Pagamento de Contas com Mercado Pago

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
cthomaz Mensagens: 276
Ter Ago 01, 2017 8:02 pm
Uma curiosidade, como o Mercado Pago consegue saber se a fatura é de uma conta qualquer ou uma fatura de cartão de crédito?
Fui olhar as da Porto (processado como HSBC) e os números são sempre os mesmos, variando apenas 3 números, relativos ao mês e consequente verificador e o verificador geral unitário. 39994.XXXXX XX12X.XXXXXV XXXXX.XXXXXX V 000000. Todos os meses foram iguais, só mudaram o número de acordo com o mês (de 01 a 12) e o verificador do 2º conjunto e o geral.
Já as do Amex mudam mais, os últimos seis dígitos do 2º conjunto variam, mais os 2 primeiros do 3º conjunto e mais dois verificadores.
Os boletos do meu condomínio processados pelo BB variam os 3 dígitos da segunda metade do 3º conjunto, verificador da linha mais o verificador geral. Tem também variação de vencimento e valores, mas isto também pode ser acrescido nos dos cartões de crédito.
Estou perguntando mais por curiosidade mesmo, já que só uso os códigos gerados pela própria Porto para pagamento de faturas. Mas não consegui perceber como o sistema vai bloquear faturas de cartão mas não outras recorrentes, como condomínio, escola...

aneto Mensagens: 40
Ter Ago 01, 2017 11:08 pm
Sim @cthomaz, é assim mesmo. Aliás, a maioria dos cartões o número do boleto é o mesmo para todos os meses, terminando com tudo zero no último campo.

Os meus do Amex (é um Platinum Bradesco, não é um TPC) a numeração do boleto é sempre a mesma, assim como os dos Itaú e do Santander.

A questão do MP identificar se é cartão ou não está nesse código aí, algum (ou alguns) números identificam que é cartão de crédito, ou algo do tipo.

Acho que as pessoas que ainda estão conseguindo pagar descobriram também como driblar isso e, para não deixarem de fazer por novos bloqueios, estão ficando com a informação pra eles próprios, sem divulgar aqui no blog.

andre24h Mensagens: 576
Ter Ago 01, 2017 11:13 pm
Chegamos a um ponto que novas informações são valiosas. #ninjas MP[emoji16]

CarlosEPS Mensagens: 739
Ter Ago 01, 2017 11:17 pm
Todos os boletos tem uma "conta destino", logo, basta o MP bloquear essa conta.

blasten8 Mensagens: 332
Ter Ago 01, 2017 11:28 pm
Concordo com vc, @Letwu.

@viajador1, não atingi o limite semanal. Estou conseguindo adiantar faturas de cartão Bradesco. O problema está sendo especificamente com os boletos Itaú que antes estavam passando liso.

dukecosta79 Mensagens: 180
Ter Ago 01, 2017 11:44 pm
Boa noite, aos amigos que tiveram conta bloqueada do Banco Neon, já receberam o valor retido em conta?

rmilho Mensagens: 110
Ter Ago 01, 2017 11:48 pm
Nada do grupo de whats prometido?

swineone Mensagens: 101
Qua Ago 02, 2017 8:36 am
Só porque disse ontem que o MP não me dava mais problemas desde junho, agora ele resolveu dar.

Resolvi antecipar as parcelas de um curso que estou fazendo junto com a minha esposa, sendo que paguei os dois boletos (meu e dela) com data de vencimento para 15/08 ontem, sem problemas. Hoje fui pagar os boletos com vencimento para 15/09 e 15/10. Primeiro paguei o dela com vencimento para 15/09, sem problemas. Depois tentei pagar o dela com vencimento para 15/10, e foi recusado, mas desta vez sem o tal erro 57 (inclusive, vi as notificações enviadas pelo aplicativo Santander Way, primeiramente de aprovação e depois cancelamento da compra, então não foi o Santander que recusou mesmo, foi o MP). Na sequência, tentei pagar o meu com vencimento para 15/09, e esse passou. Por último tentei passar o meu com vencimento para 15/10, e não funcionou também (foi marcado como devolvido na tela do aplicativo, e também recebi um email do MP cujo assunto é "devolveram seu pagamento").

Minha teoria a respeito é que tem a ver com a data de vencimento dos boletos, pois nunca tinha tentado pagar um boleto tão para frente (mais de 60 dias). Alguém já teve problema semelhante? De toda forma, vou continuar tentando e conto o que aconteceu por aqui.

PS: Caso alguém não entenda por que estou adiantando os boletos: a promoção do Santander "Tudo no Cartão" acaba esse mês, e também como não sabemos quando o MP começará a cobrar, não quis correr riscos. Também, negociei um pequeno desconto junto ao estabelecimento pelo adiantamento das parcelas.

swineone Mensagens: 101
Qua Ago 02, 2017 8:46 am
Ah, pensei uma coisa aqui com relação ao meu post acima: o que será que acontece com um boleto convencional (não de cartão) se eu pagá-lo novamente? Como o valor dos boletos de 15/10 são os mesmos dos anteriores, pensei que caso o problema seja a data do vencimento mesmo, poderia simplesmente pagar de novo os de 15/08 ou 15/09, entrando um crédito em duplicidade, e depois explicaria para o estabelecimento o que ocorreu. É uma empresa pequena, não tem N níveis de burocracia, então creio que não teria problema para explicar o que aconteceu. Minha única dúvida é se existe algum problema junto aos bancos com relação ao pagamento em duplicidade. Alguém sabe me dizer algo a respeito?

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Ago 02, 2017 10:11 am
Aqui também não passa mais estes boletos no tpc e aadv há dias. Secou a mina, por enquanto. Da mensagem de erro antes de escolher o cartão para pagamento.

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”