Entendo seu ceticismo, infelizmente a maioria das leis e regulações existentes geram distorções da pior espécie no mercado pois querem algum algum tipo de controle de preço, inibição da concorrência ou subsídio cruzado. Na minha opinião a regulação só deve vir quando as práticas do mercado não estão transparentes com o consumidor, e apenas com esse objetivo, o que acabará por trazer maior concorrência para este mercado.
O mercado de câmbio dos cartões como está tem pouca concorrência pois a comparação é difícil e pouco transparente.
Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?
-
bftandrade
Tb sou contra a regulamentação, mas acho que deveria haver maior transparência com a divulgação das taxas de fechamento pelos bancos e a diferença para o dólar comercial.
-
pauloleo
Acabei de deixar meu voto lá

Excelentes argumentos meu caro @davilenz
Evidente que o rumo que as coisas inevitavelmente tomam no nosso país no levam a um maior ceticismo como exposto por @LMBJR, outra pessoa que respeito demais suas opiniões aqui.
Mesmo assim, acredito que essa seja uma proposta positiva em meio a tantas outras propostas sem pé nem cabeça em trâmite no nosso Congresso Nacional.

Excelentes argumentos meu caro @davilenz
Evidente que o rumo que as coisas inevitavelmente tomam no nosso país no levam a um maior ceticismo como exposto por @LMBJR, outra pessoa que respeito demais suas opiniões aqui.
Mesmo assim, acredito que essa seja uma proposta positiva em meio a tantas outras propostas sem pé nem cabeça em trâmite no nosso Congresso Nacional.
-
pauloleo
Pelas minhas contas deste mês, o spread está diferente da tabela do tópico.
Meu Amex raiz cobrou 5,0% de spread, enquanto o Porto Seguro Visa Infinite cobrou 4,5%, todos calculados sobre o valor do dólar comercial da última sexta feira.
Alguém tem uma referência atual dos cartões do Itau por favor???
Edit: Liguei na central e perguntei: R$ 3,31, ou seja, 5% de spread em relação ao dólar comercial.
Mesma cotação utilizada pelo meu TPC raiz.
A Porto cobrou 3,29 na mesma data, ou seja, spread de 4,5%.
Dólar comercial: R$ 3,15
Meu Amex raiz cobrou 5,0% de spread, enquanto o Porto Seguro Visa Infinite cobrou 4,5%, todos calculados sobre o valor do dólar comercial da última sexta feira.
Alguém tem uma referência atual dos cartões do Itau por favor???
Edit: Liguei na central e perguntei: R$ 3,31, ou seja, 5% de spread em relação ao dólar comercial.
Mesma cotação utilizada pelo meu TPC raiz.
A Porto cobrou 3,29 na mesma data, ou seja, spread de 4,5%.
Dólar comercial: R$ 3,15
-
efilho
Meus cartões sempre cobraram em cima do dólar Ptax Venda: TPC PtaxVenda x 4,5%, Santander 7,2% e Citi MCBLK 6,2%.
-
bftandrade
7,2% no dólar??? Tá explicado pq oferece as salas vips ilimitadas... rs
- flaviojunior Mensagens: 1681
A lei pode ser boa para comparação, se fosse obrigatório o ptax ficaria mais fácil descobrir o ágio do banco, ou a taxa que ele cobra fixa seria divulgada
-
jeanseb2269014571
criando uma conta no sicoob no momento para aproveitar dolar melhor.
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”