Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
efilho Mensagens: 340
Ter Set 05, 2017 2:12 pm
Eu também acho esses seguros pouco vantajosos, mesmo o do MC BLK, por isso sempre viajo com seguro à parte (MONDIAL ou World Nomads) e da locadora (sempre uso Hertz).

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Set 05, 2017 4:29 pm
bigshot escreveu:Sinceramente? O Seguro viagem do Amex não serve para muita coisa, cobertura limitada até U$30mil.
Eu nunca irei fazer uma viagem pro exterior confiando unica e exclusivamente nele. Cobertura muito baixa.
Deve estar havendo confusão aí!!

Usei semana passada em Portugal, atendimento pro meu filho, impecável, em hospital privado, sem necessidade de desembolsar nada, tudo organizado pela central Amex em menos de uma hora.

Cheguei ao hospital e já estava autorizado. Não comprei a passagem com o TPC.

Devem estar confundindo com o seguro em caso de morte ou acidentes pessoais.

O seguro saúde continua normal, repito, usado na semana passada.

MarceloLaudisio Mensagens: 110
Ter Set 05, 2017 5:27 pm
e eu em Punta Cana uns anos atras tbm fui atendido pelo seguro saúde..alem do medico ir ate o hotel....nao desembolsei um $$ pelos remédios indicados....
foi fantastico

efilho Mensagens: 340
Sex Set 08, 2017 7:36 pm
Não há confusão, pois o site do Bradesco mostra isso bem claramente (https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/cartoes/beneficios/servico-de-assistencia-de-viagem-american-express.shtm" onclick="window.open(this.href);return false;) para todos os cartões, TPC encabeçando a lista. Podemos conjecturar à vontade, mas todas as vantagens listadas para cada cartão são precedidas por essa exigência geral, que não havia.

Uso o TPC há bastante tempo e fui surpreendido com o "sumiço" da página AMEX de benefícios do cartão, onde essas vantagens estavam declaradas claramente sem menção à compra de passagem. Ao tentar confirmar essa exigência fui parar na página do Bradesco cujo link está acima. Corroborando o que o atendente falou ao colega forista, lá está claro: "Exclusivo para clientes e dependentes elegíveis com passagens pagas, integralmente, com os Cartões American Express®".

Embora nunca tenha dependido desses serviços, pois faço seguro à parte, imaginem esses relatos de emergências se a resposta fosse um "I'm sorry, Sir..." ;)

dgfuny Mensagens: 129
Sáb Set 09, 2017 1:29 pm
Pessoal , uma dúvida.
Comprei passagens para NY pelo smiles , metade milhas outra metade dinheiro .
Nesse caso para a AMEX eh considerado que comprei a passagem com o cartão?

efilho Mensagens: 340
Sáb Set 09, 2017 1:32 pm
Ligue para a central do AMEX, amigo: essas coisas são muito sérias para depender de opinião de fórum...

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Set 09, 2017 2:55 pm
Confio mais nas informações daqui do que das centrais de atendimento.

E outra... meu relato foi baseado em experiência própria e recentíssima, com atendimento em hospital privado em Portugal, com a cobertura do amex TPC raiz, sem ter usado o cartão para comprar a passagem ou emiti-la com milhas.

Portanto, as condições permanecem as mesmas ao menos para os amex raiz, não condizendo com o que está no site do Bradescão!

MarceloLaudisio Mensagens: 110
Sáb Set 09, 2017 4:19 pm
concordo com o Pauloleo....
vou para o Peru de Latam agora em outubro....e pasmem..o site da Latam não aceitava o amex...ai paguei com master...mesmo tendo os benefícios do master black verifiquei junto ao telefone de assistências....e me informaram que mesmo não sendo para a europa onde eh necessário a carta de Schengen...era para fazer do mesmo jeito que estaria protegido pelo seg saúde mesmo não tendo pago a passagem com o cartão...
vou fazer isso essa semana e reconfirmar...ai comento com vcs....
abcs

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Set 09, 2017 6:39 pm
@pauloleo, desculpe a indiscrição, mas qual foi o problema com seu filho? pergunto pois o problema do Amex, pelo o que falam é o valor baixo de cobertura, tendo em vista que nos EUA e Europa, os valores de hospitais são astronômicos, por isso muitos foristas preferem contratar seguros particulares, com maiores coberturas.

E ao meu ver, não se pode diferenciar os tipos de coberturas, afinal de contas se trata do mesmo cartão, que oferecem as mesmas vantagens. Uma vantagem não pode ser diferente por ser Raiz ou Nutella.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Set 09, 2017 6:42 pm
Bem, um ponto positivo do Nutella (ao meu ver) está sendo o SMS, que é praticamente instantaneo, seja em compras virtuais ou presenciais. Até mesmo os dois lançamentos que o Paypal faz pra confirmar os cartões, consegui fazer quase imediatamente, pois já apareceram no SMS.

E pode-se, com os adicionais, colocar telefones diferentes para recebimento dos lançamentos. Foi uma luta convencer a minha esposa a aderir a um adicional do TPC, já que ela não gosta muito de andar com dois cartões e sempre gosta de receber os lançamentos do cartão, seja via SMS ou App. Cadastrei o telefone dela e está tudo normal.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio