United Airlines: Franquia de bagagem

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Nov 13, 2011 7:19 pm
United Airlines: Franquia de bagagem

A franquia de bagagem é sempre uma das maiores dúvidas dos viajantes. É motivo de dúvidas e, muitas vezes, problemas na hora do check-in. Nesse texto vamos relatar os detalhes da franquia de bagagem na United Airlines.

Em voos saindo do Brasil em direção aos Estados Unidos a franquia de bagagem é de 2 malas de 32 quilos, tanto na ida quanto na volta. Essa franquia é estabelecida pela Norma de Serviço Aéreo Internacional e não sofre variações, independente da companhia aérea.

Ou seja, se no mesmo bilhete você emitir GIG-ORD-JFK-ORD-GIG a franquia será a mesma, em todos os voos.
Mas se você emitir GIG-ORD-GIG e depois comprar o trecho doméstico ORD-MIA-ORD tudo muda. Isso acontece porque você emitiu dois bilhetes separadamente e a norma do bilhete internacional não vale para o bilhete doméstico quando são emitidos separadamente.

Sendo assim, no trecho ORD-MIA-ORD, você precisará pagar pela bagagem despachada. O peso máximo de cada mala não pode ultrapassar os 23 quilos.

Primeira bagagem despachada: US$25.
Segunda bagagem despachada: US$35.

Esses valores podem ser pagos on-line, no check-in pela Internet ou então no próprio aeroporto, no balcão de check-in convencional.

Valores válidos para viagens dentro dos Estados Unidos ou até Canadá, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas. Para o Havaí os valores são os mesmos.

Já se a passagem for dos Estados Unidos até o México a primeira mala pode ser despachada gratuitamente, com máximo de 23 quilos. Mas a partir da segunda é cobrado o valor de US$40.

Dentro do avião, como bagagem de mão, você pode levar até dois itens. Tome cuidado apenas com o tamanho, para não ser barrado. Nunca soubemos de casos onde a bagagem de mão foi pesada, mas é sempre bom usar o bom senso e não abusar.

Ao levar dois itens você deve colocar o maior no compartimente acima do seu assento e o menor embaixo do assento a sua frente. Caso você esteja voando na primeira fileira não pode haver nada no chão.

Bagagem extra: É possível levar/trazer malas extras em voos de/para os Estados Unidos. Paga-se US$200 por mala despachada, até o peso de 32 quilos.

- Não há limite máximo permitido de bagagens despachadas por passageiro.
- Passageiros de Classe Executiva ou de Primeira Classe podem levar a terceira bagagem gratuitamente.
- Associados Premier Executive, OnePass Platinum/Gold Elite e Star Alliance Gold podem levar a terceira bagagem gratuitamente.

As outras exceções, menos comuns, estão aqui: https://www.united.com/CMS/pt/travel/Pages/BaggageExcess.aspx

Dica: Na maioria das vezes sai o mesmo preço ou até mais barato comprar a passagem com todos os destinos. Você economiza dinheiro e não tem preocupação com a franquia de bagagem.

Sempre que um voo da United Airlines parte do Brasil a sua franquia será a mesma, mesmo que você dê a volta ao mundo, com todos os trechos emitidos juntos.

Exceções: Existem algumas exceções onde o viajante não precisará pagar pelo despacho da bagagem.

- Associados do MileagePlus Premier, Premier Executive e 1K.
- Associados do OnePass Silver/Gold/Platinum Elite.
- Associados Star Alliance Silver/Gold.
- Clientes que comprarem bilhetes de Classe Executiva ou de Primeira Classe.
- Clientes que comparem bilhetes de Classe Econômica Tarifa Cheia.
- Clientes que estiverem viajando na mesma reserva de associados elite.

32 quilos = 70 libras. Nos Estados Unidos eles usam libras. Em muitos aeroportos, próximo a área do check-in, existem balanças gratuitas onde você pode pesar sua mala. É aconselhável pesá-las para não ter problemas no check-in, mesmo que você tenha usado uma balança portátil no hotel.

As tarifas para peso extra são mais caras do que para mala extra. Se passar do peso irão lhe cobrar US$400, independente da quantidade, desde que seja até 45 quilos. Já para itens acima do tamanho permitido, ou seja, maior do que 158 centímetros, o valor cobrado é de US$200.

Para animais de estimação, seja na cabine ou em caixa despachada, o valor é de US$100.

As regras completas estão aqui: https://www.united.com/web/pt/content/travel/baggage/default.aspx

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

eestein Mensagens: 239
Qua Abr 25, 2012 8:07 am
Acho que a regra de bagagem extra mudou.
Liguei semana passada para lá e me disseram que o valor da bagagem extra era de US$250.

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2012 11:35 am
Bagagem adicional

Bagagem despachada excedente à bagagem permitida será cobrada como segue: US$ 200 por peça
Adicionalmente, cobranças de excesso de peso e excesso de tamanho são cumulativas por peça.

No site diz US$200.

eestein Mensagens: 239
Qua Abr 25, 2012 11:55 am
Menos mal :)
O antendente me disse US$250, mas com certeza não vou ficar chateado se for US$200. :lol:

A minha ideia seria trazer pelo menos uma extra... mas ainda não decidi se vai valer o preço.

Abraço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2012 12:01 pm
O grande problema de uma mala atualmente não é o custo extra, pois os produtos lá são tão mais baratos que o preço compensa, mas a Receita Federal. Você ficará muito mais visado.

eestein Mensagens: 239
Qua Abr 25, 2012 1:20 pm
Pois é, graças as experiências da galera daqui do fórum eu já mudei minha volta.
Eu ia passar pelo GIG, mas troquei por GRU.
Pretendo declarar os eletrônicos que trouxer, mas não queria ter que pagar imposto por roupas como aconteceu com alguns...

Por isso fiz a troca :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 25, 2012 3:13 pm
Acho que atualmente quem passa sozinho com 3 malas chama tanta atenção quanto um vascaíno na torcida do Flamengo.
Nas minhas últimas passagens pela alfândega estavam parando geral pessoas com muitas malas. O que me parece até lógico.
Tenha em mente que quando você parar para declarar seus eletrônicos toda sua bagagem será checada.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Abr 25, 2012 3:27 pm
Eu paguei bagagem extra, fora a que coloca dentro do avião, em todos os voos internos dentro dos EUA, quanto da United, como da US Airways.

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2012 3:34 pm
Fabio,

Poderá ser checada. Ano passado troquei meu notebook e o declarei. Checaram apenas a bagagem de mão. As malas grandes não foram vistoriadas. Isso no Galeão.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio