Bancos que oferecem o Pague Contas com cartão de crédito

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
didogs Mensagens: 404
Qui Abr 26, 2012 1:17 am
Eu só aproveitei a melhor fase desde o inicio, para quem não se lembra no inicio de agosto do ano passado mais uma medida do governo tentou limitar o festival de taxas, tarifas do mercado financeiro , regulamentando ocorreram fatos positivos e negativo dessa regulamentação os bancos não poderiam mais cobra por de todas as maneiras que gostariam, perdemos alguns serviços tipo o acelerador de pontos do Hsbc e a anuidade do cartão deixou de ser embutida na conta manutenção da conta, essa caiu? , claro que não os bancos são os que mais ganham nesse nosso mercado das maiores taxas reais de juros e na pouca educação financeira de grande parte da população que utiliza os serviços financeiros como complemento de renda e depois por qualquer eventualidade não conseguem cumprir com suas obrigações são pegos pelo redemuinho de juros, tanto que o o governo teve que inclusive aumentar o minimo do pagamento do cartão e por mais incrivel que pareca tem muita gente que paga esse minimo e cai na armadilha do cartão, acredito que por isso que eles foram bonzinhos e reduziram o custo para a entrada na divida do cartão (tarifa fixa, juros prórata) contando que muitos não conseguiriam fechar o ciclo e acabariam na ciranda do juros, infelizmente voçês que tem educação financeira e conhecimento são a minoria, pois uma grande parte nem conhece esse sistema de pagamento de contas e entra num rotativo pagando o minimo do cartão e vem a divida somente aumentar.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Abr 26, 2012 1:27 am
O mérito foi todo seu didogs. Quem me dera ter conhecido estes sistemas de pague contas para turbinar os ganhos de milhas.

Acredito que ainda vale a pena, apesar de cada vez mais o cinto estar apertando. Deve ter chegado no limite pois, mais do que isto, os bancos perderão os clientes utilizadores do sistema.

dt2012 Mensagens: 577
Qui Abr 26, 2012 9:08 am
cokaVENCIDA,

Não acredito que o limite seja esse, acho que os bancos vão apertar ainda mais. Vou te dar um exemplo: o Unibanco (antes de ser comprado pelo Itaú) era responsável pelo cartão Hipercard, muito forte na região NE. Muita gente (inclusive eu) pagava contas (boletos) no cartão Hipercard (sem pagar tarifa nenhuma e sem limite de valor - o limite era o limite do seu cartão), pontuava num programa de relacionamento próprio (bomclube), atrelado à rede varejista ao qual o cartão era aceito, e você podia pagar a fatura do cartão Hipercard (sem limite de valor) no caixa da rede varejista com cartão de débito do BB, que pontuava à razão de 1 USD = 1 ponto (Visa Infinite e/ou MC black) no Ponto pra você do BB. Veja bem: o custo era ZERO e você pontuava só pelo fato de pagar com cartão de débito.

Bem, com a compra do Unibanco pelo Itaú, as coisas começaram a mudar, gradativamente. Primeiro começaram a impor limite para o pagamento de contas (3.000,00), acabaram com o programa de pontuação da rede varejista, depois só podia fazer por telefone, depois o limite baixou ainda mais, e por fim, restringiram o pagamento da fatura do Hipercard com cartão de débito (passou a ser só com dinheiro vivo), colocaram taxa de 1,99% e também não aceitam mais o pagamento de boletos, só conta de concessionárias. Resumindo: hoje, se tornou uma transação inviável e você acha que eles perderam clientes?

Se os bancos apertarem ainda mais o pague contas a ponto de tornar-se inviável a utilização do serviço, não é por isso que eles vão deixar de ser o segmento mais lucrativo do Brasil.

Onde eu quero chegar com isso? Bem, quem quiser milhas a custo baixo, aproveite enquanto é tempo...

Qui Abr 26, 2012 9:37 am
Sua última frase resume todo o processo.

Eu duvido que os bancos irão apertar mais ainda as coisas para o pague contas, pelo menos por hora. Mas depois de seus relatos sobre este Hipercard, sei não...

focusbra Mensagens: 161
Sex Abr 27, 2012 6:04 pm
Pessoal,
No caso o valor que é cobrado de IOF refere-se aos dias até o vencimento do boleto, ou vencimento da fatura do cartão ?

Obrigado pela ajuda

Sex Abr 27, 2012 10:35 pm
Tudo que é cobrado (juros e iof) é da data do pagamento do boleto através do pague contas até o dia da quitação deste débito no cartão de crédito (que geralmente é a data do vencimento da fatura).

Sex Abr 27, 2012 10:58 pm
ex:
Boleto vence 30/04
vencimento do cartão 15/05
e pagamento dia 29/04

Eu vou pagar 1 dia de IOF + aquele percentual diario ou 15 dias ??

deu para entender a duvida ou ficou complicada minha explicação ??

Sex Abr 27, 2012 11:05 pm
A data vencimento do boleto é 30/04 e você pagou ele com o cartão Itaú no dia 29/04?! Se for assim, irá pagar os encargos (juros e IOF) do período 29/04 até o vencimento do cartão que é 15/05.

O que pode fazer é adiantar o pagamento do cartão para o dia 01/05 no valor exato do boleto, assim paga encargos apenas do dia 29/04 até o dia 01/05.

Dom Abr 29, 2012 5:08 pm
Coka tem certeza de que se eu pagar o cartão adiantado os juros e iof deixam de ser cobrados ?

abs

olhosanjo Mensagens: 62
Dom Abr 29, 2012 6:03 pm
coka, eu não consigo entender como funciona o pague contas.

supondo que meu cartão principal tenha um dia de vencimento de fatura 15 de cada mês.
qual deve ser o dia de pagamento do cartão pague contas ou qual deve ser o dia de vencimento de fatura dele?

tem como configurar a fatura do cartão principal pra um débito automático no pague contas?

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”