Restaurante Pérgula reabre após reforma e traz novidades | Belmond Copacabana Palace

Informações, dicas e sugestões de restaurantes no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 06, 2017 12:02 am
Imagem

O restaurante Pérgula, que está localizado à beira da piscina do hotel Belmond Copacabana Palace, reabriu e voltou a funcionar todos os dias, para o café da manhã, almoço, jantar, drinks e para o brunch de domingo. O local, que não passava por uma grande reforma há 24 anos, traz novidades tanto no ambiente, quanto no cardápio. O novo conceito da Pérgula é mais despojado e acolhedor, com um menu leve e saudável, assinado pelo chef Filipe Rizzato.

Uma das novidades é a "show kitchen", uma cozinha aberta e integrada com o salão, na qual os clientes podem acompanhar o preparo e finalização de pratos, além de interagir com o chef. O ambiente do salão está lindíssimo, mais clean, com detalhes com pedras brasileiras, mármore e granito. O destaque é painel do Rio de Janeiro desenhado pela artista francesa Dominique Jardy. As cadeiras conceito são do designer brasileiro Sérgio Rodrigues e os sofás amarelos completam a composição e dão mais charme ao ambiente. Destaque também para as novas janelas com vista para a Praia de Copacabana.

Imagem

Outra novidade é um bar de drinks, logo na entrada do restaurante. O chef de bares do Copacabana Palace, Rodrigo Mello, preparou uma nova carta exclusiva para a reabertura da Pérgula.

Imagem
Drinks refrescantes para o verão.

No novo menu, um cardápio sazonal foi elaborado para valorizar os sabores brasileiros, com toques contemporâneos, ingredientes frescos, leves e sazonais. Tivemos oportunidade de experimentar diversos pratos do novo menu e algumas das apostas do chef são a “salada de rúcula, queijo de ovelha e figos caramelados ao balsâmico” e “vieiras grelhadas, feijões, creme de abóbora, farofa de castanhas e maracujá”, como entradas. Para os pratos principais, o “polvo grelhado, batatas ao murro e molho romesco” e a “moqueca de shiitake, arroz basmati e caju caramelado”. Destaque também para a linda apresentação dos pratos e para as louças coloridas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para as sobremesas, o chef pâtissier do hotel, Itamar Araújo, preparou opções de dar água na boca. O grande destaque é a “cacau de chocolate”, com sorbet de cupuaçu e chocolate brasileiro 66%.

Imagem

Aos domingos, o tradicional brunch recebe os clientes com espumante, ostras frescas e camarões logo na chegada. As novas estações de ceviche, risoto e grelhados são acompanhadas por saladas variadas, pães produzidos na boulangerie do hotel e outras delícias.

Quer mais? De quinta a domingo um DJ anima o Pool Bar e depois das 22:00 invade a Pérgula. Animação garantida para todas as idades!

Leia também: Os restaurantes do Belmond Copacabana Palace

A renovação da Pérgula faz parte de uma da série de mudanças que o Belmond Copacabana Palace vem passando nos últimos meses, como a nova piscina com borda infinita, o paisagismo e o pool bar. Em breve, haverá mais novidades. O restaurante ficou ainda mais a cara do Rio e, como sempre, vale lembrar que está aberto para o público e funciona todos os dias, o dia todo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece a nova Pérgula? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 06, 2017 6:08 am
Aquela costela de cordeiro grelhada com purê de batatas da fazenda do Mickey ( batata baroa ), parece estar maravilhosa....
H2O na boca..

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Dez 06, 2017 12:42 pm
Essas fotos estão lindíssimas! Vendeu bem o Pérgula, rs! Quero conhecer!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 08, 2017 10:53 am
Ficou ainda melhor! Menu maravilhoso e ambiente lindíssimo!





Booking.com

Voltar para “Onde comer no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio