Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sáb Ago 26, 2017 1:36 pm
@opuscompu,

Hoje vem o TPC (anuidade de R$ 240,00 dividido em 4 parcelas) e o ELO Grafite (gratuito pelo 1º ano).

Pelo menos foi o que ofertado a mim, a um amigo meu e a outros casos relatados aqui no fórum.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Ago 26, 2017 5:04 pm
O VI tbm tem desconto, se não me engano 90%, mas não tem esse combo.

A partir do segundo ano, anuidade normal em ambos.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Ago 26, 2017 11:18 pm
Tenho TPC Livelo e solicitei assistência residencial. Foi ok. Achei excelente benefício, nem esperava. Bom diferencial para o cartão.

bsalmeida Mensagens: 909
Dom Ago 27, 2017 9:53 am
Os adicionais também podem solicitar?

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Dom Ago 27, 2017 11:27 am
Pessoal, alguém já teve o cartão clonado ou compras não reconhecidas?

Constam 2 compras que eu não fiz, e que a princípio são internacionais.

O caminho pra resolver esse tipo de coisa é via central? Sabem se de cara eles já cancelam o cartão e emitem outro?

Alguém já passou por situação parecida?


OBS: esse é um TPC Livelo e não gerou SMS, sendo que qualquer compra (presencial ou não, nacional ou não) gera.

GFriedrich Mensagens: 82
Dom Ago 27, 2017 12:09 pm
Tive 2 cartões clonados, primeiro o Diners e depois o Amex que na época era o Gold, vou relatar como foi
Diners em 2014 - estava viajando e quando fui pagar o restaurante no aeroporto de Salvador, a compra não foi aprovada, usei outro cartão ao chegar no Rio, liguei para a central do Diners que disse que o bloqueio ocorreu devido a 2 compras internacionais fora do meu padrão de compra, confirmei que não reconhecia as compras, tiraram as compras da minha fatura e me enviaram um novo cartão.

Amex TGC 2016 - Recebi uma ligação da central do Amex, perguntando se havia feito uma compra internacional e se estava tentando comprar no site da Netshoes, neguei ambas, bloquearam o cartão na hora e me enviaram outro, não me foi cobrado nada.

Você deve ligar para a central e contestar as compras, outro ponto é você tem alguma suspeita de onde houve a clonagem, eu suspeito de um lugar aonde clonaram os meus, desde então não uso meus cartões nesse local e não tive mais problemas.

ludodiniz Mensagens: 1012
Dom Ago 27, 2017 2:19 pm
Tive meu Amex Blue clonado duas vezes no ano passado. Primeira vez ele era raiz e a segunda já Livelo. Nele só tenho alguns seguros em débito automático, nunca usando o cartão para compras.
Em ambas as vezes soube pela Amex que entrou em contato para confirmar gastos fora do perfil. Na primeira vez foram compras nacionais de passagens aéreas, na Azul e na Gol. Entraram em contato dois dias depois da compra, isso em uma quinta-feira. Na segunda já constava na fatura os créditos dos valores e limite liberado e na terça chegava em casa o novo cartão. Foram gastos de aproximadamente 3 mil reais.

No Livelo os gastos foram no exterior. Me ligaram depois de 4-5 dias de gastos. Foram valores baixos, o total não chegou a 800 reais. Anularam tudo em questão de 2-3 dias. Tanto que quando chegou a fatura sequer haviam os lançamentos, como se as compras e estornos não tivessem existidos. O cartão chegou uns 5 dias depois, não me recordo.

Em ambos os casos tudo foi muito fácil e por telefone. Eles que detectaram e fizeram o bloqueio preventivo do cartão e entraram em contato. Entretanto, anos atrás, quando tive meu primeiro Black do Bradesco, houve uma clonagem e eu que reparei pela queda abrupta do limite. Tudo também foi facilmente resolvido.

Nesse ponto o Bradesco é bem rápido e justo. Ao menos todos os casos de amigos que tiveram problemas com o Bradesco houve solução rápida e com poucos transtornos.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Dom Ago 27, 2017 9:05 pm
Eu faço várias viagens do início de setembro até o dia 25 (dia que vence a fatura) e não queria ligar na central agora, pq imagino que a 2ª via não chegará a tempo, e com ele cancelado, não teria acesso a algumas salas VIP específicas da AMEX. Tb pelo fato de ainda estar no período de 4 pontos por dólar, e alguma coisa eu vou acabar pagando com cartão.

Vou arriscar e ir acompanhando, pra ver se não acontecerão novas compras. Qualquer coisa pago por essas despesas e só depois peço o reembolso e cancelamento/troca do cartão.


Obrigado @ludodiniz e @GFriedrich.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Ago 27, 2017 9:13 pm
Vc tem 30 dias para chegar a segunda via, não é possível que não chegue





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio