3.694 brasileiros foram barrados na imigração na Europa em 2016

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 10, 2017 4:14 pm
3.694 brasileiros foram barrados na imigração na Europa em 2016

Os brasileiros são o 2º povo mais barrado em aeroportos na Europa. Em 2016, foram 3.694 brasileiros. Em 2017, o número cresceu 9,5% em relação ao primeiro trimestre de 2016: 923 brasileiros foram impedidos de entrar entre janeiro e março, o que coloca o país na segunda posição entre os mais barrados.

Os dados fazem parte de um relatório da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas, conhecida como Frontex, que foi divulgado recentemente que você pode obter mais informações aqui.

A Frontex não detalhou em que circunstâncias os brasileiros foram barrados. A maior parte das negativas ocorreu na Espanha, que tem histórico de barrar brasileiros há muitos anos. Em determinadas épocas os problemas eram bem frequentes, fazendo com que brasileiros tivessem medo da imigração, optando por viajar por outras companhias aéreas ao invés da Iberia.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Para evitar problemas, o ideal é que você tenha:
- Passagem aérea de ida e volta;
- Comprovante de hospedagem para todo o período;
- Reservas de passeios e ingressos para atrações turísticas;
- Dinheiro em espécie compatível com a quantidade de dias da viagem;
- Seguro viagem.

Fale sempre a verdade para o oficial de imigração, afinal, se você não está indo fazer nada de errado não precisa mentir. No caso dele achar que você está mentindo, vai fazer várias perguntas para lhe fazer cair em contradição. Quem diz a verdade não cai em contradição.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qui Ago 10, 2017 10:12 pm
Eu nunca levo dinheiro em espécie ...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 10, 2017 10:50 pm
É sempre importante levar, para qualquer lugar. Eu sempre levo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 11, 2017 7:19 am
Estudos geológicos indicam que Portugal está afundando...
As causas preliminares mostram que isto decorre da quantidade de brasileiros que estão fugindo do Brasil, em consequência da violência, ou da crise econômico ou grande problema que hoje assola o Brasil: a Globo teima em colocar Galvão Bueno para narrar jogos e corridas de F-1... :D
Já tem 14 meses que dei entrada no meu pedido de nacionalização portuguesa e até agora nada...parece que a Conservatória em Lisboa está abarrotada com assentamentos de certidões de braso-lusos...

VeveMundo Mensagens: 86
Sex Ago 11, 2017 5:26 pm
:shock: uauuu. Já sofriiiii heinnn, primeira viagem internacional foi para Paris e tinha 19 anos. Saindo exatamente da ponte da porta do avião para pisar no aeroporto, havia muuuuitos policiais parando e puxando para inspeção ali mesmo antes da tal fila dos guichês de imigração. O policial abriu até minha necessaire. Mas nada a temer e nada errado, confirmou meu dinheiro em especial a quantidade conforme dias, cartões e contato. Estava indo na casa de amigos. Terminado arrumei a mala de mão e fui para os guichês, tudo tranquilo. Segunda viajem direto Madri- Barajas, o cara deu risada falando: brasileira hmmm bienvenida e carimbou. Peguei meu voo de conexão onde fui escolhida no carrossel para pegar as malas e fiquei mais de duas horas sendo perguntada tuuudo que fazia e o que o pessoal meu fazia e contato e isso é aquilo e abre mala e mostra papéis e confirma isso. Meu deus. No final eu lembro do policial falando que ia chamar minha amiga que me esperava do lado de fora para confirmar tudo que eu disse( no que confirmou), e olhou para mim falando para eu tomar cuidado. :!: resumo: leve dinheiro, passagens, confirme contatos e endereços, reservas, cartões. No final tudo tranquilo graças a Deus. E olha que no guichê de madri não foi tão tenso mas no doméstico sei lá por que.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 11, 2017 5:39 pm
Infelizmente ainda existe um baita preconceito com mulheres que viajam sozinhas.

VeveMundo Mensagens: 86
Sex Ago 11, 2017 5:48 pm
8-) eu gosto de viajar. Dai se um dia me parar de novo terei que falar para eles que gosto de viajar. Que depende do humor, situação, sozinha ou não, se for acompanhada que apenas não enche o saco, pois já basta eu com minha chatices kkkkk

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Ago 11, 2017 7:12 pm
Também achava que o número era maior e pelo visto a fama da Espanha é real. Londres também tem fama de barrar. Fiquei curiosa para saber qual o país mais barrado. Alguém sabe?

Veve, nossa fiquei impressionada com seus relatos! Ainda bem que você não desanimou com isso e parou de viajar.

Temos sempre que ter cash e nunca mentir!





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio