Pagamento de Contas com Mercado Pago
-
Raf2012
Aqui no meu continua dando o mesmo erro. Apenas as contas ditas como convênio (agua, luz, telefone e gás) estão passando
- aoliveira10 Mensagens: 142
Meu nem isso passa, esta com bloqueio geral !!! Alguém sabe dizer se o Picpay paga contas de consumo no cartão de credito que ja estou desistindo do MP ...
-
swineone
Acredito que houve alguma atualização interna do MP, pois embora o aplicativo em si não tenha sofrido nenhuma atualização, o bug das casas decimais (um pagamento de R$ 100,00 virar R$ 10000) parece ter sido resolvido com dois boletos que tentei. Porém, continuam não passando para mim. Um com a mensagem do dinheiro em conta, e outro com uma mensagem nova que não tinha visto ainda: "Você não pode pagar essa conta". Vou tentar um terceiro boleto daqui a pouco, mas sem esperanças.
- Letwu Mensagens: 1410
Até ontem, eu conseguia pagar o boleto da fatura do cartão da CEF. Hoje já deu a famosa tela vermelha, além de ter dado um pau diferente, dizendo não ser possível reconhecer o código de barras (pra boletos comum)

-
swineone
Acabo de tentar o terceiro boleto que tenho para pagar. Novamente a mensagem do dinheiro disponível em conta. Perdendo as esperanças...
-
georges211991445
Alguns pontos a refletir
1 - Pq será que estão negando determinados boletos se, em tese, eles devem receber algum valor por cada boleto pago?? Para o MP existe alguma desvantagem em aceitar boletos de emissores como Inter e outros???
2 - Quando passarem a cobrar pelo serviço irão manter essas restrições de aceite de boleto ou vão liberar geral?
3 - Essas restrições de aceite de boleto de alguns emissores como Inter e similares é feita por iniciativa própria do MP ou por solicitação de administradoras de cartão de crédito?
Andei pensando sobre isso e achei interessante troca de opiniões a respeito desses pontos
1 - Pq será que estão negando determinados boletos se, em tese, eles devem receber algum valor por cada boleto pago?? Para o MP existe alguma desvantagem em aceitar boletos de emissores como Inter e outros???
2 - Quando passarem a cobrar pelo serviço irão manter essas restrições de aceite de boleto ou vão liberar geral?
3 - Essas restrições de aceite de boleto de alguns emissores como Inter e similares é feita por iniciativa própria do MP ou por solicitação de administradoras de cartão de crédito?
Andei pensando sobre isso e achei interessante troca de opiniões a respeito desses pontos
- Letwu Mensagens: 1410
1) É exatamente o contrário! Quando vc (comerciante) aceita cartão, vc tem que pagar uma taxa que é dividida em 3 partes iguais. (essa taxa varia de acordo com o seu negócio/movimentação. Tenho um amigo que tem loja em shopping e paga por volta de 3% por transação. Já o cunhado que é dono de um hiperatacado, paga 1,75%). Uma vai pra bandeira do cartão, outra pro banco emissor e a terceira pra "máquina" que intermediou o pagamento. No caso do MP, ele "levaria" a última parte (ou melhor, deixaria de ter gasto com ela), mas teria, em tese, que pagar as outras 2 partes. Essa é, em tese, a "justificativa" usada pelos bancos pra poder cobrar pelo serviço.
2) Só Deus sabe! hehe. Em tese, desde que cobrem, não há pq ter restrição. Vide os casos de cobrança no Itaú, Bradesco, Santander e etc, que passa de tudo (menos boleto deles próprios)
3) Pode ser por ambos. Difícil afirmar.
OBS: Tem vários outros fatores envolvidos. Um deles é a cobrança de IOF que é exigida quando vc está financiando algo (pagar conta com cartão, adiando o pagamento, é considerado um financiamento). Outro é o fato de o MP ter que enviar o dinheiro pra empresa e receber algum tempo depois (vide os casos das concessionárias de água/luz/tel, que dão como quitado o boleto 2 dias úteis após o pagamento), dentre outros fatores. Todos os citados perfazem em custo pra empresa, por isso, não existe a menor possibilidade de esse "pagamento" continuar sem custo, pois da forma como está, ele traz prejuízo pro MP e só quem ganha são os clientes/usuários. Esse assunto já foi amplamente discutido aqui nesse post, há alguns meses.
2) Só Deus sabe! hehe. Em tese, desde que cobrem, não há pq ter restrição. Vide os casos de cobrança no Itaú, Bradesco, Santander e etc, que passa de tudo (menos boleto deles próprios)
3) Pode ser por ambos. Difícil afirmar.
OBS: Tem vários outros fatores envolvidos. Um deles é a cobrança de IOF que é exigida quando vc está financiando algo (pagar conta com cartão, adiando o pagamento, é considerado um financiamento). Outro é o fato de o MP ter que enviar o dinheiro pra empresa e receber algum tempo depois (vide os casos das concessionárias de água/luz/tel, que dão como quitado o boleto 2 dias úteis após o pagamento), dentre outros fatores. Todos os citados perfazem em custo pra empresa, por isso, não existe a menor possibilidade de esse "pagamento" continuar sem custo, pois da forma como está, ele traz prejuízo pro MP e só quem ganha são os clientes/usuários. Esse assunto já foi amplamente discutido aqui nesse post, há alguns meses.
- remylebeau Mensagens: 572

Up and running. Fatura Porto paga com Itau.
Obs: nunca abusei do MP em termos de valores. Sempre cuidei para não aumentar drasticamente os valores das faturas, afim de evitar problemas com receita para justificar as coisas..
-
georges211991445
@Letwu
Eu jurava que o MP ganhava algo quando recebia os boletos....
Eu jurava que o MP ganhava algo quando recebia os boletos....
Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”