Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação vitalício (lifetime) no Rio de Janeiro

Informações sobre vacinas necessárias para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 13, 2017 9:36 am
Imagem

A vacina contra a febre amarela tinha validade de 10 anos, mas desde junho de 2016 ela passou a ser vitalícia. O que isso significa? Você não precisa tomar uma nova dose da vacina, mas precisa trocar o seu certificado internacional, caso contrário poderá ser barrado nos países que têm essa exigência.

Leia também: Certificado de vacinação contra febre amarela terá validade vitalícia

No Rio de Janeiro, o único posto da ANVISA que faz a troca é o do Aeroporto do Galeão. Os outros postos dão a vacina e em alguns casos emitem o certificado internacional, para quem ainda não tem. Se você já tem, deve realizar o seguinte procedimento para troca:
- Ir ao posto sem necessidade de agendamento;
- Apresentar o documento e solicitar a troca;
- Assinar.

O processo é realmente bem rápido, sem nenhuma burocracia, mas apenas o próprio pode realizá-lo, já que existe a necessidade de assinatura presencial e comprovante através de um documento de identidade. Você não precisa sequer levar o seu certificado válido, pois eles consultam no sistema.

Localização: Terminal 2 – ao lado do desembarque doméstico.
Telefone: (21) 3398-2108 / (21) 3398-2377.
Atendimento: 2ª à 6ª – 8h às 12h e de 13h às 17h.

Nossa dica é: faça isso o quanto antes e se livre dessa burocracia para o resto da vida!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

yureco Mensagens: 2490
Qua Set 13, 2017 10:51 am
Perdi o comprovante da vacina. O que faço?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 13, 2017 11:07 am
Tem como pedir a segunda via, mas você pode ir direto no aeroporto, mesmo sem o comprovante, e pedir o novo certificado vitalício. Bem mais simples, né? Bastou falar o CPF no posto e apresentar um documento.

Como solicitar a segunda via do comprovante de vacinação contra febre amarela https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=267&t=14699" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 13, 2017 7:32 pm
Foi tão simples comigo que fiquei positivamente surpreso. Sempre acho que haverá burocracia para tudo no Brasil, mas nesse caso não houve.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 14, 2017 11:58 am
Achei muito fácil e prático. Fiz no Galeão, sem meu certificado, dei meu CPF e peguei o certificado vitalício! :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 14, 2017 5:01 pm
Tenho de providenciar o meu

davilenz Mensagens: 514
Sáb Set 16, 2017 1:54 am
Será que também tem esse serviço de troca em GRU ou VCP?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 16, 2017 8:10 am
@davilenz,

A lista de postos que emitem o CIV está aqui: http://portal.anvisa.gov.br/centros-de-orientacao-do-viajante" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso de VCP, o site do aeroporto diz que eles não estão emitindo o certificado: http://www.viracopos.com/o-aeroporto/servicos/" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Vacinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio