em termos de parques, shopping´s, e outras atrações.
E o sapato é a quantidade de dias que efetivamente dispomos...
Geralmente voltamos com calo no pé.... :lol:





Booking.com

Voltar para “Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio