Bancos que oferecem o Pague Contas com cartão de crédito

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sáb Abr 21, 2012 2:12 pm
Vlw dt2012! Eu preciso de um cartão assim mas o Itaú fica bem longe do limite do Santander, mesmo tendo conta no laranjinha.

Betocanto Mensagens: 44
Dom Abr 22, 2012 7:17 am
Colegas, ontem fiquei sabendo que a Receita monitora as despesas com cartão maiores que R$ 5 mil.

Estou preocupado em ter que me explicar junto ao Fisco pelo aumento do nivel do meu gasto, extrapolado agora pelo PagueContas...

Afinal, antes eu ficava abaixo deste limite de R$ 5 mil.

Aguardo vossas considerações e obrigado.

Dom Abr 22, 2012 11:18 am
A RF pode sim te chamar para dar explicações. Por isto guardo sempre os comprovantes e faturas pagas, para conseguir provar que é uma peteca, de um cartão para outro e não dívida nova.

luciomarcon Mensagens: 913
Dom Abr 22, 2012 1:14 pm
Alguém aqui já faz isso há mais de um ano? Alguém já foi chamado na RF?

Estou pensando em abrir uma conta no Uniclass e pedir um platinum para fazer isso também. Alguém sabe a renda mínima exigida?

ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Abr 22, 2012 1:18 pm
Eu faço isso já tem dois anos, desde os 18 anos quando pudi abrir conta. Até o momento, nada!

antigo arthur
dt2012 Mensagens: 577
Dom Abr 22, 2012 1:49 pm
Betocanto,

Os que utilizam o pague contas para obtenção de milhagens, principalmente aqueles que pagam um cartão com outro, rolando a dívida, devem considerar o risco de serem chamados para prestar esclarecimentos perante o fisco. Eu, por exemplo, pagando 40K em dois cartões todos os meses, jogando a dívida de um para o outro, FATALMENTE serei chamado para uma conversa, que não necessariamente será ano que vem ou no próximo, porque a Receita Federal tem até 5 anos para fazer isso. Disso não tenho dúvida nenhuma. O que a Receita Federal pode achar? Que, como suas despesas são muuuuito maiores que suas despesas, você está omitindo receita.

Mas como o cokaVENCIDA bem argumentou, mostrando todos os comprovantes de pagamento dos cartões, prova-se que não há omissão de receita, porque a dívida foi paga por outro cartão, e esse cartão foi pago pelo mesmo que havia sido pago (ou por outro).

Só que tem um detalhe: pode ser que a Receita venha a pedir que você mostre seus extratos bancários para averiguar sua real movimentação financeira. Se você tem créditos em sua conta-corrente que são provenientes de seu trabalho assalariado ou esta renda é declarada ao fisco, ou se os créditos são decorrentes de outra conta-corrente sua que você declara a origem da receita (ou como alguns fazem, movimentam contas-correntes de sua titularidade apenas para mostrar alta movimentação financeira e conseguir limites maiores), não há problema algum. Agora, se você tem créditos que você não consegue explicar ou provar a origem, tome cuidado .....

Dom Abr 22, 2012 3:09 pm
dt2012 tem toda a razão!

luciomarcon Mensagens: 913
Dom Abr 22, 2012 3:57 pm
Como meus ganhos são declarados, devidamente descontados o IRPF na fonte.. Não teria problema..

fvsn Mensagens: 37
Ter Abr 24, 2012 9:46 am
Pessoal, o ITAU antes nao tinha limite para pagto de boleto - tenho o Infinite Personnalite. Agora ele limita a R$15.000 por dia. Alguém ja conseguiu subir este limite?

Ter Abr 24, 2012 12:16 pm
Tem gente com limite diário de 30 mil para pagamentos no Personnalité.

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”