Pagamento de Contas com Mercado Pago
-
brunimsouza
Que loucura cara! Devolver boleto pago a 2 meses atrás? MEDO!
-
dpe2703414812
Acredito que tinha autenticação. Evidente que agora aparece no mercado pago como estornado. Mas já recebi o produto, se não tivesse pago o boleto, a loja não teria enviado.
- Letwu Mensagens: 1410
Exatamente!Cofj89 escreveu:É aquele ditado... "O MP dá a mão e as pessoas querem os pés, o pescoço, tudo". Pessoal precisa parar de reclamar tanto de algo que é gratuito, que está beneficiando quem usa... eles não tem obrigação de funcionar 100% da forma que está, gratuita (todo mundo que usa sabe que o sistema deles é louco, tem horas que funciona e horas que não)... se começarem a cobrar pelo serviço, aí sim, tem de ter cobranças pesadas caso não funcione perfeitamente.
Um paralelo com o ditado popular é: "boi que chega primeiro bebe agua limpa"
Imagine uma empresa que tem uma fonte de água mineral e pretende comercializá-la. Ele envasa e começa a distribuir gratuitamente pra avaliarem o produto dele. Claro que o boato vai se espalhar e em pouco tempo vai ter uma multidão na porta dele. Alguém que poderá reclamar, pq outro recebeu e ele não? Meio óbvio que não! Agora, a partir do momento que ele começar a cobrar, aí sim passará existir o direito de cobrar, reclamar, etc.
-
Aledns
Opa, mas é claro que eu li as páginas anteriores, só ler alguns posts atrás e ainda comentei que li sim e, se tivesse lido as páginas anteriores, eu até comentei que fui bem atendido no SAC deles
Reclamar significa entrar em contato com o SAC pra ver o que ocorre, talvez quem esteja com problemas pra interpretar as coisas aqui não seja eu...E isso não deixa de ser uma reclamação, vai ver que quando vcs ligam, saem xingando todo mundo. Felizmente ou infelizmente, não sou assim. Nem quando pago pelo serviço
Pessoal aqui tá exaltado demais, já chega com 300 pedras em cima. Eu fiz o que qualquer um aqui faria se não conseguisse usar o serviço: verificar qual o problema, o que infelizmente não souberam me responder, talvez seja instabilidade do sistema mesmo
Reclamar significa entrar em contato com o SAC pra ver o que ocorre, talvez quem esteja com problemas pra interpretar as coisas aqui não seja eu...E isso não deixa de ser uma reclamação, vai ver que quando vcs ligam, saem xingando todo mundo. Felizmente ou infelizmente, não sou assim. Nem quando pago pelo serviço
Pessoal aqui tá exaltado demais, já chega com 300 pedras em cima. Eu fiz o que qualquer um aqui faria se não conseguisse usar o serviço: verificar qual o problema, o que infelizmente não souberam me responder, talvez seja instabilidade do sistema mesmo
-
Cleiton
Finalmente voltei a conseguir um pagamento hoje. Pensei que o MP tinha secado para mim...
Quanto a reclamar do serviço, o que talvez tenham entendido que você ligou reclamando que não consegue pagar cartões de crédito, o que já foi bloqueado pelo MP. Isso, pois há algumas semanas alguém disse aqui que tinha reclamado do MP não ter pago uma fatura de cartão de crédito.
Mas se você está reclamando apenas de não conseguir pagar boletos de condomínio, água, luz, etc, não vejo problemas, até porque o serviço do MP é esse. Enfim, vamos aproveitando enquanto os boletos passam...

Quanto a reclamar do serviço, o que talvez tenham entendido que você ligou reclamando que não consegue pagar cartões de crédito, o que já foi bloqueado pelo MP. Isso, pois há algumas semanas alguém disse aqui que tinha reclamado do MP não ter pago uma fatura de cartão de crédito.
Mas se você está reclamando apenas de não conseguir pagar boletos de condomínio, água, luz, etc, não vejo problemas, até porque o serviço do MP é esse. Enfim, vamos aproveitando enquanto os boletos passam...
-
Aledns
Então @Cleiton, eu tô tentando pagar boletos e contas de consumo. Nunca tentei pagar fatura de cartão via MP, talvez o pessoal tenha confundido, sei lá. Só fiquei aqui tentando desviar do mar de pedras hahahaha. Acho que é natural a pessoa ligar na empresa pra saber o que ocorre, já que o serviço está disponível, ainda que gratuito como gostam de frisar
Que bom que você tá conseguindo pagar. Aqui nada nada. Me sugeriram até atualizar o app, mas o mesmo está atualizado
Que bom que você tá conseguindo pagar. Aqui nada nada. Me sugeriram até atualizar o app, mas o mesmo está atualizado
Qualquer um, vírgula! Eu nunca liguei pro SAC do MP. O que eu fiz até hoje foi mandar email quando debitaram no meu cartão e não creditaram ao cedente. Nesse caso é bem diferente, pois me cobraram e não entregaram, aí me gera o direito de questionar/cobrar/reclamar e até processar (se não resolvessem o problema).Aledns escreveu: Eu fiz o que qualquer um aqui faria se não conseguisse usar o serviço: verificar qual o problema, o que infelizmente não souberam me responder, talvez seja instabilidade do sistema mesmo
Fora isso, nunca mandei email, tampouco liguei pra tentar entender ou obter respostas. eu tento me adaptar ao MP. Se eu tivesse só 1 ou 2 cartões, é provável que eu nunca tivesse conseguido pagar. Quando da liberação do MP, eu tinha 4 cartões do Itaú (todos eles funcionaram só 1x, e somente um deles voltou a funcionar faz uns 2 meses). Tinha 2 da CEF (funcionavam no início, ficaram uns 2 meses sem funcionar e agora voltaram a passar). 1 cartão do Santander e 1 do Bradesco que nunca funcionaram. E o TPC (que passou somente 2x, na última semana).
Vejo o pessoal aqui tentando entender, criando possíveis "explicações" pra determinadas coisas. E enquanto tentam entender, ficam sem passar nada e só reclamando, eu vou me adaptando ao MP e há 5 meses pago contas, pelo menos 1x por semana, passando um valor relativamente alto (o mínimo por semana até hj foi 15K).
Como me adaptar? Tentando... consigo ir "descobrindo" o que vai passar na tentativa e erro. Usando vários cartões e gerando inúmeros boletos, de tudo quanto é valor, até que algum passe.
É lógico que eu lamento que determinados cartões nunca tenham passado, até pq a maioria desses cartões recompõe o limite 2 dias úteis após o pagamento, e 90% dos meus pagamentos foram faturas dos próprios cartões (nem ping-pong eu fazia, já que não eram todos que funcionavam). Já os da CEF só recompõe depois que fecha a fatura. E esses da CEF foram os únicos que funcionaram durante o período que não havia limites pra pagamento, e quando se conseguia pagar a própria fatura com o cartão. Se meus outros cartões funcionassem, não tenho dúvida que já teria ultrapassado mais de 1 MILHÃO de milhas com o MP.
- andre24h Mensagens: 576
Letwu, fugindo um pouco do tema o programa de pontos da caixa é bom?
@andre24h,
Eu acho bom. O dólar cobrado já foi bem mais baixo. Aumentou, mas ainda é alguns centavos abaixo dos outros bancos (CEF cobra PTAX +3%, enquanto que os outros bancos cobram PTAX + 5% - em média). Os cartões (Black e Infinite) dão 2.1 por dólar (o Nanquim parece que dá 2.3 por dólar, mas nunca usei cartão da bandeira ELO). E todos esses citados dão 2 entradas gratuitas (cada - por ano) no Lounge Key.
Antigamente a CEF era bem problemática. Já tive cartão clonado (dei sorte de tudo se resolver administrativamente, mas tenho um amigo que precisou processar o banco pois não estornavam os valores na fatura dele), o atendimento era péssimo (melhorou, mas não dá pra dizer que é bom). Mas não tenho do que reclamar, até pq tenho isenção nos cartões, então pra mim tá ótimo.
EDITADO: Aquele programa CAIXA MAIS VANTAGENS não sei te dizer, pois nunca usei. Transfiro do cartão pras cias aéreas. Até alguns meses atrás, a CEF fazia umas promoções (geralmente de 3 em 3 meses) onde vendia produtos bem baratos nesse Caixa Mais Vantagens, mas não era necessário ter ponto lá. Bastava ter o cartão da CEF. Já comprei adega, home teather, Air Frier da Wallita/Philips, dentre outros produtos, e nunca paguei mais de R$ 400 por eles, sendo que o preço deles no mercado era acima de R$ 1k. O desconto era de até 70%. Mas já tem uns 8 meses que não tem nada. De vez em quando aparece umas promoções da Samsung, mas essa vira e mexe aparece tb noutros cartões, tipo o da Porto, e tb em lojas (já vi na Magazine Luiza).
Eu acho bom. O dólar cobrado já foi bem mais baixo. Aumentou, mas ainda é alguns centavos abaixo dos outros bancos (CEF cobra PTAX +3%, enquanto que os outros bancos cobram PTAX + 5% - em média). Os cartões (Black e Infinite) dão 2.1 por dólar (o Nanquim parece que dá 2.3 por dólar, mas nunca usei cartão da bandeira ELO). E todos esses citados dão 2 entradas gratuitas (cada - por ano) no Lounge Key.
Antigamente a CEF era bem problemática. Já tive cartão clonado (dei sorte de tudo se resolver administrativamente, mas tenho um amigo que precisou processar o banco pois não estornavam os valores na fatura dele), o atendimento era péssimo (melhorou, mas não dá pra dizer que é bom). Mas não tenho do que reclamar, até pq tenho isenção nos cartões, então pra mim tá ótimo.
EDITADO: Aquele programa CAIXA MAIS VANTAGENS não sei te dizer, pois nunca usei. Transfiro do cartão pras cias aéreas. Até alguns meses atrás, a CEF fazia umas promoções (geralmente de 3 em 3 meses) onde vendia produtos bem baratos nesse Caixa Mais Vantagens, mas não era necessário ter ponto lá. Bastava ter o cartão da CEF. Já comprei adega, home teather, Air Frier da Wallita/Philips, dentre outros produtos, e nunca paguei mais de R$ 400 por eles, sendo que o preço deles no mercado era acima de R$ 1k. O desconto era de até 70%. Mas já tem uns 8 meses que não tem nada. De vez em quando aparece umas promoções da Samsung, mas essa vira e mexe aparece tb noutros cartões, tipo o da Porto, e tb em lojas (já vi na Magazine Luiza).
Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”