Banco do Brasil Estilo
-
JEFF77
Bom dia! Alguém saberia me dizer os critérios atuais para encarteiramento no Banco do Brasil Estilo? Parece que a renda mínima mudou para 10k.Obrigado!
-
lissalissa
Olá! Conforme eu previa, tive meu pacote da conta Estilo alterado e passei a pagar uma mensalidade de R$ 62,90. Em maio deste ano fui a um terminal de autoatendimento e solicitei a mudança para o pacote de Serviços Essenciais. Tenho a comprovação da solicitação impressa, mas até hoje o valor do pacote Estilo foi cobrado todos os meses.
Essa semana resolvi ligar para o SAC do BB e eles me pediram 5 dias úteis para dar uma resposta. Hoje a minha gerente Estilo me ligou e disse que com o pacote de Serviços Essenciais não posso mais ser da agência Estilo; ela recomendou que eu fosse a uma agência do varejo e pedisse a mudança da conta. Questionei sobre os cartões Black/Infinite e ela disse que "com sorte" eu conseguiria mantê-los em uma conta não-Estilo.
Será que isso procede mesmo? Vale a pena eu contatar a Ouvidoria e posteriormente o BCB neste caso? Que argumento eu poderia utilizar? Na verdade eu queria só ficar com os cartões mesmo, o tipo de agência não faria diferença.
Essa semana resolvi ligar para o SAC do BB e eles me pediram 5 dias úteis para dar uma resposta. Hoje a minha gerente Estilo me ligou e disse que com o pacote de Serviços Essenciais não posso mais ser da agência Estilo; ela recomendou que eu fosse a uma agência do varejo e pedisse a mudança da conta. Questionei sobre os cartões Black/Infinite e ela disse que "com sorte" eu conseguiria mantê-los em uma conta não-Estilo.
Será que isso procede mesmo? Vale a pena eu contatar a Ouvidoria e posteriormente o BCB neste caso? Que argumento eu poderia utilizar? Na verdade eu queria só ficar com os cartões mesmo, o tipo de agência não faria diferença.
- RicVix Mensagens: 4524
Eles brecaram essa migração para Bacen. Quem conseguiu acabou ficando. Migrei na época para o Bacen e há poucos meses atrás a gerente e sua assistente me ligaram e me sugeriram a troca de pacote.
Não aceitei e disse que abriria um chamado no Bacen e Consumidor.Gov
Pararam de me encher o saco e pediram desculpas.
Não aceitei e disse que abriria um chamado no Bacen e Consumidor.Gov
Pararam de me encher o saco e pediram desculpas.
-
Lincolns
@lissalissa, se você tem o comprovante que fez, eles (o banco) não podem fazer nada. Você continua no Estilo e no serviços essenciais. Eles que mudem você de agência, e não é que você que tem que fazer isso.
-
RafaelAlcantra
Fui dar uma olhada aqui, só por curiosidade, e no meu IB ainda existe a opção de cancelar o pacote de serviço.
Então acho que basta isso. Vc cancela o pacote e eles que mudem você de agência, como disse o @Lincolns.
Caso eles te voltem pro pacote estilo vc tem direito a ressarcimento do valor em dobro.
Então acho que basta isso. Vc cancela o pacote e eles que mudem você de agência, como disse o @Lincolns.
Caso eles te voltem pro pacote estilo vc tem direito a ressarcimento do valor em dobro.
-
RafaelAlcantra
Minha sugestão: cancele novamente pelo IB e abra um reclamação no SAC solicitando o estorno em dobro dos valores cobrados desde maio, afinal vc tem o comprovante que cancelou e eles não tem nenhum comprovante que vc contratou de novo. Se eles não estornarem e não te manterem sem pacote, abra chamado no bacen.
- RicVix Mensagens: 4524
O BB Estilo reduziu em 6K o limite do meu cheque especial, sem ao menos avisar.
- LMBJR Mensagens: 11168
O Banco tem obrigação de avisar antecipadamente alterações dessa natureza. Acaba que os clientes não cobram isso é eles se habituar a fazer sem avisar.
Cabe reclamação inclusive no BACEN.
Nunca tinha visto o BB praticar reduções assim
Cabe reclamação inclusive no BACEN.
Nunca tinha visto o BB praticar reduções assim
- bigshot Mensagens: 3415
@LMBJR eu até que concordo com essa sua tese se o cliente tem o hábito de usar o limite.
Se o cliente não tem histórico de uso, não faz sentido avisar.
O banco nos avisa quando sobe nosso limite?
Se o cliente não tem histórico de uso, não faz sentido avisar.
O banco nos avisa quando sobe nosso limite?
- LMBJR Mensagens: 11168
O banco tem um contrato com o cliente e esse contrato gera nele uma certeza de acesso a essa linha de crédito. Durante as renovações contratuais ou por motivos maiores é possível alterar tais termos @bigshot mas o código do consumidor exige transparência nessas relações.
Se você me perguntar qual foi a última vez que olhei meu limite de especial no BB eu de fato não me recordo então pode ter acontecido até comigo.
Editado: Não aconteceu [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]
Se você me perguntar qual foi a última vez que olhei meu limite de especial no BB eu de fato não me recordo então pode ter acontecido até comigo.
Editado: Não aconteceu [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]