Ano Novo na Europa | Você já passou o Réveillon em alguma cidade europeia?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Ago 15, 2017 12:28 pm
Ajudante,

Apague então por favor meu post.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 15, 2017 1:18 pm
Olá Zahlouth,

Você pode editar e colocar as dicas. Deve ter ótimas, não? ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 15, 2017 6:48 pm
Passei a virada do ano 2000 em Nice. Tem uma festinha nas ruas, mas nada demais.

Athena Mensagens: 1
Ter Ago 15, 2017 8:19 pm
Passei Natal e Réveillon 2013/2014 em Orlando com marido e filhos adolescentes, mas fomos para casa de brasileiros que moram lá. Que eu saiba tem comemoração nos parques, que ficam sempre cheios.

Réveillon de 2014/2015 passei em Paris com família quase completa (marido, filhos, irmãos, sobrinhos), na Champs Elysées.
Foi muito bom, não estava tão frio (com roupa adequada, claro), 600 mil pessoas nas ruas. O Arco do Triunfo foi iluminado, contagem regressiva e alguns fogos. Depois fomos caminhando até a Torre Eiffel. Muita gente e policiais nas ruas. O problema é que depois várias estações de metrô foram fechadas e tivemos que andar muito tempo (nós e todos que estavam nas ruas) até achar uma aberta e lotada. Não sei como está o réveillon hoje em Paris, depois dos atentados.

Réveillon deste ano (2016/2017), passamos (marido e filhos) em Veneza. Fomos para Praça São Marco, que fica lotada. Foi bem animado, contagem regressiva e muitos fogos de artificio no Canal (acho que uns 15 ou 20 minutos de fogos). Estava frio, mas suportável. Nosso hotel era perto da Praça, fomos e voltamos à pé. Não sei se o sistema de transporte funciona bem após a meia noite.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Ago 16, 2017 10:12 am
Já passei alguns e posso dizer que não se compara nem um pouco com os do Brasil.
Como a matéria explicou é frio, os restaurantes (como no mundo todo) são caros, poucos fogos e logo depois todo mundo vai rápido para casa.
- Paris - na Champs Elysee, perto do arco do triunfo, a torre iluminou um pouquinho e logo apagou, e uns 15 minutos depois as árvores da Champs Elysee também apagaram. Muita polícia super armada na rua (e foi antes dos atentados), devo dizer que bastante gente mal encarada, muita garrafa quebrada no chão. Estava bastante frio, como todos os restaurantes que perguntamos estavam bem caros, fizemos um picnic no hotel antes de irmos para o arco.
- Suíça - (algumas vezes) - Genebra (na beira do lago) - poucos fogos. Também jantamos em casa para ir passear a meia-noite apenas com uma garrafa de Champagne. Estações de Esqui - no alto da montanha - algumas festas com discoteca. Mas não em todas. Lausanne - tem festa na praça principal, com fogos e você pode observar do alto os fogos ao redor do Lago. Mas lá pela 1 da manha, já foi todo mundo embora ou para as boates do Flow (área de bares e discos de Lausanne)
- Albi (Franca) - passamos na praça principal, jantamos antes da meia-noite em um restaurante da praca e a meia-noite, somente alguns fogos.

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Sáb Ago 19, 2017 3:11 am
Passei o último ano novo em Berlim, a idéia era ficar lá no Portão de Brandenburgo, mas estava cheio já no final da tarde, tinha muitas grades, e policiamento, pq pouco antes teve aquele atentado no mercado de Natal com o caminhão. A festa foi legal, mas acabamos voltando cedo pro hotel, pq estava muito cheio, e nós estávamos cansados de andar o dia todo pela cidade :D

Aliás, há 20 anos, ainda adolescente, passei o ano novo em Buenos Aires com um irmão mais velho, mas fomos apenas em um restaurante. Não recomendado muito não, mas lembro que tinha uma família de japoneses lá bem empolgados :D





Booking.com

Voltar para “Destinos - Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio