10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 11, 2017 9:37 am
10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

Imagem

Não tem nada tão especial nessa vida quanto viajar com os nossos amigos, compartilhar experiências, histórias e colecionar momentos felizes ao lado de quem amamos. É bem verdade que com os amigos não tem erro: qualquer programa já vira uma memória boa, cheia de risadas e que fortalece mais ainda a relação - que inclusive é uma das mais verdadeiras da vida. Viajar com os amigos é se divertir e estar feliz 24 horas por dia!

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

Veja 10 destinos no Brasil perfeitos para uma viagem em amigos:

Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro é um dos principais pontos turísticos do Brasil e não faltam motivos para justificar esse posto. Na cidade, é impossível um segundo do seu dia não ter programação, pois é muito viva e sempre tem alguma coisa acontecendo. Sem contar a parte das suas belezas naturais, praias, trilhas e montanhas, o Rio é um polo histórico e cultural do Brasil, e principalmente depois das Olimpíadas, ficou ainda mais gostoso passear no centro da cidade, onde nossa história começou. Se você e seus amigos ainda não se convenceram de viajar para o Rio, além de tudo isso, a noite carioca é sem igual! Todo final de semana são centenas de festas rolando por toda a cidade. É um destino para todos os gostos!

Florianópolis – SC

Assim como o Rio, Floripa é um destino completo. A capital de Santa Catarina é uma cidade linda e alegre, com programação para o dia inteiro! Você pode conhecer algumas das mais de 50 praias, visitar o centro histórico da cidade e ainda curtir o agito das famosas noites nas boates de Jurerê Internacional. Se seus amigos são baladeiros e têm um pique sem fim, Floripa pode ser o destino ideal para vocês!

Ilha Grande – RJ

Ir com os amigos para Ilha Grande é a perfeição em forma de viagem! O lugar é um paraíso na terra, a menos de 2 horas do Rio de Janeiro. Por ser uma ilha, só é possível chegar de barco, e ao chegar você e seus amigos vão se desconectar totalmente do mundo e vão aproveitar intensamente tudo que a natureza preservada e inexplorada tem para oferecer. Dependendo das exigências do seu grupo de amigos, sua viagem para Ilha Grande pode ser muito diferente. Se vocês preferem algo mais “urbanizado”, com uma vila, restaurantes e pousadas, a Vila do Abraão pode atender bem a essas necessidades. Se vocês preferem um lugar isolado, sem luz (apenas as das estrelas), acampar na Praia do Aventureiro é de tirar o fôlego. Tem opções para todos os gostos e mesmo não acampando nessas praias mais remotas, há diversos passeios de barco para contratar e levar galera para passar o dia!

Ibitipoca – MG

Ibitipoca é um dos mais belos parques de reservas florestais do Brasil, no interior do estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. Essa rústica e charmosa vila tem uma boa infraestrutura para receber seus visitantes, com bons restaurantes, pousadinhas e bares com música ao vivo. O destino é um mix ideal de leve agito com longas caminhadas, trilhas e contato intenso com a natureza. Lá o celular não pega direito, então você e seus amigos podem curtir a companhia 100% uns dos outros!

Chapada dos Veadeiros – GO

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado no nordeste do estado de Goiás, é um destino muito procurado por aqueles grupos de amigos que amam acampar, fazer trilhas, e se perder em meio a beleza da natureza exuberante da região. Sem contar que as cachoeiras do parque são uma atração à parte, uma mais linda que a outra! O destino perfeito para os amantes de programas calmos e meditação, mas também agrada os mais radicais com tirolesas, rafting e rapel.

Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco. Você com certeza já ouviu falar muito bem de lá e todos os elogios do mundo não são suficientes para descrever a beleza e a magia desse lugar! As 21 ilhas são extremamente bem cuidadas, por ser considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, e há uma preocupação imensa com a preservação da biodiversidade e do ecossistema do arquipélago. A dica é se programar com antecedência, para o grupo inteiro de amigos conseguir juntar dinheiro – não é um destino barato, nem em hospedagem, nem comida, nem nos passeios – mas vale a pena cada centavo economizado!

Jalapão – TO

Se você e seus amigos são apaixonados por lugares exóticos e por ecoturismo, o Jalapão é o destino ideal para vocês. Localizado no leste do estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão reserva paisagens exuberantes e diferentes de tudo que você já viu. De dunas alaranjadas a fervedouros de águas transparentes em que é impossível afundar! Se vocês forem aventureiros, lá é muito comum a prática de esportes radicais como rafting, canoagem, trilhas de bicicleta e rapel.

Trancoso – BA

Trancoso é uma cidade do litoral da Bahia, muito procurada por turistas do Brasil e do mundo inteiro. É um destino bastante diurno, com praias lindas e paisagens com falésias impressionantes. O centrinho da cidade é perfeito para fazer compras de produtos típicos locais e comer uma boa comida baiana. Se você e seu grupo curtem um agito, em Trancoso vocês não terão problemas! Há diversos beach clubs onde vocês poderão curtir dias de festas, com vários DJ’s e muitos drinks. O ano novo de Trancoso é famoso mundialmente, vale a pena se programar para comemorar a virada por lá!

Jericoacoara – CE

Jericoacoara, mais conhecida como Jeri, é uma cidade a aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza. Há pouco mais de 20 anos o destino era nada além de uma vila de pescadores, mas apesar de ter ganhado toda uma infraestrutura de hotéis e restaurantes, preserva suas raízes, não tem rua pavimentada e nem iluminação pública. Se você e seus amigos procuram relaxar, em um destino mais que paradisíaco, Jericoacoara é uma ótima pedida! Além de ter uma das praias mais bonitas do mundo, Jeri é cercado por lagoas que são perfeitas para um mergulho e para a prática iniciante de kitesurfe – o vento constante da região torna esse esporte muito comum por lá.

Bonito – MS

Bonito é um paraíso no Mato Grosso do Sul e ele não tem esse nome à toa! É considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e as atrações são incontáveis. O lugar é banhado por rios de águas cristalinas e cachoeiras é possível mergulhar nas grutas e observar a fauna e a flora exuberante da região que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Vá com os amigos e aproveite esse contato intenso com a beleza da natureza brasileira! Impossível não ficarem impressionados com a grandiosidade das paisagens do nosso país!

Leia também: As 15 melhores praias do Brasil

Boa viagem!

Texto: Maria Simões.

E você, já foi para algum desses lugares com os amigos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 11, 2017 9:57 am
Adoro viajar com amigos mas é preciso saber escolher bem o destino. Se tiver muito turismo (do estilo museus...) acho que não funciona.

Concordo com todos os destinos citados. Desses não conheço a chapada e Jalapão - mas sou louca pra ir!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 01, 2017 11:38 am
Ótimos destinos para viajar com os amigos. Já fui para vários da listinha.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 13, 2017 11:44 am
10 destinos internacionais para viajar com os amigos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=15225" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 24, 2017 8:48 am
12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=13&t=15261" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio