Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
jfestrelabr Mensagens: 391
Qui Ago 17, 2017 5:20 pm
huaaang escreveu:Existem outras pessoas que, assim como eu, não receberam o PP junto ao cartão; como pode ver no link abaixo. No meu caso, foram dois cartões diferentes SEM o PP junto. Pode ser que você tenha solicitado na época em que vinham juntos.

https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=291&t=14521" onclick="window.open(this.href);return false;
Concordo com vc, porem foi o que eu falei, o problema é na hora do pedido do cartao pelo gerente, alguns ainda erram nessa questao de marcar ou nao marcar tal opçao.

anxoune Mensagens: 26
Qui Ago 17, 2017 9:00 pm
Boa noite,

Sou cliente Citibank Private e sempre usei o Citi MC Black AAdvantage por conveniência - nunca fui fã da AA.
Mas quando o Santander anunciou o AAdvantage, solicitei o cartão (e adicionais para meus pais) para ganhar o bônus e "arredondar" a quantidade de milhas pra emitir passagens, e aproveitar para testar o atendimento do Santander (pois eu já namoro o Unlimited há tempos).

Resumindo a história:
Demoraram mais de dois meses pra me enviar o cartão. Chegou com limite de crédito de novecentos reais. Solicitei pra aumentarem, e como não tenho um "comprovante de renda" oficial, enviei faturas dos meus Citibank Black (limite de 50 mil) e Platinum (50 mil), e do BB Black (100 mil) e Infinite (100 mil) dos meus pais, além de extrato de investimentos do Citibank. Aumentaram para 9 mil. Falei que não era suficiente. Falaram que não poderiam fazer nada. Não chegaram os PP, tive que ligar reclamando para enviarem. Depois da primeira fatura, o limite subiu pra 18 mil. Eu planejava fazer uma compra cujo valor excedia o limite. Liguei pra central e entendi que pagando antecipado a fatura usando o código de barras do mês anterior, eu conseguiria fazer a compra sem problemas. Me falaram que não teria como deixar "avisado" para evitar que o cartão fosse bloqueado por fraude. Já tinha quase atingido o limite, então paguei mais de 40 mil antecipados para fazer a compra grande. Compra negada. Liguei reclamando, falaram que excedi o limite (pois o pagamento antecipado não libera crédito) e o cartão não estava bloqueado. Outras compras pequenas foram aprovadas mas depois começaram a ser negadas também. Acesso ao App Way e Internet foram bloqueados. Ligando na central, era como se meu cartão não existisse, o sistema solicitava o código CVV do meu cartão virtual (não tem como saber). Quando conseguir ser atendido, me interrogaram: endereços, nomes de mãe e pai, datas e locais de nascimento, histórico de compras, em quais estabelecimentos, quais valores, se foi feita alguma compra em dólar, etc etc etc. No fim a atendente disse que o cartão só poderia ser desbloqueado indo numa agência. Liguei e passei pela entrevista novamente com outro atendente e ouvi a mesma informação. Detalhe que os cartões dos adicionais funcionavam.
Então fui na agência Private. Só olharam pra minha cara direito após eu provar ser cliente Private do Citibank e BB mencionando os nomes dos gerentes. Mesmo assim, não poderiam me ajudar. Me indicaram uma agência Select. Fui na Select, falaram pra ir numa agência comum. Fui na agência comum, onde tentaram me empurrar uma conta universitária com tarifas (dei risada) e falaram que como não sou correntista não poderiam me ajudar. Falei pra moça que não sou retardado, ela pegou o telefone da agência no viva-voz e ligou na SuperLinha. Tive que abrir a fatura do cartão no iPhone de pé no meio da agência pra responder o interrogatório pelo telefone. Aí a atendente da agência começou a discutir com a atendente da SuperLinha porque supostamente não teria como desbloquear o cartão na agência. Finalmente um gerente me atende e confirma todas as informações novamente. Cartão supostamente desbloqueado. Fui fazer uma compra de alto valor (num estabelecimento que só vende eletrodomésticos de altíssimo valor). Compra negada. Tentei no cartão da minha mãe. Compra negada. Liguei na SuperLinha e desbloquearam o meu (pelo menos o interrogatório for menor). Falaram que não teriam como impedir esses bloqueios e que não ligam avisando quando bloqueiam. Depois percebi que bloquearam o da minha mãe também. Liguei pra desbloquear e atualizei o Way e começaram a aparecer notificações de compras do cartão da minha mãe.
Meu pai nunca foi com a cara do Santander e continuou usando o BB no dia a dia. Ele só usou o Santander doze vezes, todas com chip (nenhuma pela internet nem pela tarja magnética) em restaurantes, farmácias e postos de gasolina nos quais ele sempre abastece. Hoje abri o Way e me deparei com duas compras no cartão dele (não recebi notificação), oito mil reais na American Airlines e vinte reais numa loja virtual. Ligo pra SuperLinha pra avisar que o cartão foi clonado e ouço o atendente dizer que o valor irá ser lançado na fatura e o estorno só será efetivado após uma investigação para ver se eu me beneficiaria com essa fraude. Pasmen.


O atendimento do Santander pra clientes de altíssima renda (segmento Private com cartão Unlimited) realmente é esta merda fedorenta que estou cheirando, ou estou tendo azar? (sei que aqui não é lugar pra reclamar do cartão AAdvantage, mas quero saber das suas experiências com esse banco)


Completo oposto do Citibank - que aprovou as compras de >30 mil e me ligaram dentro de 60 segundos confirmando tudo - e do BB - que devolveu o IOF de uma reserva de hotel estornada há mais de 7 meses sem briga alguma.

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tvarela Mensagens: 966
Qui Ago 17, 2017 9:18 pm
Acho que teve azar, na média o atendimento Select costuma ser excelente inclusive pela super linha.

Sobre passar um valor maior que o limite, acredito que por ser um conta nova e sem um histórico é normal o banco negar e como você mesmo informou o fato de antecipar pagamento nao garante liberação de mais crédito.

buttkick Mensagens: 438
Qui Ago 17, 2017 9:20 pm
OK vamos lá.
1. Você acabou de chegar no banco e quer chegar arregaçando? Passando compras muito acima dos limites? Claro que o banco vai desconfiar, existe uma coisa chamada lavagem de dinheiro.
2. Comparar o Citibank com Santander ok, mas com o BB é scanagem. Pram mim somente retardados usam BB.
3. Se você tinha essa renda toda, tinha de ter ido para o Unlimited, e não esse cartõazinho safado do AA. Ai você eria limites compatveis com a renda e gasto pretendido.

Resumindo, a culpa foi sua.

Cofj89 Mensagens: 185
Qui Ago 17, 2017 10:04 pm
@kerie

Se você tem tanto dinheiro no Citi a ponto de ser cliente Private, pq não abriu pelo menos uma conta no Select, que se não for por renda, com 100 mil de investimento vc consegue? Se você já fosse cliente correntista do banco, com certeza você não teria recebido 900 reais de limite inicial. Não é porque você é cliente num banco que significa que os outros irão lhe dar os mesmos limites de onde vc é correntista.

Lembre-se que nenhum banco é obrigado a dar crédito aos clientes... você tem limites, histórico e dados que comprovem isso no Citi, não no Santander. Cliente nenhum "avulso" (que não seja correntista) vai encontrar inicialmente limites altíssimos em cartão, seja ele Platinum ou Black. O limite e histórico vai se construindo com relacionamento, é claro que se você tem renda compatível para um limite maior você deve solicitar esse limite, mas o banco dificilmente na atual conjuntura econômica vai abrir as pernas concedendo limites altíssimos de cara. Você mencionou que procurou agência private do Santander... esse tipo de agência nem é bem uma agência, mas um escritório que atende exclusivamente clientes do segmento... eles não irão atender cliente de outros segmentos e muito menos cliente avulso apenas por ter um cartão de crédito do banco.

Acho que o erro partiu muito mais de sua parte que do banco... você não pode chegar assim querendo passar fortunas num cartão de um banco que você não era cliente e muito menos tinha algum histórico nele. Mesmo o unlimited, nem nele acho que vc teria tanto limite inicial assim sem ter um relacionamento com o banco. Acho que um pouco mais de parcimônia e até humildade, cairia bem de sua parte... é simples, se o cartão não serve os seus gastos, ou você o cancela ou deixa ele na gaveta e usa os que você tem limites, simples assim!

Cofj89 Mensagens: 185
Qui Ago 17, 2017 10:08 pm
@kerie

E outra, você mencionou que tinha 50k no Black do Citi e 50k no Platinum... se você é cliente private lá (não sei qual o valor de investimentos para ser private lá, presumo ser uns 3MM pelo menos), você não acha que 50k de limite no cartão de um cliente que diz ser desse segmento não está muito mais estranho que um limite baixo num banco que você nem correntista é? Acho que você deveria primeiro reclamar lá no Citi, pois ao meu ver, 50k de limite em cartão de um cliente do segmento mais abastado do banco é uma vergonha.

O unlimited aqui do Santander é dito "sem limites" ou "flexível", mas para quem não tem histórico no banco, tenho certeza que o limite de segurança é muito menor que de clientes que já possuem grande histórico de gastos... não adiantará você querer ser agressivo com banco algum sem ter um bom histórico nele. Só extratos de outros bancos não contam muito...

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acarvalho Mensagens: 266
Qui Ago 17, 2017 11:03 pm
kerie,

Só por curiosidade, como você é private e não tem comprovante de renda?

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Ago 17, 2017 11:09 pm
Tenho conta no Citi e tenho conta no Santander. O atendimento não se compara. Assim como a qualidade dos cartões de crédito no quesito atendimento e funcionalidade. Hoje tenho apenas o Cashback. Cancelei o Black quando a AA acabou com o AAdvantage.

Meu Unlimited eu tenho há pouco mais de um ano, sendo cliente Santander desde os tempos de Real. Nunca me foi concedido 1 real de limite. Os 46 que tenho vieram de transferências dos cartões Uniques. E deu uns 2 mil acima disso não passa mais nada. No Citi tinha o Black e o limite dele era de 30 mil, mas esse limite de crédito rotativo. Para compras era sem limite e pelo narrado aqui no fórum passava 3x esse valor. Nunca cheguei nos 90 mil para saber. Então se no Black tem 50 mil, passa até 150 mil.

Quanto aos bloqueios o Santander é o PIOR cartão que já tive. Até hoje não consigo usar no Uber. É cadastrar e ele automaticamente fica bloqueado. Tanto que desisti. Também não passou quando estive em NY. Foi necessário ligar para tirar o bloqueio de segurança por ter usado no exterior - mesmo havendo o aviso de viagem.

O Citi quando desconfiam de algo eles te ligam, mas sempre liberam a compra. E se não liberam é porque algo muito estranho ocorreu, como no caso do Mercado Pago, onde tenta-se passar o mesmo valor no mesmo local e virtualmente várias vezes. No exterior então sempre foi uma maravilha. EUA, Europa, Asia, sempre me salvava quando o cartão da Caixa travava.

Então se eu fosse cliente do Citi estaria mal acostumado. Assim como era quando o BankBoston foi para o Itaú. Então não acho que tem de partir para a ignorância com alguém que veio aqui pedir uma opinião e contar o caso dele.

Sobre pagar antecipado e não liberar limite, nunca ouvi falar sobre isso. Já fiz muito isso com a Caixa quando vou viajar porque lá o Black me deu limite de apenas 11k. Aliás, o Nubank recomenda aos seus clientes o pagamento antecipado quando precisam fazer mais compras com o cartão. Então não é algo fora do comum. Indício de lavagem seria se ele pedisse o estorno do valor.

Voltando ao meu caso com o Santander, apesar de ter o Unlimited com gastos mensais na faixa dos 15-25, ter 802 de score com o Serasa, ter 10 débitos automáticos, eles me negaram o AAdvantage por não ter renda. Isso mesmo. Eu tenho o Unlimited cuja renda mínima é de 40 mil e me negaram um de 15 mil. Até entenderia se dessem com o limite de 200 reais e mandassem eu passar limite para ele, afinal, o risco é global. Mas nem isso.

Quanto a arregaçar no cartão, se o banco te deu o limite, não tem porque não usar. Ainda mais se você comprovou, seja lá como foi. Ele pode bloquear por segurança, por sair do perfil, MAS TEM A OBRIGAÇÃO DE LIBERAR NA HORA, quando liga lá e confirma os dados.

@kerie, não recomendo ir para o Unlimited. Tente o Porto Seguro Visa Infinite e se quiser um Master, aguarde a migração para o Itaú. Os cartões de lá não pontuam como os do Santander mas a funcionalidade do produto é tão bom quanto no Citi. Diria até que melhor por conta do app que o Citi não tem.

@buttkick sempre cheguei arregaçando nos cartões quando quis migrar para eles. Agora mesmo na Porto Seguro antes de pagar a primeira fatura, bati nos 30k e ele parou de aprovar. Está certo, afinal, cheguei no limite que ele me ofereceu. Mas em momento algum tive qualquer recusa e ou bloqueio. Talvez por eu ser retardado e também usar o BB. Será que a Porto tem alguma política de inclusão? Mais um motivo para ir pra lá @kerie ;-)

anxoune Mensagens: 26
Qui Ago 17, 2017 11:54 pm
Acho que não me expressei corretamente. Compreendo completamente o limite que me deram.

A minha insatisfação se deve a todos os pequenos (e não tão pequenos) detalhes, como:
- demora pra enviar o cartão
- enviar o cartão com um limite inicial incompatível com o público alvo
- ter que solicitar o envio do PP
- toda vez que é acessado, o Internet Banking pede pra criar uma "senha de efetivação", mas não permite porque está bloqueado, e SuperLinha não consegue resetar
- toda vez que liga na SuperLinha tem que ouvir três gravações distintas falando que é melhor usar o App Way (demora uns >3 minutos até chegar no atendente)
- desinformação entre os atendentes da SuperLinha (pagar antecipado libera crédito ou não?)
- desinformação entre os atendentes da agência e da SuperLinha (como assim o cartão tem que ser desbloqueado numa agência?)
- ter que desbloquear pra uso internacional pra poder usar Uber
- fatura de um mês vem em pdf por email com uma senha (4 penúltimos dígitos do cartão), no mês seguinte vem com outra senha (CPF) sem motivo para a mudaça
- atendente não saber dizer se a compra não foi aprovada por ter excedido o limite ou por desconfiarem de tentativa de fraude
- bloquearem o cartão principal (e também o adicional) mais de uma vez por tentativa de fraude e não avisaram em nenhuma delas - nem por ligação nem SMS nem email nem notificação no Way
- ficou impossível acessar a SuperLinha quando o meu cartão foi bloqueado por fraude - digitar o meu CPF fazia o sistema pedir o CVV do cartão virtual (mas o CVV do cartão virtual só pode ser visualizado pelo Way, e o acesso ao App estava bloqueado, como se não houvesse cartão vinculado ao meu CPF).
- clonarem um cartão que tem dois meses, foi usado literalmente uma dúzia de vezes pelo chip e nunca foi usado pela tarjeta magnética nem em compras na internet
- não ligarem confirmando uma compra de R$8.655,84 na American Airlines (valor maior que qualquer outra compra feita com os cartões)
- falarem que só irão devolver o valor gasto com o cartão clonado após investigarem se eu não estou cometendo uma fraude


Sinto que não teria nenhum desses problemas com o Citibank, mesmo se não tivesse conta corrente lá.

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"Antecipar pagamento nao garante liberação de mais crédito"
"o Nubank recomenda aos seus clientes o pagamento antecipado quando precisam fazer mais compras com o cartão."

Alguns atendentes da SuperLinha informaram que pagamento antecipado não libera crédito, outros informaram que libera.
Mas na minha experiência libera sim, pois somando o valor da fatura com as parcelas das próximas faturas deu quase o dobro do limite.

"Você acabou de chegar no banco e quer chegar arregaçando?"

Só quero manter o mesmo padrão de gastos dos outros bancos.

"Pra mim somente retardados usam BB."

Pois é, ter conta no banco com o melhor app de celular e internet banking (indisputávelmente), com excelente atendimento (pelo menos no Private), uma grande variedade de investimentos rentáveis e práticos (LCA rentável com resgate automático com cobertura de conta corrente, etc) e ainda ter alguns benefícios (ingressos pra shows, etc) é coisa de gente retardada mesmo.

"Tinha de ter ido para o Unlimited, e não esse cartõazinho safado do AA."

Queria completar a quantidade de milhas quebradas que eu já tinha na AA pra resgatar mais passagens, e ganhar os 60K de bônus (até por isso coloquei meus pais como adicionais, já que eu sozinho não gasto metade dos 8 mil mensais necessários pra ganhar o bônus).

"Pq não abriu pelo menos uma conta no Select?"

Porque teria que pagar Pacote de Serviços do Select ou colocar 300 mil de investimento pra ter isenção, e todas as opções de investimento são horríveis comparadas ao Citibank.

"o erro partiu muito mais de sua parte que do banco"

Por presumir que eles iriam analisar as minhas faturas e extratos do Citibank e iriam querer me ter como cliente?

"50K de limite em cartão de um cliente do segmento mais abastado do banco é uma vergonha."

O Black do Citi não tem limite de compras mas sim limite de parcelamento.
E mesmo se fosse de compras, sempre me atendeu. Não teria porque aumentar.

"Como você é private e não tem comprovante de renda?"

Sem "carteira assinada"/"holerite". Não queriam aceitar extrato de conta corrente, nem extrato de investimentos, nem IRPF.

"Tente o Porto Seguro"

Pois é, vi que eles tem uns fundos de investimento bons que dão isenção de anuidade! É uma possibilidade.

buttkick Mensagens: 438
Sex Ago 18, 2017 12:46 am
O maravilhoso BB pede IR e comprovante de renda para abrir uma simples conta varejo, então você não pode abrir conta lá. Continua usando o adicional do seu pai.

Os ATMs de auto-atendimento próprios da agência fecham as 20:00 HORAS, pelo menos onde moro. Isso é banco ou uma quitanda? Os limites do BB são engessados e os funcionários tem toda a nhaca do funcionalismo público. Aquela porcaria de IB instala trocentos lixos no seu PC, e vive pedindo pra atualizar. Os clientes parecem gado, sempre em filas quilométricas para pagar continhas, ou sacar alguns reais.
Considero até a caixa melhor, pelo menos tem as lotéricas, e não preciso botar o pé naquele curral.
Por isso o Itaú é o maior banco do BRASIL, mesmo com toda esse desgoverno desse banquinho, que sempre a classe política vive metendo a mão.
Com toda a vantagem competitiva que o BB tem, ele não consegue bater o Itaú, Bradesco e nem o Santander em rentabilidade. É um poço de incompetência, como grande maioria das estatais.
Só complementando a frase, só tem conta no BB quem não saber NADA de investimentos, educação financeira ou tem mais de 60 anos, quando era a única opção de banco no Brasil.
Gente com cabeça de velho. BB já foi bom, mas ele seguiu o mesmo padrão do país que o controla. Ladeira abaixo.

Investimento é por corretora, nenhum banco presta, nem private.
Por isso o Itaú pagou 6 bilhões por 49% da XP, é o futuro e não tem mais volta.
A desbancarização já começou.
http://www.valor.com.br/financas/4966186/itau-paga-r-57-bi-em-499-da-xp-e-injeta-r-600-mi-em-dinheiro-novo" onclick="window.open(this.href);return false;

@ludodiniz não tem como querer arregaçar no cartão, sem nem uma conta varejo pra administrar o mesmo. Tinha de ser pelo menos cliente. Não dá pra concordar com isso daí. Ainda mostrando uma fatura como adicional, nem de titular era...

O Citibank é muito melhor que o Santander, verdade, e algumas coisas de bloqueio no exterior que aconteceram comigo no unlimited, liguei pra superlinha SELECT, e falei que se travasse mais uma vez, pela terceira vez, eu iria cancelar TUDO. Nunca mais tive problema.

Sendo construtivo, banco é muito de sorte também.
Se pegar um gerente bom, o banco fica bom.
No caso você nem tem gerente, então fica complicado, acho que depois desses problemas todos, partiria pra outra.
O porto seguro tem PP e parece ser excelente em atendimento, tirando a loteria da aprovação. Mesmo sendo "private" nada garante ele.





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