Atraso de voo é chato, né? A GOL Linhas Aéreas líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da Official Airline Guide (OAG), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial. Algumas vezes, entretanto, os voos podem atrasar.
Um dos nossos leitores compartilhou que a companhia aérea, como pedido de desculpas, oferece milhas Smiles. Esse procedimento é adotado por algumas companhias aéreas no exterior e consideramos um diferencial.
Citação:
Eu recebi uma mensagem quando estava a caminho, informando sobre o atraso, pois a aeronave chegaria um pouco atrasada. No final, atrasou cerca de 25 minutos. Sempre recebo esse e-mail logo depois que atrasa um voo da GOL.
Milhas Smiles são as balas Juquinha da GOL. Todo problema eles querem resolver com milhas Smiles. Quebrou a mala, milhas Smiles. Cancelou o voo, milhas Smiles. e assim vai...
Publicado: Dom Out 22, 2017 9:18 am
GabrielDiasMensagens: 37991
Nunca me ofereceram milhas Smiles. Vocês recebem tanto assim? Fora que também não sei de casos de outras companhias aéreas nacionais oferecendo milhas por atraso de voo. Alguém já recebeu?
Eu tenho a impressão de que a Gol vem melhorando seus serviços. É positivo ganhar milhas por atraso. Mas, sim, toda vez que tive problemas com a Gol, eles quiseram ressarcir inicialmente com milhas Smiles.
Publicado: Dom Out 22, 2017 3:46 pm
ZahlouthMensagens: 1672Belém
Novidade, nunca tinha visto em companhias brasileiras
Publicado: Dom Out 22, 2017 8:49 pm
GabrielDiasMensagens: 37991
Exato, Zahlouth. É uma novidade. Esse é o contexto. A companhia aérea oferecer algo por atraso de voo, sem ser obrigada pela ANAC, é algo novo. No exterior, já ocorre, e eu já recebi muitas vezes, e acho que a atitude fideliza.
As companhias aéreas podem também oferecer a possibilidade de milhas. Em alguns casos, já me ofereceram X em cash ou X+Y em milhas. Aí cada um decide o que acha melhor para si. Se quebrou uma mala, eu vou querer o conserto, e não milhas. Se a companhia cancelou o voo por problemas técnicos, não vai geralmente te dar nada, apenas a assistência exigida. O foco aqui é milhas por atraso de voo (e por pequeno tempo, no caso citado no texto principal). Vamos manter o contexto.
Entre não receber NADA e receber MILHAS, o que você prefere?
Gool é tão boazinha... Para afastar reclamações na mídia, no consumidor.com, no reclame.aqui e, principalmente, ações judiciais de danos morais e eventualmente danos materiais, eles estão "lançando" esta "oferta".. Ah, claro, além de tentarem turbinar a imagem como uma atitude "inovadora" etc... Só que, receber milhas Smiles, Balas Juquinhas ou dinheiro do Banco Imobiliário, no final é tudo a merda coisa.. Ou melhor: as Balas Juquinhas te proporciona momentos doces no palato... nota do Banco Imobiliário, momentos de distração ... Já as milhas Smiles, nos últimos meses, só decepção: vc fica com a nítida impressão que descobriu uma mina de ouro...
"Ouro de tolo"
Publicado: Seg Out 23, 2017 10:45 am
ZahlouthMensagens: 1672Belém
Bem interessante. Espero que outras companhias brasileiras façam o mesmo. No exterior já recebi poucas vezes, na Air France 10mil milhas por bagagem atrasada, e ainda cobriram todos as despesas com roupa e produtos de higiene, tudo muito rápido em 20 dias após mandar as notas de compra.